Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no audio onboard


Visitante

Posts recomendados

Esses dias fui desmontar o computador pra fins de limpeza, e na hora de passar o cabo "HD Audio" por trás da placa-mãe tive dificuldade, então puxei e ele passou com dificuldades e com leves arranhados na "capa" de borracha (creio eu que devido a solda atrás da mobo).
Então liguei o computador e o Audio, bem, não funciona de forma alguma.
Não consigo ouvir nada além de um chiado leve e as vezes umas interferências tipo microfonia.
Tentei ligar meu fone no painel frontal e não funcionou, então pensei que teria estragado o cabo do painel frontal "HD Audio" e tentei ligar nas saidas da placa-mãe (Asrock H110M-HG4) também não funcionou.
O som de fato é produzido porém nos fones que testei não sai som algum (os fones funcionam normalmente [testei no meu note]) tudo que escuto é um chiado e as interferências.
Porém obtive sucesso ao ligar o PC numa TV via HDMI, os falantes da TV reproduziram o som normalmente.
Minha duvida é a seguinte, ao passar o cabo por trás da placa-mãe, meio que arranhando com bastante atrito, tenho a chance de ter rachado alguma solda? Se sim é muito hard consertar? 
Já comprei uma "placa de som" usb (Orico SC1) pra testar ver se o audio sai pelo USB.
Se alguém que tiver mais conhecimento em audio se dispor a ajuda, ficaria por demasiado agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Experimente mudar no SETUP de sua placa-mãe, o padrão de áudio, se estiver setado para HD ou mesmo digital, experimente mudá-lo pra analógico, antes de fazer tal modificação você deve retirar o cabo de áudio do painel frontal do seu PC de sua placa-mãe... 

 

Reinicie o computador e veja se o áudio sai nas saídas traseiras de áudio de sua placa-mãe... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!