Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito Simples de Microscópio


Posts recomendados

Amigos, estou com uma dúvida básica mas não estou conseguindo resolver.

 

Tenho um microscópio que possui lâmpada de halogênio (6V, 20W). Ele me veio desmontado (no estado), mas estou com dúvidas do que ligar e onde. Preciso que o interruptor ligue tudo (ele tem um LED interno) e que consiga alterar a intensidade da lâmpada com o potenciômetro. Tentei ligar direto na lâmpada, mas ainda assim ela acende fracamente.

 

Podem me auxiliar com a ligação de todos esses itens? Fiz um pequeno esquema do que tenho (em anexo). Obrigado!

transformador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Como falei, eu havia ligado direto, juntando os dois positivos e os negativos, na ideia de dar próximo dos 6V, mas acendeu fracamente. Felizmente não saiu fumaça nenhuma. 🙂

 

Segue a foto, praticamente idêntica ao esquema que postei. Tão pouco escondendo algo. 🤔

microscopio_itens.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora parece melhor ilustrado: sua fonte é especialmente projetada pra lampada e com controle de luminosidade. De fato há grande possibilidade de

7 horas atrás, Mestre88 disse:

que o potenciômetro vai nos fios azuis.

A info que falta é: em quais terminais? No do meio e num dos lados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...