Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar serial do Windows 8 após formatação


Posts recomendados

Boa Dia!

 

Sou nova aqui, então perdão se coloquei no tópico errado, ou se já existe alguma resposta para minha dúvida.

 

Seguinte, tenho um notebook da Asus (X451CA), ele veio com o Windows 8 SL. Depois de um tempo formatei para o Windows 10 pro  e não salvei a chave dele, Porém agora quero colocar o Windows com a chave original, mas não sei como faço para recuperar ela.

 

Alguns informações sobre meu problema:

-Excluí todas as partições quando formatei (eram várias e acabei deletando, acho que deveria ter deixado);

-O notebook tem UEFI, e em alguns fóruns falava que esses notes tem a chave gravada na BIOS, usei um o programa RWEverything e localizei a suposta chave original

-Entrei em contato com o suporte da asus, mas não responderam ainda (mandei hoje a pergunta).

- Tentei procurar o Windows 8 SL pra baixar, mas achei somente a versão 8.1, a chave funciona nessa versão?

 

Já agradeço pela ajuda

Chave atual (pirata).png

Repartições atuais.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Basta instalar novamente o Windows 8 que ele deve reconhecer a chave automaticamente, pois fica gravada no BIOS da placa-mãe.

 

Se não reconhecer, então provavelmente ela foi revogada pelos servidores da Microsoft ao perceber que você estava usando uma versão do Windows que não veio instalado em seu equipamento, e aí vai ter que entrar em contato com o suporte deles pra resolver (precisa de nota fiscal do notebook): https://support.microsoft.com/pt-br/contact/chat/4/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jayne Aragão disse:

Tentei procurar o Windows 8 SL pra baixar, mas achei somente a versão 8.1, a chave funciona nessa versão?

Sim, mas tem que ser a mesma versão que veio no note, ou seja, Windows 8.1 SL (Single Language).

 

Pode baixar direto da Microsoft::

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO

 

Use o Rufus para gravar a imagem ISO, e no Rufus use a configuração MBR.

https://postsinfo.blogspot.com/2016/02/criar-usb-bootavel-com-o-rufus.html

 

Isso porque os seus discos estão no formato MBR pela imagem do diskpart.

 

Quando um disco está no formato GPT o diskpart mostra um asterisco na coluna GPT e o seu não tem, logo é MBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!