Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ou placa de video?


Posts recomendados

Boa tarde!
Meu primo possui um computador com as configurações baixas

Athlon 5150 com Radeon 3 integrada
8gb 2x4gb
A placa-mãe ele não sabe, já falei para ele baixar um programa para ver...
Queria dar de presente um upgrade da maquina!
Seria melhor eu escolher um processador como um Ryzen 3 ou uma placa de vídeo? Pretendo gastar no max 400,00
Mandem sujestões também!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

Para colocar um Ryzen você teria que trocar placa-mãe e memórias. Com 400 reais, é impossível rsrs.

Uma sugestão é colocar uma plaquinha de vídeo melhor, mas vai precisar ver o modelo da fonte. Ou se ele não joga, pode dar um SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Com 400 reais, é impossível rsrs.

Com certeza,tanto uma placa de vídeo quanto um processador custa uns R$ 800 a R$ 1.000,no mínimo.
Compra algum periférico,ou algo como um HD ou um SSD,como o Math sugeriu

 

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, RiXaRd disse:

@Math.Pi  Bem... na verdade não seria necessario trocar as memorias porque, eu também tenho um ryzen e um pente de 8gb... tava lendo q era melhor colocar 2x4gb
O mais provável é ter q trocar a placa-mãe

Sim,dual channel em placas integradas aumenta o desempenho do vídeo integrado.
Qual sua Ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Major Tão disse:

Com certeza,tanto uma placa de vídeo quanto um processador custa uns R$ 800 a R$ 1.000.
Compra algum periférico,ou algo como um HD ou um SSD,como o Math sugeriu

 

Achei o processador por 390, e placas abaixo de 500 quero saber qual seria melhor

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Major Tão disse:

Sim,dual channel em placas integradas aumenta o desempenho do vídeo integrado.
Qual sua Ryzen?

Ryzen 5 2400g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, RiXaRd disse:

@Math.Pi  Bem... na verdade não seria necessario trocar as memorias porque, eu também tenho um ryzen e um pente de 8gb... tava lendo q era melhor colocar 2x4gb
O mais provável é ter q trocar a placa-mãe

Não entendi. Como vai usar memórias DDR3 numa placa-mãe que só aceita DDR4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RiXaRd disse:

Achei o processador por 390, e placas abaixo de 500 quero saber qual seria melhor

Achou esse preço onde??Se for no ML,pode ter certeza,é golpe.
Se for em lojas com precedência(KaBuM!,Terabyte Shop e etc.)manda o link e o modelo para vermos melhor os pros e os contras

Abaixo de R$ 500,00 acho difícil,mas a Ryzen 3 2200G tá R$ 499,99.Passaria um pouco do seu orçamento mas é um ótimo processador integrado.Mas como você já disse,precisaria de 2x4GB(dual channel),qual você tem apenas 1x8(single channel).
Tenta fazer ele comprar 2x4 de RAM e da o processador de presente pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RiXaRd disse:

To tentando ver com ele, mas creio q seja DDR3 ;(

Putz que *****.
Olha,com R$ 400,00 dá pra comprar um periférico,porque o processador,além de exceder seu orçamento,pode ser que não seja compatível com a placa-mãe.Pede pra ele abrir a chapa do gabinete e tentar ver qual é o modelo,porque sem ter essa informação fica muito difícil...
Ele te respondeu sobre se o modelo é DDR3??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Major Tão disse:

Putz que *****.
Olha,com R$ 400,00 dá pra comprar um periférico,porque o processador,além de exceder seu orçamento,pode ser que não seja compatível com a placa-mãe.Pede pra ele abrir a chapa do gabinete e tentar ver qual é o modelo,porque sem ter essa informação fica muito difícil...
Ele te respondeu sobre se o modelo é DDR3??

Senhores, você jogam o modelo do processador no seu buscador preferido que essa informação vai vir facilmente. Memórias DDR3, placa-mãe AM1.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o orçamento está limitadíssimo, mas acho que você tem que ver no que quer melhorar, se for pra uma inicialização mais rápida, compre um SDD como recomendado acima, se quiser um pouco mais de performance em jogos, uma placa de vídeo melhorzinha. O que quero dizer é que o upgrade, nesse orçamento, tem que ser preciso na maior necessidade do pc e claro onde ele vai sentir a maior melhora.
Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Major Tão disse:

Sla mano,deve de ter.
Procura saber se a GTX 660 é DDR3....
Eu acho que não,pelo fato de ser da NVIDIA... 

@Major Tão

Eu sei que todos estão aqui para ajudar e aprender. Então já te adianto que memória da placa de vídeo não tem nada a ver com memória da placa-mãe. Pra você não ficar repassando desinformação.

 

 

2 horas atrás, RiXaRd disse:

Será que teria uma placa boa compatível com essa "placa-mãe"? '-' 

 

Se sua placa-mãe não for capada (precisaria do modelo pra confirmar), qualquer placa de vídeo PCi-E X16 funcionará.

@Major Tão  Tanto faz Radeon ou nVidia.

Mas seu processador vai gargalar placas muito fortes, então acho que GTX 750 Ti, GT 1030 GDDR5 ou RX 550 sejam o limite do limite para ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!