Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.500,00 para escritório, AutoCAD e jogos


Posts recomendados

Fala galera beleza ?

 

Estou 10 anos com minha maquina (Um Core 2 Quad + Asus P5Q3 Deluxe), e está chegando a hora de aposentar ela. (placa-mãe vem apresentando problemas, e também já enjoei dele). 

Meu uso é escritório (Excel, Word, AutoCad e Emails), jogo apenas Cs Go, quero uma maquina que vise a vida útil. 

 

- Fiz muitas pesquisas e estou em duvida qual processador usar, Core i5 9400F ou AMD Ryzen 7 1800x, os dois estão na mesma faixa de preço. 

- Além disso, qual marca de placa-mãe usar ? Sempre usei ASUS, mas hoje tem outras marcas no mercado, quais vcs indicam ?

- Placa de Vídeo acredito que minha escolha vai ser uma GTX1050 4Gb,  qual melhor fabricante Asus, MSI, EVGA, ZOTAC ou Gibabyte ?

- Memoria quero colocar 2 pentes de 8Gb 2666mhz da Corsair. 

- Já comprei o gabinete (Thermaltake View 220) e um SSD 240Gb Crucial. 

 

Desde já muito obrigado Galera !!!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fldecampos Vai de Ryzen 7 1800x ou 2700/2700x que são de geração atual, uma B450 ou se quiser uma melhor tem as X370/X470. Na faixa da 1050ti tem a Rx570 4gb e a Rx580 que são bem melhores que ela por quase o mesmo preço e uma fonte Cx550/500w pcyes, thermaltake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, fldecampos disse:

Meu uso é escritório (Excel, Word, AutoCad e Emails), jogo apenas Cs Go, quero uma maquina que vise a vida útil. 

 

 

se vida util quer dizer upgrades, a amd garante o mesmo socket am4 até ano q vem e os processadores tanto de 1.a como de 2.a geração sao compativeis entre as placas e os de 3.a que serao lancados esse ano tb.. logo, é a melhor opcao na minha opiniao..

 

9 minutos atrás, fldecampos disse:

 - Além disso, qual marca de placa-mãe usar ? Sempre usei ASUS, mas hoje tem outras marcas no mercado, quais vcs indicam ?

 

 

alem de asus q ja usei, indico gigabyte e asrock.. mas isso vai muito do gosto da pessoa e dos requisitos q ela deseje...

 

9 minutos atrás, fldecampos disse:

 - Placa de Vídeo acredito que minha escolha vai ser uma GTX1050 4Gb,  qual melhor fabricante Asus, MSI, EVGA, ZOTAC ou Gibabyte ?

 

 

eu particularmente so usei evga até hj, nunca tive probls.. masssss dessa lista ai, escolha a que tiver melhor em conta

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, fldecampos disse:

Meu uso é escritório (Excel, Word, AutoCad e Emails), jogo apenas Cs Go, quero uma maquina que vise a vida útil. 

  

- Fiz muitas pesquisas e estou em duvida qual processador usar, Core i5 9400F ou AMD Ryzen 7 1800x, os dois estão na mesma faixa de preço. 

- Além disso, qual marca de placa-mãe usar ? Sempre usei ASUS, mas hoje tem outras marcas no mercado, quais vcs indicam ?

- Placa de Vídeo acredito que minha escolha vai ser uma GTX1050 4Gb,  qual melhor fabricante Asus, MSI, EVGA, ZOTAC ou Gibabyte ?

- Memoria quero colocar 2 pentes de 8Gb 2666mhz da Corsair. 

- Já comprei o gabinete (Thermaltake View 220) e um SSD 240Gb Crucial. 

 

Desde já muito obrigado Galera !!!!

Na real... você pode se contentar com um PC mais simples que vai valer mais a pena. Se é só questão de CS, você pode pegar um Ryzen 2400g e ficar com um PC bem mais barato, mas que já dá para o gasto. E de brinde, você nem precisa de placa de vídeo; claro que você pode colocar uma para ter mais desempenho e jogar outras coisas (e nesse caso muda a escolha do processador), mas eu diria para economizar e comprar só o que você realmente precisa.

 

Quanto à placa-mãe, assumindo que você vá no 2400g que eu falei, qualquer B450 serve. Para o 1800x (ou 1700, ou 1700x, ou 2700, o que for mais barato), você vai querer uma X370 ou X470 que preste. Em ambos os casos, a marca é meio irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro @FelipeArj @rodrigo.dcvieira

 

Fala ai galera, fiz mais umas pesquisas com base no que vcs falaram e cheguei a seguinte conclusão:

 

- placa-mãe Asus Prime X-370A

- Processador AMD RYZEN 7 1800x

- 2 x Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz

- Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 570 4GB (Gigabyte)

- Fonte Corsair 550W 80 Plus Gold Semi Modular TX550M

- SSD Crucial BX500 240GB 

- Gabinete Thermaltake View 22

 

E ai o que vocês acham ? Está bem equilibrado? 

 

Valeu !

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, fldecampos disse:

Essa marca de placa Biostar é legal ? 

 

Sim.
Não é a mais vendida, mas tem placas honestas e está no mercado faz um baita tempo.

 

3 horas atrás, fldecampos disse:

Asus Prime b450

 

Essa?

 

https://www.kabum.com.br/produto/97707/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b450-plus-ddr4-

 

Por 650 é melhor compra que a outra, tem quase os mesmos recursos e está uma garoupa mais barata.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fldecampos os amigos já deram ótimas dicas.

 

Como o pc é voltado para trabalho, talvez seria interessante por um Ryzen 7 2700.

Vai minha sugestão:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 600,00 ou Ryzen 7 2700 - R$ 1.350,00;

Placa-mãe: Dê preferência por uma com chipset B350 (bios atualizada para Ryzen 2000) ou B450 - R$ +- 500,00. Está ruim de placas mães no momento, sugestão Biostar B350GT3 está R$ 399,00 na Terabyte - tem apenas nos kits upgrade.

Placa de vídeo: RX580 8gb R$ 950,00 da MSI na Kabum ou CissaMagazine, ela possui 3 anos de garantia nacional e e a Gigabyte está com promoção de 3 anos de garantia até dia 31/03/2019 - E ainda pode ganhar 2 jogos.
Memória RAM: 2x8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior R$ +-700,00;

SSD: SSD de 240gb. R$ +-250,00 ou SSD de 480gb R$ 400,00;

HD: 1Tb 7200rpm e 64mb de cache - R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX550, PCYes Electro V2 550W Plus Bronze ou com maior W já supre R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples), Sharkoon Mid-ATX VS7 Window USB 3.0 Preto (2 fans dianteiras + 1 traseira), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete);

Total aproximado: Opção com a Ryzen 5 1600 + SSD 240gb R$ 3.375,00 + fretes ou Opção Ryzen 7 2700 + SSD 480gb R$ 4.650,00.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Opa, voltei depois de um tempo.

Foi difícil mas agora acabei de comprar todas as peças do PC. (Como está difícil achar processador e placa-mãe pra ryzen), ele ficou assim: 

 

Processador: Ryzen 5 1600

MoBo: MSI B450 Tomahawk 

Memoria: 2x 8Gb Corsair Vengeance LPX

Vídeo: Rx570 Gigabyte

M.2.  : WD Green 240gb

HDD: Seagate 1TB 

Gabinete: Termaltake View 21

Fan: Cooler Master 4xMasterfan 120 + 2x Masterfan 140

 

Agora só estou esperando chegar a Mobo pra montar o kit. 

 

Vamos ver  

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...