Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga o vídeo, mas continua ligado


Posts recomendados

Boa tarde, 

 

Estou com um PC que desliga do nada. A tela desliga, os periféricos continuam ligados, coolers girando e o PC não desliga. Para desligar o computador tenho que tirar da tomada pois o botão de Power não desliga o Pc. 

 

Já troquei fonte, memória, placa de vídeo e mesmo assim o problema persiste. Quando acontece isso, eu tiro da tomada, tento ligar de novo e tudo liga mas não dá vídeo e tenho que tirar da tomada novamente pra desligar. 

 

Configuração: 

AMD FX 6300 

12gb de RAM 

placa-mãe ASUS M3 

SSD 128gb 

GeForce 560

Fonte 500w reais

 

Já fiz o teste sem placa de vídeo e mesmo assim o problema persiste. Tirei um slot de memória e deixei só o mais novo. Ele inicia, dura um tempo e desliga novamente. A fonte é nova, tem menos de 1 mês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vinicius Filipe disse:

Casemall 500w reais

A fonte é ruim, péssima pra falar a verdade, projeto antigo.

 

Já faz certo em não usar estabilizador, já é uma dor de cabeça a menos com a máquina.

 

Precisa trocar a fonte, porém nessa loja do seu amigo pelo jeito não tem uma decente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeArj Esse problema pode ser a fonte então? Tenho medo de trocar novamente de fonte e continuar dando o mesmo problema. 

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth Quais fontes vocês me recomendam? Tenho medo de trocar novamente de fonte e acabar tendo dores de cabeça novamente com esse computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vinicius Filipe disse:

@Elder Nauvirth Quais fontes vocês me recomendam? Tenho medo de trocar novamente de fonte e acabar tendo dores de cabeça novamente com esse computador. 

CX450 no minimo, pode até colocar a CX550 que já é melhor, e essas 2 será as melhores para sua máquina, embora tenha outras no mercado como a VS400, VS500, Pcyes electro v2 de 430W.

 

Deveria é ter medo de usar essa fonte bomba ai, isso sim é algo para se ter medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu tirei os cabos do painel frontal e comecei a ligar por uma chave de fenda. Está ligando normal, porém quando chega no Windows ele trava.

 

Levei num amigo, testei e ele funcionou, mas aqui em casa não funciona. Quando ele entra no modo de recuperação eu não consigo usar meu mouse e teclado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD sim, está ligada diretamente na tomada. Testei em outras tomadas e o problema persistiu. 

 

Consegui ligar ele desligando os cabos do Jack frontal e ligando com uma chave Phillips e ele ficou ligado funcionando. Existe a possibilidade desses cabos estarem causando esse problema? Tendo em vista que todos os componentes foram trocados e são novos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!