Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen é o meu problema?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

tenho um computador que montei peça por peça, já fiz algumas alterações e upgrade ao longo de 1 ano com a maquina, porém ainda não estou satisfeito com o desempenho em alguns jogos cujo os requisitos eu supero facilmente... Fico me perguntando se o problema é sistema, processador ou fonte, placa-mãe, talvez? Conexão com a internet? 

 

Gosto de jogar minecraft, creativerse, gta online e alguns rts como starcraft 2, rome total war e tudo mais... Todos os jogos citados são originais, mas todos apresentam muitas quedas de fps... minecraft, por exemplo, de 60 cai pra 20... gta online se a sessão estiver com mais de 3 pessoas, esquece, fica chegando a 45, creativerse mesmo estando sozinho no server fica em 50 e com umas travadinhas... Jogos de RTS como o Rome Total War 2 fica a 30fps, 45 no maximo quando está com zoom na batalha...

 

Penso que RTS use mais processador...

 

Minhas configurações:

 

Ryzen 7 1800x

MSI B350M Gamming Pro

16GB DDR4 2667MHZ

GTX 1060 6GB

Corsair VS500

Windows 10

 

me preocupo muito com aquecimento, então o gabinete é bem refrigerado e as temperaturas estão OK.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, RichardBrz disse:

Boa tarde, por acaso você instalou os drivers corretamente? Qual a versão atual do driver da sua placa de vídeo? Pela sua configuração, a expectativa era para tudo rodar 60+ para cima

417.71, eu instalei tudo corretamente, na verdade, já fiz desinstalei até pelo ddu, mas o problema continuou... Jogos como Battlefield 1, destiny 2 e alguns jogos mais novos rodam acima dos 60 sem quedas em fullhd... isso que é estranho. 

 

42 minutos atrás, Phoenyx disse:

E o principal, você tá falando de qual resolução? Full HD?

Sim, todos os jogos em Full HD, já testei resoluções diferentes em alguns jogos, mas não surtiu efeito...

 

22 minutos atrás, lnpott disse:

Não seria aquele problemático driver de vídeo novo da Nvidia ?

Então, vou pesquisar sobre, porque também não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, quando noto que o jogo tá ruim e com quedas de fps, dou um monitorada geral e o sistema tá bem folgado...

 

No Minecraft, por exemplo, o jogo tem essas quedas e travamentos, mas o processador tá em 10% e placa em 20, 30%, o jogo tá no ssd, o java atualizado...

 

A única coisa que não fiz desde que troquei de placa de vídeo foi formatação, o sistema deve ter uns 6 meses desde a ultima. Devo descartar problemas com o Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!