Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga com placa de vídeo


Posts recomendados

Galera o PC do meu irmão quando eu tento ligar ele, o cooler da placa de vídeo, cpu cooler e fonte, giram uma vez e o pc não liga, mas quando eu desconecto a placa de vídeo o pc liga normal, mas depois de um tempo se desliga, pensei que o problema era na placa de vídeo, mas a placa de vídeo funcionou no meu computador, o problema será na fonte??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lukas Diago Bom dia

 

Na maioria das vezes a atualização da bios da placa-mãe resolve.

É por isso que se deve passar a configuração completa do computador, se você já estivesse passado o pessoal já poderia ter passado para você a bios correta para atualizar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, Lukas Diago disse:

Core 2 Duo, 4gb de ram, GTS 250, HD 500 samsung, fonte de 500 da c3tech, o PC ele não usa mais porque esta fazendo faculdade, queria arrumar ele pra minha namorada jogar comigo

Qual modelo da placa-mãe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lukas Diago Se mesmo sem a placa de vídeo o PC desliga o problema seria outra coisa. Verifique as temperaturas, faça testes de estresse e veja se o PC desliga.

 

Provavelmente deve ser a fonte porém é bom verificar outras coisas para evitar trocar algo que não precisava ser trocado. Usa estabilizador, filtro de linha, nobreak ou liga direto na tomada?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

@Lukas Diago Se mesmo sem a placa de vídeo o PC desliga o problema seria outra coisa. Verifique as temperaturas, faça testes de estresse e veja se o PC desliga.

 

Provavelmente deve ser a fonte porém é bom verificar outras coisas para evitar trocar algo que não precisava ser trocado. Usa estabilizador, filtro de linha, nobreak ou liga direto na tomada?

Até agora não consegui iniciar o windows nele pra fazer testes, porque como é antigo o computar e é do meu irmão eu não sei a senha que ele colocou, e ele não lembra qual, quando eu estava instalando o windows nele ele se desligou sozinho antes de terminar a instalação, depois disso já não quis mexer mais nele, ligo ele direto na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lukas Diago Aí fica complicado diagnosticar.

 

Sugiro abrir a tampa lateral e verificar visualmente se não tem nada de errado, se o cooler do processador não está solto, se as ventoinhas estão rodando, se não tem nenhum capacitor estourado na placa-mãe e até as condições de limpeza como um todo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@Lukas Diago Aí fica complicado diagnosticar.

 

Sugiro abrir a tampa lateral e verificar visualmente se não tem nada de errado, se o cooler do processador não está solto, se as ventoinhas estão rodando, se não tem nenhum capacitor estourado na placa-mãe e até as condições de limpeza como um todo.

Fica bem difícil mesmo, a tampa dele esta sempre aberta, com a placa de vídeo os cooler dão uma volta e o computador não liga, e sem a placa de vídeo o computador liga, mas ainda não consegui acessar o windows nele para realizar testes, pra diagnosticar o problema dele teria que desmontar o meu e ir testando peça por peça, placa de vídeo, fonte. Sei que a placa-mãe não é o problema porque testei 2 diferentes, a antiga placa que ele usava no computador, e outra com socket am3+ (com um sempron kkkk). Tenho quase certeza que o problema esta na fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lukas Diago A fonte não é das melhores, então seria muito bom mesmo se o problema não for ela, a troca por uma melhor que garanta o mínimo para o seu PC durar muitos anos. Eu pegaria uma PCYES 400W White ou Corsair VS400, elas saem por um pouco mais de R$200.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!