Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migração de programas para SSD


giant01

Posts recomendados

Bom dia,

Foi instalado um SSD de 120 GB com um novo Windos7 ultimate 64 em meu desktop. No HDantigo, ainda esta o mesmo windows, só que a instalaçção já tem alguns anos. Nesse HD tem todos os programas, arquivos, fotos, etc... Minha dúvida é como faço para instalar os programas no novo SSD para que ele continue a usar os arquivos etc... do antigo HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@giant01 o ideal é seria que você reinstalasse os programas no SSD, até porque, acredito que não há necessidade de ter o HD com o sistema operacional. Porém, você pode usar um programa como o SymMover que ajuda a mover os programas e criar um link que vai identificar o novo local dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Mas esta ocorrendo outra coisa que descobri e tentarei descrever.

O sistema antigo no HD ,ao ligar o micro, ele pede o usuario e senha. depois de informar , tem-se o acesso a tudo.No sistema novo no SSD, ao ligar o micro, nãop é pedido nada, ou seja inicia-se a seção pode-se navegar, etc..., mas ao tentar acessar um arquivo no HD antigo, não acho onde esta, ou diz que não tenho acesso.

Consegui ser claro?

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a resposta,

Mas já instalei o SSD, já foi instalado o novo Windows, e preciso fazer a migração ou instalação dos poucos programas no SSD, como o Thunderbird, etc.... 

A questão que gostaria que fosse esclarecido é: ao instalar o programa, Thunderdird por exemplo, no SSD novo, a pasta de emails antigo que esta no HD, vai ser reconhecida para continuar armazenando? Lá no HD antigo as pastas eram acessadas por um usuário ,tipo, user -pc , com acesso por senha ao iniciar o sistema. Já fui lá e tirei a senha . Agora o sistema se inicia sem necessidade de colocar senha, mas tenho que clicar no usuário. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@giant01 se são poucos programas que você quer migrar do HD para o SSD, recomendo que faça individualmente seguindo a documentação do programa. Aqui a documentação do Thunderbird com os passos para mover o e-mail: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/movendo-dados-thunderbird-para-um-novo-computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!