Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, beleza ? Bem vou ser direto no problema que estou tendo com meu computador, em especial no BF1 e DarkSouls 3.
Por questão de preço, comprei uma R7 260x sapphire para fazer cross com a minha(de mesmo modelo).

O desempenho foi realmente notório, mas comecei a enfrentar problemas com alguns jogos e no windows (que do nada congela a tela, sem mexer mouse ou nada, STOP!!). Não tenho certeza se isso foi problema das placas ou atualizações do windows, já que ocorre erros nos eventos do mesmo. Mas esse não é o foco, e sim BF1.

Fiz diversos testes, para saber qual o problema, mas não encontro nada(qual o problema em questão, Hardware ou Software). E sim, sei que existe problemas na questão do crossfire, como:
-É assim mesmo cara, crossfire não são otimizados nos jogos... e assim por diante.
Mas é uma questão de certeza que quero ter, já que em Rise of The Tomb Rider eu consegui com seu benchmark, uma estabilização de 60fps (FHD, ALTO).

Minhas configurações:
Processador: Intel Core i3-6100, 3700 MHz (stock)
placa-mãe: Asus B150M-C/BR
Memória RAM: Kingston HyperX Fury 8gb 2133Mhz DDR4
Placa de Vídeo: 2x ( R7 260X 2G GDDR5 OC version )16x/4x
- Overclock Estável: CoreClock 1050 -> 1155
MemoryClock 1500 -> 1700
HD: 1TB Western DIgital (wdc wd10ezex)
Fonte: EVGA 600W 80 Plus White

Benchmarks:
Vou postar meu teste (*), e uma comparação com uma 1050TI(%)
Fiz um preset em que eu tinha como comparar com a 1050ti, não achei esse teste em EXTREME HD

(*) Unigine Valley Benchmark 1.0 (UTRA HD)

971803109_UnigineValley2xr7.png.81af8570c34ff52e6b351a5225fbab69.png
https://ibb.co/xXG0Qrq

(%) Unigine Valley Benchmark 1.0 (UTRA HD)

1050ti.png.a9a440e7aaead317be79c92dfef65cff.png
https://ibb.co/jDTrzbT

FireStrike 1.0 Basic Edition (Comparação)

FireStrike.png.5018207d98db4f95cf36c7d30ca2628d.png
https://ibb.co/RcdWBgq

TimeSPY Basic Edition (Comparação)

TimeSpy.png.73d371a19bae1a4677235cc3fe2914a9.png
https://ibb.co/qss7nCm

OBS:
-Vocês podem querer pesquisar e achar outros testes com pontuação de 7500+-, mas o problema é que estes tem overclock na CPU, algo que a minha não pôde ser feita.

Ajuda em questão !!

Com os testes, podem ver que tive um desempenho maior do que uma 1050TI, com as vezes, configs melhores, como dual channel, over em processador.
O problema é, minha placa de video rodando: (MEDIO/50-60fps)

- Um crossfire, pelos testes aumentaria o desempenho.
Meu processador rodando e gtx 1050ti (Custom ULTRA, 55+fps); 

Minha Situação

Teoria: Bem pelos videos, como pensei, conseguiria rodar ele no min, em qualidade baixa e FHD, estável em 60fps. OK.
Pratica: Com qualidade baixa e FHD, o fps varia de 100 a 29, simplesmente assim.
Vou explicar, quando entro em um multiplayer, já começa uma variação entre 20 - 40 fps,
quando entro em combate e fixo uma imagem, parado olhando pra algum lugar, vejo meu GPU subindo sua utilização e chagando a 1155MHZ, com 80+ fps , OK. Mas ao mexer rapidamente, correr, etc, ele simplesmente abaixa o uso de GPU e começa a ficar com 20-40fps. E outro detalhe importante, isso ocorre porque simplesmente ele carrega a textura de novo ao andar ou olhar para o lado.
Exemplo, vocês já entraram em uma partida e as texturas estavam lisas e sendo carregadas, esperando.., e pronto, tudo está perfeito e estável. No meu caso, elas carregam a cada movimentação, estou olhando para o norte, elas começam a carregar e os frames subindo, olho para o sul mesma coisa, volto para norte, e ele começa a carregar de novo.

Em DarkSouls o problema é que o CPU fixa em 100%, e a placa não entrega á mais de 30 ou 40 fps em qualidade baixa e FHD, sendo que nessas especificações poderia rodar apenas com uma. 

Minha ideia
Com o meu CrossFire, os jogos requerem uma combinação entre CPU e RAM, que vão trabalhar bem com ele. O que tenho em mente é que, algum componente é necessário a mais quando se tem um crossfire, núcleos, quantidade de ram, etc.

Conclusão

Então galera, esses problemas são decorrentes de apenas um crossfire sem suporte ?, ou algo para mim ainda falta, para aproveitar mais sua performance.
E agradeço a compreensão de vocês, e que me ajudem a entender os testes e desempenho em jogos, estou aqui para o que vocês quiserem, downloads, novos testes, á disposição.
Espero que ao compartilhar suas ideias, que tenham lido tudo, e compreenderam realmente.
Desculpem o tamanho do tópico e sua localização não soube como fazer direito, minha primeira postagem.

1050ti.png

• Coordenador
Postado

@ricardosc12 Jogos como Battlefield 1 são extremamente intensos para o processador. Mesmo processadores Core i5 de quatro núcleos têm problemas com drops de FPS nesse jogo, a depender do mapa (alguns são bem mais pesados que outros). Seu Core i3 6100 é um dual core com HT, ou seja, um dual core com 4 threads. Ele sofre nesse tipo de jogo. E creio que o Crossfire agrava a situação.

Sobre o Crossfire em si, os ganhos variam conforme o jogo. Pode melhorar muito, pode melhorar um pouco, pode ficar na mesma ou até mesmo piorar o desempenho de uma placa trabalhando sozinha. Além disso, há o maior consumo de energia e o aumento considerável do calor dentro do gabinete.

Já verificou as temperaturas dos componentes?

P.S.: parabéns pela boa organização do tópico.

Postado

Obrigado pela resposta KairanD,

Eu fiz diversos benchmarks, testando e estressando meus componentes, e na maioria, a placa de vídeo alcançava max 82º, e processador 76º. Um tópico criado por um usuário no fórum, acabei postando alguns prints do Bf1, e não tinha visto antes, por que como você falou, depende do mapa, e minha Cpu ficou devendo. 100% de uso em todo mapa, texturas sem carregar da mesma forma, e placa oscilando de 0% à 50%, as duas, uma chegando à 100%, mas poucas e rápidas vezes.

Meu Crossfire puxa mais de outros componentes, quero dizer, eles têm mais gargalo do que se eu tivesse apenas uma ?

Postado

Bom dia amigo, possuo um i5 7400 - 8gb ddr4 2400 - rx 580 gigabyte.

Bf1 judia muito do processador, o i5 até roda, mas o FPS cai pra 45 as vezes, não dá lag mas dá para sentir as quedas.

As CPUs indicadas para Bf1 são: i5 8400, r5 1600, r5 2600.

Pois em full hd a minha cpu fica muito em 100%, limitei os frames em 60 para dar uma desafogada e melhorou legal, tente fazer isso para melhorar a fluidez, seu i3 não ficará sempre em 100%, mas sim em 80~90% com alguns spikes para 100% em momentos de intensidade.

• Coordenador
Postado

@ricardosc12 Infelizmente, seu Core i3 6100 é simplesmente muito fraco para os jogos citados. Mesmo os processadores Core i5 de quatro núcleos sofrem nesses jogos. Em jogos que aproveitam bem as duas placas, o desempenho será consideravelmente aumentado, o que também demandará bem mais do processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!