Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou pensando em fazer um ventilador com 4 fans de 12cm, pretendo fazer um negócio bem elaborado tanto é que já verifiquei em uma marcenaria para iniciar o molde do suporte para as fans. Como está muito calor aqui por SP não consigo dormir direito por causa do calor e o ventilador por mais que possa vir estampado na caixa a palavra "silencioso" sempre faz um barulho estridente o que me atrapalha pegar no sono também, consequência: - a cara inchada igual cachaceiro e uma baita dor de cabeça no outro dia. Como as fans (https://www.kabum.com.br/produto/48201/cooler-fan-g-fire-com-led-azul-120mm-ew-2252-lgex) são de 12v e com rotação de 1500 rmp, as 4 ligadas juntas também faz um bom zumbido então pensei também em comprar um controlador de fans (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762174797-controlador-de-fan-cooler-4-canais-led-azul-_JM?quantity=1). Acontece que não faço ideia de onde ligar esse controlador. Então peço ajuda de vocês, se tiverem ideias de baterias recarregáveis e adaptadores que eu possa usar para fazer a ligação do controlador ficarei grato.

Postado

No anúncio não tem muita coisa, mas obviamente vai precisar de uma fonte de 12V pra alimentar o aparelho. 

Talvez de 1 ou 2 amperes. 

Bateria só ia compensar em locais que não tem tomada a mão. 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Ligar vermelho com vermelho e preto com preto... óbvio d+?

Mas este trem é tão pequeno... pra dar a sensação de vento no corpo você tem que ligar uns 20....

Achei que você estava tendo uma ideia prum ventilador revolucionário tipo daqueles sem hélice.

Teorizei que um baita pazão e um bom ângulo pode empurrar o ar com bem força. Algo como colocar estes de teto na vertical. Pra evitar o tõõõõõõõ da rede, algo como um inversor de freq

E que tal um climatizador evaporativo? tenho um ecobrisa bacaninha que faz quase zero de barulho (na velocidade mínima)

• Curtir 1
Postado

Ola,

Como disse a @Isadora Ferraz , esses ventiladores para gabinete tem a dinâmica das pás projetada para exaustão direcional ( dissipar um calor localizado ) ao invés de geração de fluxo disperso ( espalhar ar no ambiente ).

Minha ideia seria  usar um ventilador de microondas com uma hélice de ventilador convencional pequeno, e agregar um dimmer ou potenciômetro para controlar a rotação.

Não é doidera, eu tenho um desses aqui e funciona bem, gera um bom fluxo difuso e faz pouquissimo ruído .

'_'

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!