Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, procurei aqui alguns tópicos com o mesmo tema mas nenhum se assemelhou ao que estou passando por aqui.

Tenho 2 SSDs no meu laptop, um 850 EVO mSATA de 120GB (boot) e um MX500 em SATA3 para jogos. Meu 850 EVO sempre bateu as velocidades esperadas e de um tempo para cá deu uma caída mas eu tinha reparado uma vez e deixei de lado. Quando instalei o MX500 no lugar de um HDD que tinha antes, reparei que no dia quando rodei o CDM6 ele respondeu normal, mas um dia depois apresentou sempre resultados muito abaixo do normal, e somente no 4k Random Q1T1 (30MB/s ao invés dos 40 que deveria ser). A mesma coisa acontece com o 850 EVO.
O mais louco é que se eu reiniciar o laptop e abrir rápido o CDM6 e rodar o resultado às vezes sai normal, depois de 2-3 minutos funcionando se eu rodar de novo volta a cair. Testei ambos também em outro laptop e as velocidades também são mais altas.

Alguém tem IDEIA do que pode estar acontecendo????

(abaixo os resultados do CDM como estão atualmente e depois o resultado atual do meu 850 EVO no site UserBenchmark, que sempre teve resultados normais e depois começou a apresentar esse resultado abaixo do 27º percentil)

PS: todos estão com firmware atualizado e com menos de 50% de espaço ocupado.

image.png.359d837bd1fa84d64dbd33e2396dd357.pngimage.png.55290a43176da87d822eb36b05eef8b2.png
image.thumb.png.30db97330c48c0f7d805803d36d2c9a1.png

Valeu

Postado

Apesar de mudar bastante o valor está tudo dentro dos conformes, imagino que seja algum cache do windows ou algo do tipo(superfetch por exemplo) que fica lendo os dados, ou até mesmo a idexação de disco.

E não use o userbenchmark pra comparações de hardware.

Postado
5 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

Apesar de mudar bastante o valor está tudo dentro dos conformes, imagino que seja algum cache do windows ou algo do tipo(superfetch por exemplo) que fica lendo os dados, ou até mesmo a idexação de disco.

E não use o userbenchmark pra comparações de hardware.

Valeu pela resposta Henrique... mas a diferença como falei antes a diferença que vejo foi somente no 4k Random Q1T1. 

O Evo e o MX500 estiveram sempre em 35 e 40, respectivamente. E se altero de laptop ambos entregam o resultado correto, sendo que o outro laptop é mais fraco que esse meu principal.

Parecei que pode ser algum gargalo nesse sistema mas não posso imaginar o que.

E além disso estou usando o userbenchmark SOMENTE para comparar as minhas performance entre elas. Não estou tomando em conta os valores gerais, comparei o meu benchmark de tempos atrás com o de agora. Comentei do 27o percentil porque antes o 850 EVO não estava aí e o resultado absoluto dele era bem mais alto, independente de comparações.

Veja abaixo os resultados que salvei do MX300 no outro laptop (se vê que alguns valores estão até abaixo do que ele apresenta hoje, somente o 4K random que está ao contrário, muito melhor)

image.png.05ca485e06bad714c21f43625a13ca6e.png

Por isso esse ponto continua uma incógnita para mim. Se alguém puder ajudar com alguma ideia........

• Coordenador
Postado

Números normais. Se quiser melhorar performance dos seus SSDs, evite fazer dicas que prometem milagres e assista os vídeos abaixo.

Postado
2 minutos atrás, mick.07 disse:

Números normais. Se quiser melhorar performance dos seus SSDs, evite fazer dicas que prometem milagres e assista os vídeos abaixo.

Opa.. legal, conheço esses vídeos, já vi.  Valeu.
Mas acontece é que os números não estão normais. Acho que não fui claro... em um laptop (melhor) tenho números mais baixos que rodando em outro laptop onde todos os números são inferiores, MENOS o 4K Random Q1T1.

Como antes apresentavam números 20% maiores e agora estão mais baixos (e não só em 1 SSD).

Como um laptop inferior com gargalo entrega números inferiores como deveria MENOS no 4k Q1T1 Random?

Não faz sentido. Sorry, mas responder "números normais" não está ajudando na discussão pessoal. Sem ofensas.

• Coordenador
Postado

Se você ja assistiu e fez os procedimentos, e já que não estamos ajudando, sugiro que entre em contato com o suporte técnico da fabricante do seu SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!