Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador com clock abaixo do normal


Posts recomendados

Pessoal to tendo problema com desempenho no pc inteiro (consequentemente em jogos) e percebi só hoje que o problema (aparentemente) é o CPU que ta trabalhando a 800Mhz NO MÁXIMO ou seja, algo está travanado o clock dele e isso afeta todo meu pc considerando jogos, uso do windows e tudo mais. Meu processador é um g4560 3.5Ghz e só ta a 800Mhz po. O que já fiz: desabilitei o Eist na BIOS e outras coisas lá

-Tirei processador e coloquei de novo

-Tentei estressar ele e não passou dos 800Mhz

-Tentei alterar tensão

ALGUÉM ME DA UMA LUZ PFV 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorzzonda não é de agora que to com desempenho baixo no pc como um todo. desde sempre mas só recentemente eu vim descobrir que é por causa do processador e memória com frequencias baixas. Consegui alterar meu vcore e consegui deixar a frequencia no máximo lá na BIOS porém ainda fica com 800Mhz de frequencia máxima tanto na memória quanto no Processador. é isso que eu não entendo, tem algo provavelmente na placa-mãe travando meus componentes nessa frequencia máxima. Não consigo alterar o múltiplo do processador mas da Memória sim porém ao ligar o pc ele fica com 800Mhz ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorzzonda Também fiz testes em benchmark porém ele fica a 100% a 800Mhz, não é algo como "economia de energia" é algo impatando que os componentes usem seu máximo, o qual ainda não descobri o que é.

@RS Faria Bios ta atualizada, também resetei a BIOS pra tentar alterar multiplo ou algo relacionado a frequencia mas sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria aí que ta, na BIOS tem a barra de status em tempo real ao lado que mostra meu processador a oscilando entre 799 e 801Mhz, memória oscilando entre 2400 2398Mhz, temperatura e tudo mais. Porém eu consigo tirar o clock do automático e deixar no máximo permitido (pros dois, tanto processa quanto memória que é 3.50Ghz e 2400Mhz respectivamente) Porém ao iniciar o computador e fazer os testes a memória fica oscilando junto com o processador em 798~801Mhz. E no CPU-Z indica aquilo que mostrei acima (meu multiplo em x8)

Minha placa-mãe é uma GIGABYTE H110M-S2V rev 1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ramos Felipe disse:

Porém ao iniciar o computador e fazer os testes a memória fica oscilando junto com o processador em 798~801Mhz. E no CPU-Z indica aquilo que mostrei acima (meu multiplo em x8)

Minha placa-mãe é uma GIGABYTE H110M-S2V rev 1.0

Honestamente, acho que tem algum problema nessa placa-mãe, até pelo comportamento na BIOS..

 

Se conhecer alguém com um PC da mesma plataforma, seria bom fazer uns testes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramos Felipe Começou do nada isso? Eu acharia bom você testar em um benchmark mesmo, como o Cinebench e/ou Geekbench e comparar com o resultado de outros Pentium G4560. Talvez o processador esteja com o desempenho normal, mas mostrando o clock errado. 

Já tentou dar boot com outro HD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria queria muito alguem da 7th da Intel, mas conheço ninguém pra fazer testes.

@juniorzzonda Desempenho eu te garanto que ele não ta normal, eu não tenho problemas com números mas o desempenho do pc em si é bem baixo e não deveria ser pelo que minha config oferece. E dar boot em outro HD não rola porque eu tava com HD e troquei recentemente porque achei que ia resolver meu problema.

Infelizmente acho que meu problema não vai se resolver até testar outra placa-mãe ou sair dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha

"BD PROCHOT stands for bi-directional prochot. PROCHOT stands for processor hot which is the signal that is activated within the CPU when it reaches approximately 100C to 105C depending on the model number. This signal is what initiates thermal throttling so the CPU can slow down and keep from over heating. Intel included a bi-directional feature so if something else like a GPU is running too hot, it would be able to send a PROCHOT signal directly to the CPU and force it to cool down so the entire laptop cools down. Very few laptops seem to use this type of throttling. This feature was added for the Asus G51. Disabling this will allow your CPU to continue to run at full speed. Disabling this will not prevent your CPU from thermal throttling at its normal Intel set thermal throttle temperature. By default this is locked and you will need to go into the Options window to unlock it so you can toggle it on and off."

Se entender inglês, é uma explicação do que é o BD PROCHOT. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ramos Felipe disse:

COE MENÓ, valeu mesmo cara. to felizão aqui que em 1 ano que tenho o pc pela primeira vez vi o total poder de fogo dele.

1 ANO com o PC assim?? o.O

 

Enfim, se o programa funcionou, confirma que tem uma falha de hardware aí mesmo.. Se é a CPU ou a MOBO, só testando individualmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andpzus Lek usa esse comentário do Junior "Tenta baixar o Throttlestop da Techpowerup, executa, desmarca a caixa "BD Prochot", clica em save e depois em turn on" e vê se resolve.

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria Sim kkkk 1 ano e nunca me incomodou de verdade até eu ir buscar uma solução e descobrir o problema. espero que não role mais essa treta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOTA: To tendo que fazer os passos no programa ou só abrir ele mesmo toda vez que ligo o pc. Provavelmente ta tendo algum conflito dos hardwares ou até mesmo falhas técnicas mas mesmo assim já sei as manhas e não tem nenhuma peça DE FATO ruim. Obrigado ainda ao @juniorzzonda pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!