Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria trocar meu i5 terceira geração.


Posts recomendados

Quanto possui para ''investir'' nisso??

 

Se quiser trocar as memórias para Ddr4 terá que necessária mente mudar sua placa-mãe, processador, e as memórias RAM.  Fora a possibilidade de necessidade de troca de Fonte.

Fora a formatação.

 

Caso não tenha possibilidade de mudar tudo, poderia procurar modelos de i7 3770/2600 em cites como o ML.

Os mesmo saem por volta de 500 reis, e poderia vender seu i5 por 200-300.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DaianS disse:

Quanto possui para ''investir'' nisso??

 

Se quiser trocar as memórias para Ddr4 terá que necessária mente mudar sua placa-mãe, processador, e as memórias RAM.  Fora a possibilidade de necessidade de troca de Fonte.

Fora a formatação.

 

Caso não tenha possibilidade de mudar tudo, poderia procurar modelos de i7 3770/2600 em cites como o ML.

Os mesmo saem por volta de 500 reis, e poderia vender seu i5 por 200-300.

também depende da memória dele. Caso ele pegue o 2600 por exemplo, ele teria que ter 1333 mhz, caso tenha mais seria disperdício de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leozin Cray Cray disse:

Bom queria trocar meu processador o i5 3330 para um outro processador,

Eu tenho uma 1050 ti e memoria ram ddr3 (também estou pensando em mudar pra ddr4).

Eu não tentaria melhorar o que tem atualmente. Para compensar a mudança, no meu ponto de vista, teria que ser algo bem mais forte como uma 1080, mas daí eu não sei se seu processador empurraria.  Eu no seu lugar somente mudaria   com processador, memoria e placa de video novas (muito mais forte com 1050 ti), ou seja um pc novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Leozin Cray Cray Pretende trocar a placa de vídeo no futuro? Se não, então deixe como está. O Core i5 3330 trabalha muito bem com a GTX 1050Ti.

 

5 horas atrás, hawserbont disse:

também depende da memória dele. Caso ele pegue o 2600 por exemplo, ele teria que ter 1333 mhz, caso tenha mais seria disperdício de ram.

Por quê?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KairanD disse:

@Leozin Cray Cray Pretende trocar a placa de vídeo no futuro? Se não, então deixe como está. O Core i5 3330 trabalha muito bem com a GTX 1050Ti.

 

Por quê?

Porque esse i7 2600 usa no máximo 1333mhz, se ele tiver mais ele teria essa perda de ram. Mas, se ele comprar uma mobo que faz over....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, KairanD disse:

@hawserbont O processador pode trabalhar bem acima dessa frequência em XMP. E, mesmo que ficasse nisso, não seria critério de decisão para inviabilizar o upgrade...

Tu é o Foxwalt, né? disso eu sei, mas i7 de 2 geração leva uma 1070? não adianta comprar peça antiga que sem potência porque depois ele troca de vga e como fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
16 minutos atrás, hawserbont disse:

Tu é o Foxwalt, né?

Sim.

 

26 minutos atrás, hawserbont disse:

...mas i7 de 2 geração leva uma 1070? não adianta comprar peça antiga que sem potência porque depois ele troca de vga e como fica?

Funcionaria muito bem com uma GTX 1070. E ele não mencionou nada sobre trocar de placa de vídeo. Não faz sentido fazer upgrade no processador se for manter a GTX 1050Ti, como o @RGSCOP disse. E não faz sentido pegar componente antigo se demorar a fazer um eventual upgrade.

 

Por sinal, o Core i7 2600 ainda tem bom potencial para jogos. E o Core i5 3330 também não é ruim.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...