Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, por algum motivo a minha casa está tendo variação de energia, isso está acontecendo muitas vezes ao dia. Gostaria de perguntar para vocês o que seria melhor utilizar para proteger meu computador.

Eu uso uma fonte corsair cx450 no meu PC e somente nos últimos 3 dias que isso começou.

Postado

Então o meu filtro de linha é basicamente uma extensão. Acredito que basicamente ele está conectado na tomada, no entanto eu não posso conectar diretamente o meu computador na tomada por que preciso de uma entrada para o monitor e minha caixa de som.

Postado
agora, Armando A. A. disse:

Mas ai que está toda hora meu computador perde a energia e volta.

Quando ocorrem essas oscilações, sua fonte desliga por segurança, não é seguro para ela trabalhar em uma tensão tão baixa.

O ideal seria você chamar um eletricista para que ele verifique e estabilize a energia da sua casa. Pode estar assim por obra de algum serviço porco feito anteriormente...

Postado
2 minutos atrás, Vítor Malmegrim disse:

Quando ocorrem essas oscilações, sua fonte desliga por segurança, não é seguro para ela trabalhar em uma tensão tão baixa.

O ideal seria você chamar um eletricista para que ele verifique e estabilize a energia da sua casa. Pode estar assim por obra de algum serviço porco feito anteriormente...

Entendi, no caso a instalação está bem feita. Mas então, não tem nenhuma outra forma de proteger desse problema né? Nem com estabilizadores ou no-breaks?

Postado
3 minutos atrás, Armando A. A. disse:

Entendi, no caso a instalação está bem feita. Mas então, não tem nenhuma outra forma de proteger desse problema né? Nem com estabilizadores ou no-breaks?

Estabilizador anula a garantia da fonte e um No-Break adequado pra esse tipo de fonte, custa caro..

Mas, se a energia cai a tal ponto que desliga a fonte do PC (ela opera entre 100 e 260 Volts), já seria coisa pra falar com a concessionária de energia.. Isso é queda de energia mesmo..

Postado

@Armando A. A. Então, o ideal seria justamente verificar a questão da rede elétrica, se chega a tal ponto de desligar o computador com oscilações tão grotescas assim, é porque tem algo que não está certo.

Sobre estabilizadores, esqueça, diminuem a vida útil da sua fonte. Para comprar um bom nobreak que trabalha com a onda senoidal pura eficiente para esse seu computador, você teria que desembolsar na base dos R$1000,00. Acredito que não compensa.

• Coordenador
Postado
17 horas atrás, Armando A. A. disse:

Nem com estabilizadores ou no-breaks?

Estabilizador é uma desgraça. Ele vai apenas dificultar o trabalho da sua fonte de PFC ativo, que é feita para trabalhar automaticamente com variações grosseiras de tensão. Nobreaks baratos possuem estabilizador integrado, portanto você pode deduzir o resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!