Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Espero ter colocado no tópico certo. Se não, me perdoem.

Ontem eu coloquei o Windows 10 pra formatar o PC (com a opção de formatação que ele próprio dá). No entanto, ele travou em 17% durante 8 horas e não aconteceu mais nada. Eu sabia que ia dar *****, mas reiniciei o PC, pra pelo menos poder entrar na BIOS e resetar, mas quando reiniciou, apareceu uma tela com a mensagem "Sistema operacional não encontrado. Tente desconectar unidades que não contenham o sistemas operacional. Pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar.".

Então eu baixei o Windows 10 no meu notebook, inclusive formatei o notebook para Windows 10 com esse arquivo. Gravei num DVD e inseri no PC, mas não acontece absolutamente nada. Será que foi erro na configuração da BIOS? Porque eu já coloquei pra dar prioridade ao DVD, mas mesmo assim aparece a mesma mensagem. Também liguei o PC com o F12 pressionado para entrar na tela de seleção de repartição e selecionei o DVD, mas volta pra mesma tela. Alguém me ajuda? Não quero ter que comprar outro HD de 1 tera.

Postado

O boot não está pegando no DVD, as causas podem ser o modo da placa-mãe(UEFI, CSM ou Legacy BIOS)

O formato do disco(MBR ou GPT)

E como foi preparado o DVD, se para Legacy BIOS ou UEFI

O fato de ter dado certo em outro note apenas indica que eles são diferentes nas configurações citadas acima.

Postado
14 minutos atrás, f_neto disse:

O boot não está pegando no DVD, as causas podem ser o modo da placa-mãe(UEFI, CSM ou Legacy BIOS)

O formato do disco(MBR ou GPT)

E como foi preparado o DVD, se para Legacy BIOS ou UEFI

O fato de ter dado certo em outro note apenas indica que eles são diferentes nas configurações citadas acima.

Como eu resolvo isso?
Eu não entendo quase nada disso... por favor

Postado

Olá...

Eu fiz da seguinte forma com um Notebook de um amigo perto de casa.

O problema dele era na Bios que não permitia a instalação.. então o que eu fiz foi:

Formatei usando o HD em outro notebook que a Bios aceitava. E também de outra forma, quando eu tinha pegado outro notebook: 

1- instalei Windows 7 nesse computador, com serial original.

2- Entrei no site da Microsoft, e baixei já instalando tudo "Vejá como no vídeo."

Bem! até o momento os sistema instalados estão sem nenhum problema.

Espero ter ajudado e até...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!