Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo de 3GB ou 4GB até R$800,00


Posts recomendados

1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

Pouco mais que esse valor você pega uma RX570 4GB

Pooooooooooooorem, recomendo você trocar essa fonte também amigo 

Essa minha fonte Sentey BRP 500W não segura não uma placa de 3GB ou 4GB?

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Sharkovisky disse:

Ta tendo promoção de GTX 1060 de 3Gb na Kabum, aproveita.

Vou dar uma olhada agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Anthony Fernando disse:

Essa minha fonte Sentey BRP 500W não segura não uma placa de 3GB ou 4GB?

Só vi comentarios ruins sobre essa fonte.

Projeto antigo, sem PFC antigo, não entrega a potencia rotulada (fica bem longe dela por sinal).

Para evitar qualquer dano ao seu setup, recomendo a troca da fonte com urgencia 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Só vi comentarios ruins sobre essa fonte.

Projeto antigo, sem PFC antigo, não entrega a potencia rotulada (fica bem longe dela por sinal).

Para evitar qualquer dano ao seu setup, recomendo a troca da fonte com urgencia 

Eu uso essa fonte a mais de 2 anos parceiro e até agora tem segurado bem as outras peças do meu computador.

Mas eu penso em trocar ela também, só que não agora porque a grana tá bem curta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anthony Fernando , aguentar deve até aguentar, a GTX 1060 3GB consome perto dos 120 W sozinha, mas depois de ler esse post sobre sua fonte, talvez ache que seja hora de trocar também rs.

 

Se quiser manter a fonte mesmo assim, precisa ver se ela possui o conector de energia PCIe adequado, pois algumas placas usam 6 pinos, outras 8 pinos. Se for essa GTX 1060 3GB por R$ 900, ela usa o de 6 pinos. Foi a que achei em promoção, mas passa dos R$ 800 que você tem. Se puder, vale a pena, pois é muito melhor que a GTX 1050 TI por exemplo.

 

Outra um pouco mais barata e com potência semelhante é a RX 570, mas também um pouco acima de R$ 800, e consome um pouco a mais que a GTX 1060 3GB:

 

VGA PowerColor Radeon RX 570 4GB - R$ 850
VGA Sapphire RX 570 4GB - R$ 849

VGA Sapphire RX 470 8GB - R$ 850 (a RX 470 usa o mesmo chip da RX 570, mudam os clocks)

 

Se não pode passar mesmo, só usadas ou a GTX 1050 TI cabem no orçamento hoje, só que a performance é muito diferente também:

 

VGA Asus GTX 1050 TI 4GB - R$ 800

VGA Galax GTX 1050 TI 4GB - R$ 800

 

Mas você também não comentou o que quer jogar, dependendo do que está precisando, pode ser uma boa até uma GTX 1050/RX 560 junto com uma fonte nova.

 

Fonte PcYes Electro V2 400W - R$ 140

VGA Asrock RX 560 (14 CUnits) 2GB - R$ 570

VGA Gigabyte GTX 1050 2GB - R$ 670

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Eu estou pensando seriamente em adquirir essa placa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1167048780-placa-de-video-gtx-1050-3gb-gddr5-geforce-nvidia-_JM?quantity=1

pelo fato de requerer uma fonte mínima de 300W e obter energia do trilho PCIe X16.

O que você me diz sobre essa placa, amigo?

 

Sobre a minha fonte, eu estou com ela à 2 anos e dois meses e o único problema que deu foi causado por mim, na época um iniciante, fui inventar de mudar a tensão para 115v...

Pra minha sorte só queimou uma peça dentro dela e um técnico aqui conseguiu consertar. Nesse tempo todo que estou com ela eu usava numa boa uma placa MSI Radeon R7 360 OC Edition, que consome mais de 100W, mas eu entendo que essa fonte é uma bomba e eu tenho tido muita sorte em não ter estourado ainda nas minhas mãos (rsrsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Anthony Fernando disse:

Eu estou pensando seriamente em adquirir essa placa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1167048780-placa-de-video-gtx-1050-3gb-gddr5-geforce-nvidia-_JM?quantity=1

pelo fato de requerer uma fonte mínima de 300W e obter energia do trilho PCIe X16.

O que você me diz sobre essa placa, amigo?

Não é boa.

Vai de 1050ti, que está dentro do seu orçamento.

 

Se você não quer trocar a fonte, e acha ok, então ok. Fique com ela.

Mas foi passado o conhecimento sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anthony Fernando , muita calma nessa hora rs.

 

A GTX 1050 de 3 GB é superior a de 2 GB (não por causa desse 1 GB a mais, diga-se de passagem, tem outras diferenças), mas nesse preço não dá. Pode tentar encontrar ela mais barata. Ou como dito, ir logo na GTX 1050 TI, que é de um nível acima da de 3 GB também.

 

E se eu não me engano, sua fonte tem um conector de energia de 6 pinos PCIe, segundo a página na Waz, então até aquela da Sapphire RX 570, pois usa um de 6 pinos pela foto. E nas GTX 1050 TI que coloquei, a Asus não parece ter conector também.

 

É o ideal? Não, sua fonte tem baixa eficiência. Vai funcionar? Sim, entrega uns 360 W bem. Se puder comprar a fonte da PcYes na promoção ali, é melhor? Certeza rs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Crixus Champion Foi o que eu fiz amigo, comprei uma GIGABYTE GTX 1050 por 799 reais parcelado e sem juros, mais 50 do frete. Mas, claro, se eu tivesse o dinheiro todo na hora pra comprar eu iria economizar muito!.

adicionado 12 minutos depois

@dudaskank Pois é, amigo, tive que ir de GIGABYTE 1050 de 3GB, pois era o que dava pra levar com o meu orçamento. Estou gostando dessa placa, dá pra jogar GTA 5 à 1080p 60FPS com tudo nas configurações altas e com poucas quedas de frames, coisa que não dava pra fazer com a minha placa anterior, um MSI AMD R7 360 2GB. Falando sobre a minha fonte de alimentação, pretendo trocar ela pois sei que ela não é muito recomendada, mesmo eu estando com ela à 2 anos e 2 meses sem problemas aparentes.

adicionado 17 minutos depois

@Bruno Sotero Não deu pra mim comprar a 1050TI porque as que eu encontrei eram até baratas, mas sendo à vista, parcelando tinha juros e o frete era muito alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que hoje já aparecem as RX 570 na casa dos R$ 700 hein, perto desses R$ 799 parcelados inclusive. Mas se está suficiente para você, excelente, até porque ela consome menos energia e deixa sua fonte com mais folga.

 

Sobre a fonte, ela entregando bem seus 360 W não tem porque trocar agora, só quando for fazer um upgrade maior na placa de vídeo, ou quando ela parar de funcionar mesmo ou começar a fazer muito barulho. Essa parte não precisa de tanta pressa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!