Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera o PC do meu irmão quando eu tento ligar ele, o cooler da placa de vídeo, cpu cooler e fonte, giram uma vez e o pc não liga, mas quando eu desconecto a placa de vídeo o pc liga normal, mas depois de um tempo se desliga, pensei que o problema era na placa de vídeo, mas a placa de vídeo funcionou no meu computador, o problema será na fonte??

Postado

Core 2 Duo, 4gb de ram, GTS 250, HD 500 samsung, fonte de 500 da c3tech, o PC ele não usa mais porque esta fazendo faculdade, queria arrumar ele pra minha namorada jogar comigo

• Membro VIP
Postado

@Lukas Diago Se mesmo sem a placa de vídeo o PC desliga o problema seria outra coisa. Verifique as temperaturas, faça testes de estresse e veja se o PC desliga.

Provavelmente deve ser a fonte porém é bom verificar outras coisas para evitar trocar algo que não precisava ser trocado. Usa estabilizador, filtro de linha, nobreak ou liga direto na tomada?

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, grievous disse:

@Lukas Diago Se mesmo sem a placa de vídeo o PC desliga o problema seria outra coisa. Verifique as temperaturas, faça testes de estresse e veja se o PC desliga.

Provavelmente deve ser a fonte porém é bom verificar outras coisas para evitar trocar algo que não precisava ser trocado. Usa estabilizador, filtro de linha, nobreak ou liga direto na tomada?

Até agora não consegui iniciar o windows nele pra fazer testes, porque como é antigo o computar e é do meu irmão eu não sei a senha que ele colocou, e ele não lembra qual, quando eu estava instalando o windows nele ele se desligou sozinho antes de terminar a instalação, depois disso já não quis mexer mais nele, ligo ele direto na tomada.

• Membro VIP
Postado

@Lukas Diago Aí fica complicado diagnosticar.

Sugiro abrir a tampa lateral e verificar visualmente se não tem nada de errado, se o cooler do processador não está solto, se as ventoinhas estão rodando, se não tem nenhum capacitor estourado na placa-mãe e até as condições de limpeza como um todo.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, grievous disse:

@Lukas Diago Aí fica complicado diagnosticar.

Sugiro abrir a tampa lateral e verificar visualmente se não tem nada de errado, se o cooler do processador não está solto, se as ventoinhas estão rodando, se não tem nenhum capacitor estourado na placa-mãe e até as condições de limpeza como um todo.

Fica bem difícil mesmo, a tampa dele esta sempre aberta, com a placa de vídeo os cooler dão uma volta e o computador não liga, e sem a placa de vídeo o computador liga, mas ainda não consegui acessar o windows nele para realizar testes, pra diagnosticar o problema dele teria que desmontar o meu e ir testando peça por peça, placa de vídeo, fonte. Sei que a placa-mãe não é o problema porque testei 2 diferentes, a antiga placa que ele usava no computador, e outra com socket am3+ (com um sempron kkkk). Tenho quase certeza que o problema esta na fonte...

• Membro VIP
Postado

@Lukas Diago A fonte não é das melhores, então seria muito bom mesmo se o problema não for ela, a troca por uma melhor que garanta o mínimo para o seu PC durar muitos anos. Eu pegaria uma PCYES 400W White ou Corsair VS400, elas saem por um pouco mais de R$200.

• Obrigado 1
Postado

Estive vendo uma da Thermaltake de 500w 80 plus white, por uns R$225, pra botar no meu pc atual que é um i5 3330, placa-mãe é uma da intel (não lembro o nome, mas é bem basica) e uma GTX 1050, vale a pena??

• Membro VIP
Postado

@Lukas Diago A Thermaltake é uma caixinha de surpresas, ela possui fontes boas e fontes ruins. Infelizmente não possuo conhecimento a respeito dessa para te recomendar ou não.

Continuo sugerindo a pcyes 400w ou corsair vs400.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!