Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, venho tentado jogar GTA V no meu PC atual e estou com alguns problemas.

Estou sem as informações de modelo de todas as peças, assim que eu conseguir eu posto, mas basicamente.

20gb ram ddr3

Fonte C3 Tech 500W (DSA-500VE)

I3 3210 - lga 1155

Gtx 750ti

O i3 não da conta dessa placa.... Só fui notar jogando GTA V e Farcry V (rodando no very low, baixando até a resolução)o uso da CPU vai a 99% a maior parte do tempo eu nunca vi ela descer mais do que 97, por outro lado a GPU mal passa dos 50 o que me fez pensar que esse i3 ja era, agora a duvida vem em qual pode ser o substituto, dei uma olhada e vi algumas opções.

I7 4770 - 855,00

I5 4690 - 779,00

I5 4440 - 562,00

Só preciso dar uma sobrevida para esse PC, esse ano ele vai virar o PC geral da casa(meus pais) e eu vou montar o meu mas, enquanto isso não acontece, queria algumas alternativas a ideia é gastar o menos possivel. Não pretendo rodar nenhum jogo atual nele.

Postado

@LeonFP  você sabe que estes procs que você colocou é quarta geração e sendo assim você vai ter que trocar sua placa-mãe né? pra manter ela teria que ser da serie 2xxx ou 3xxx

• Curtir 1
Postado

Esse I3 deveria levar tranquilo essa 750 TI, baixar os gráficos tira o peso da GPU e joga todo pro CPU, vai ver seja isso que esteja sufocando o processador. 

Além do que o @Angern falou, esses preços ai tão bem altos, recomendo pegar pelo Aliexpress, dá pra pagar metade disso. 

• Curtir 1
Postado

@AngernFalha minha, esqueci de acrescentar que estava cogitando comprar uma placa-mãe de um colega meu que trocou de PC, a brincadeira aumentaria em 150,00.

@juniorzzonda Não tinha pensado nisso, acho que vou fazer um teste hoje.

Pensando no socket 1155(que coloquei 1150 por que eu sou louco).

Vi também o i5 3570 por 390,00, no Mercado livre. Vou procurar no aliexpress também.

Postado
9 minutos atrás, LeonFP disse:

@AngernFalha minha, esqueci de acrescentar que estava cogitando comprar uma placa-mãe de um colega meu que trocou de PC, a brincadeira aumentaria em 150,00.

@juniorzzonda Não tinha pensado nisso, acho que vou fazer um teste hoje.

Pensando no socket 1155(que coloquei 1150 por que eu sou louco).

Vi também o i5 3570 por 390,00, no Mercado livre. Vou procurar no aliexpress também.

Poe mais um pouco e pega um i7 2600 ou i7 3770(bem caro).

Ai você vai ficar tranquilo.

28 minutos atrás, juniorzzonda disse:

Esse I3 deveria levar tranquilo essa 750 TI, baixar os gráficos tira o peso da GPU e joga todo pro CPU, vai ver seja isso que esteja sufocando o processador. 

Esse pode ser um dos problemas. Aumenta o gráfico, para a placa de vídeo trabalhar e o processador respirar.

Postado
51 minutos atrás, LeonFP disse:

Só fui notar jogando GTA V e Farcry V (rodando no very low, baixando até a resolução)o uso da CPU vai a 99% a maior parte do tempo eu nunca vi ela descer mais do que 97, por outro lado a GPU mal passa dos 50

Rodar no very low e com resolução baixa deixa a GPU pouco utilizada, então para aproveitar ela, só aumentar as configurações gráficas.

Aliás, qual a média de FPS que atinge nestes jogos? Se tiver uma boa média, nem precisa trocar de CPU, afinal já está mostrando o que pode fazer.

• Curtir 2
Postado

@Bruno Sotero Dei uma olhada nos preços do 2600 estão razoaveis.
@Lost Byte Nesses dois em especifico acho que foram os mais pesados que eu tentei rodar. a média gira entorno de 25 - 30
maior parte do tempo abaixo de 30, volta e meia noto um delay de renderização bem grande. Chegando a ficar uns 20 segundos para as texturas carregarem por completo, nunca tinha visto isso em nenhum dos outros jogos.
Não que eles sejam pesados, normalmente se resumem em CS GO, Overwatch, MOBAS, etc, mas a média nesses jogos são bem altas, alguns passando dos 100 em configuração alta.

Vou fazer o teste de aumentar os gráficos, não sei porque não tinha pensado nisso antes, e posto os resultados.

Vi alguns videos do pessoal rodando GTA V nas mesmas configurações que eu batendo 60fps, de vez em quando 50.

De qualquer modo, obrigado a todos por enquanto.

Postado
4 minutos atrás, LeonFP disse:

Chegando a ficar uns 20 segundos para as texturas carregarem por completo, nunca tinha visto isso em nenhum dos outros jogos.

Nestes casos pode ser problema com o HD e/ou falta de memória RAM.

A propósito, seu PC tem 20GB ou 2GB de RAM?

• Curtir 1
Postado

@Lost Byte 20GB mesmo 2x 8GB em dual e 4GB sozinho. (o pente de 4GB tava sobrando ai coloquei...)
Acho que pode ser o HD sim, hoje ele tem 2 HD's, 1 de 1TB e outro de 500GB, o de 500 é bem antigo, veio junto com o PC quando foi comprado a muito tempo atrás, não sei ao certo talvez 2010, 2011 não me lembro. Já o de 1TB é novo uns 3 meses de uso, a principio o GTA está no de 1TB.
SSD é algo que pretendo comprar acha que ajuda nesse caso?

Postado

@LeonFP

Bom, falta de RAM não é então.

HD parece também que não, afinal mesmo usando o GTA V no HD de 1TB, não poderia demorar tanto assim para renderizar as texturas. (apesar que o jogo já apresentou este histórico de problema)

Driver de vídeo atualizado? Está habilitado o arquivo de paginação (memória virtual) na unidade do HD de 1TB?

3 horas atrás, LeonFP disse:

SSD é algo que pretendo comprar acha que ajuda nesse caso?

SSD por minha experiência só ajuda no loading dos jogos, e em casos onde há falta de RAM e se usa nesta unidade o arquivo de paginação, aí sim da uma pequena melhora, mas no seu caso, como já tem RAM suficiente, não posso prever se vai de fato resolver.

Postado

@Lost Byte O drive de video está atualizado sim, o arquivo de paginação eu não tenho certeza, vou verificar também.
Hoje a ideia será aumentar os gráficos do jogo e ir monitorando, to usando o MSI Afterburner pra isso.
Vou verificar o arquivo de paginação também.

Detalhes interessantes talvez, possuo dois monitores isso pode influenciar? Cheguei a testar jogar apenas com um, e não vi nada significante.
Fora o game o único programa que fica aberto no PC é o discord.

Postarei o resultado após fazer os testes.

Postado

Vamos lá

Aumentei os gráficos e verifiquei o arquivo de paginação, de fato o HD não tinha então eu coloquei, mais ou menos metade do tamanho maximo que o windows mostra 51.200,  em termos de fps não mudou praticamente nada, segue nos 25 - 32 fps.

Apesar disso o jogo está bem mais fluído...

O delay de renderização me pareceu um pouco maior, esse agora é o único problema.

Chequei os drives da placa de video estão ok.

• Coordenador
Postado

@LeonFP Explorador de arquivos > Este computador > Botão direito sobre o disco rígido > Propriedades > Ferramentas > Verificação de erros > Verificar.

Vai pedir para reiniciar, então reinicie e espere o término do processo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...