Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx570 em uma fonte de 430W


Visitante

Posts recomendados

Então,

 

Eu tenho uma cx430, que é uma fonte da corsair de 430w, ela me serve bem mas já li em alguns lugares que ela não é de excelente qualidade.

 

O esquema é que eu tenho um i5-4670k e uma 1050 ti e pretendo trocar por uma rx570 red devil.

 

O meu processador tem um TDP de 84W, porém obviamente ele esta overclockado e pode passar desse consumo (medindo com o msi afterburner eu vi que geralmente fica na casa dos 70-75W porém não é raro chegar a 80W, e em raras ocasiões a 90W).

 

A rx 570 red devil, tem clocks bem altos por causa dos três fans, e isso que acaba me preocupando. E pelo que sei os 8 pinos fornecem 150W somados aos 75W do PCIE.

 

A fonte recomendada no site da powercolor é 450W, porém todos sabem que essa é um estimativa, e como eu não tenho um i7 por exemplo que teria um TDP maior eu estou imaginando que talvez 430W seja o suficiente.

 

Alguém com conhecimento pra me ajudar? ou que ja testou essa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, como não tem como saber o consumo é recomendado nesses casos procurar e calcular o consumo de todos os componentes em algum site específico para isso, como: https://outervision.com/power-supply-calculator e tem o da CM http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/, eles vão te mostrar os resultados e você vê se bate com sua fonte, pode ficar tranquilo que dá sim, botei os links para você mesmo fazer.

Vi aqui e essa RX 570 está bem cara, não sei se você está comprando pelo designer mas por 990,00 R$ você pega uma RX 580 8GB na Cissa  Radeon RX 580 Red Dragon 8GB, só uma ideia mesmo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 Sim, eu tenho noção que a marca é de ótima qualidade, porém é uma fonte de entrada, então ela deixa a desejar em alguns quesitos, como alguns capacitores serem de segunda linha e etc

adicionado 2 minutos depois

@.Solutionn. Eu pretendo pegar usada por R$700, já que eu consigo vender a minha 1050 ti nessa faixa de preço, fica mais interessante pra mim. E como eu vou jogar somente a 1080p a rx570 mais do que dá conta então acredito que a relação custo/benefício acaba sendo maior na rx 570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual marca e modelo dessa rx570? tanto no site da AMD quanto no da powercolor estava pedindo 450W, isso que a red devil é uma das mais parrudas.

 

Acredito que seja uma NITRO, certo? ela pede 6pin+8pin, quando a maioria pede somente um de 6pin ou um de 8pin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tem o mesmo conector que a maioria de somente um 8pin, acredito que eles colocaram 500W na caixa mais por ter uma margem de segurança maior.

 

Achei alguns tópicos sobre e aparentemente ta tranquilo:

 

 

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/corsair-cx430-rx570-ou-rx580.640574/

 

http://www.tomshardware.com/answers/id-3412754/urgent-required-570-corsair-cx430.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!