Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá sou leigo no assunto mas a necessidade me fez procurar ajuda, enfim tenho um PC mas precisaria de  2 windows nele um em cada hd, pois a minha esposa teria o " windows 10 em um HD e eu o outro windows 10 em outro HD ".

Seria possível esse procedimento e alguma dica para eu fazer o procedimento? 

Desde já agradeço toda ajuda. 

Postado

@Victor Hugo Gouveia Ramos Daria uma bela confusão, mas é possível.

Quando ele inicia não iria mostrar de qual é o sistema, logo teria de ir na sorte.

Mais fácil que isso é você colocar tudo o que precisa em um único hd com um sistema operacional e só criar outro usuário, sai mais simples e sem complicação.

Coloque o outro hd para guardar dados, sendo assim não encheria o hd principal e ambos pode guardar arquivos.

Você pode convidar ela para ingressar no sistema, basta saber o e-mail e pronto, sendo assim é só ela fazer login, sem complicação.

Já fiz essa parte de usuário, a tempos atrás minha esposa usava meu pc também.

• Curtir 1
Postado
  Em 29/01/2019 às 23:34, Victor Hugo Gouveia Ramos disse:

Olá sou leigo no assunto mas a necessidade me fez procurar ajuda, enfim tenho um PC mas precisaria de  2 windows nele um em cada hd, pois a minha esposa teria o " windows 10 em um HD e eu o outro windows 10 em outro HD ".

Seria possível esse procedimento e alguma dica para eu fazer o procedimento? 

Desde já agradeço toda ajuda. 

Expandir  

Instale o sistema normalmente no segundo HD. Ao ligar tecle F12, que leva na tela de escolha de boot. mas tem outras questões a ser checada antes. Questoes de  no setup, Legacy UEFI. Tem tb aplicativos excelentes, cito o gerenciador de boot GRUB. De uma pesquisada e procure entender sua placa no caso o Setup.

Postado

Isso é perfeitamente possível e se chama dual-boot. Quando você liga o computador vai aparecer uma tela de escolha onde você vai poder escolher qual sistema você quer dar boot.

Mais porque você não cria 2 usuários diferentes um para você e outro para sua esposa?

Postado

ainda que seja briga por causa de armazenamento você pode criar o usuario no outro hd.

Se for por causa de infecção, adquira a versão paga do kaspersky e do malwarebytes, não fica caro e você nao se incomoda nunca mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!