Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8GB vs 16GB - Quanto preciso para stream?


Posts recomendados

Bom dia,boa tarde,boa noite !

Alguém pode me ajudar com minha benchmark ? 

 

Tenho um PC com as seguintes configurações

 

PROCESSADOR: I7 - 7700K 

placa-mãe : Z270 - GAMING 3 

MEMORIA: 8GB 2133mhz  - 1 SLOT.

PLACA DE VIDEO: GTX GIGABYTE 1060 6GB

SSD: A400 - 240GB

AIRCOLER:  Hyper T4 Cooler Master

FONTE CORSAIR - 500 W 80PLUS BRONZE

Monitor BENQ ZOWIER - xl2411p

 

Dando uma analisada pelo MSI , o processador e a placa de video rodam com uma certa "folga" , porém com a compra do monitor e o tão sonhado 144 Hz, quero deixa o mais proximo dos 144FPS + para poder usufruir o máximo. Até então tudo ok, o problema é que tambem quero ser "streamer" poder compartilhar meus jogos e trazer conteúdo.

 

Tenho uma queda brusca de FPS usando o  STREAMLABS OBS. Pelo MSI alguns jogos usam cerca de 6gb ~ 6,5gb , creio que o sistema operacional use uns 1,5 ou 2gb. A falta de RAM pode ser o problema ? 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel Carneiro da Silva disse:

@Angern,mas acha que com 16gb ja vou ter solução para a queda de FPS ? Mesmo com esse processador ? Ou monto outro pc pra fazer outras funções e "aliviar" o processador ?

Acho que os 16GB de RAM já aliviaria,mas ainda você poderia ter queda de frames.

 

Tenta trocar o i7 por um R5 1600 ou uma versão mais barata, só que inferior ao i7, é o R3 2200G,que rodaria sem travamentos streamando jogos como Fortnite (70 fps no low).

 

Qual jogo você quer fazer lives??

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Carneiro da Silva disse:

Tenho uma queda brusca de FPS usando o  STREAMLABS OBS. Pelo MSI alguns jogos usam cerca de 6gb ~ 6,5gb , creio que o sistema operacional use uns 1,5 ou 2gb. A falta de RAM pode ser o problema ? 

 

 

 

O MSI Afterburner mostra o uso de RAM do sistema todo, não apenas do jogo que está aberto.

 

De qualquer forma, 8GB está chegando no limite hoje em dia mesmo para quem vai jogar sem ser streamer. Ter 16GB certamente te dará uma folga.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gabriel Carneiro da Silva disse:

CS, OVERWATCH, RUST, PUBG,HURTWORLD entre outros no estilo competitivo ou sobrevivência 

Pra streamar PUBG teria que ser um processador muito bom como o @Angern falou,um Ryzen 7 1700 seria o ideal pra dar conta do recado.
No mais,seria trocar o processador e a placa-mãe(mas essa brincadeira ia sair por quase R$ 2.000,já que você teria comprar o processador por R$ 1.300 e a placa-mãe por uns R$ 400,00) pra você conseguir fazer uma stream de qualidade sem nenhum problema.
Espero ter ajudado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!