Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, o caso ocorreu cerca de uma semana atrás, porém até então não achei nada conclusivo referente a esse caso (existem tópicos parecidos aqui no forum, porém nada conclusivo também). Eu estava jogando R6 normalmente, quando do nada o pc desligou e subiu um cheiro de queimado, quando fui ver, era a fonte (BR One de 700w, que ja verifiquei e é uma das marcas não recomendadas em um tópico no qual eu estava lendo), porém eu estava com essa fonte fazia cerca de 2 anos. Até então tudo bem, queimou, fui la e troquei pra fazer o teste pela fonte do pc de um conhecido, (mesma marca, porém de 800w), fui jogar R6 novamente no dia seguinte, e também queimou a outra fonte. Compreendo que são fontes de uma marca ruim, porém como eu fiquei a longo prazo com a fonte de 700w, achei um tanto quanto estranho ter queimado 2 fontes seguidamente. Eu comprei uma fonte nova da Corsair de 750W, porém estou ainda com um certo receio de que também possa ser queimada (lembrando que o pc fica ligado no filtro de linha, e a medição com o multímetro consta aproximadamente 112v nas tomadas do filtro de linha). Alguém poderia dar aquela luz no fim do túnel ? hahaha 

Minhas confs

placa-mãe; ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS

Processador; AMD FX 8300

Memoria Ram; DDR3 3x4GB (12gb) HyperX 1866mhz

Placa de Video; Gigabyte AMD Radeon R7 360 OC 2G, GDDR5

Water Cooler Master Liquid Ml120l 120mm Rgb Cooler Master

Postado

@TkosTk Podia ter pegado a Cx550 mesmo, no fim comprou uma altamente exagerada para sua configuração que não vai gastar nem 600W.

As duas fontes anteriores queimaram porque são de baixa qualidade, não é a potencia delas que tava errada, mas sim a qualidade.

Postado

Considero você um cara sortudo por apenas ter queimado a fonte e não ter queimado nenhum componente, essa fonte da marca BR One pra ser ruim tem que melhorar muito ainda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...