Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar a Sapphire HD 7950 por R$500,00?


Posts recomendados

Então, estou querendo comprar uma placa de vídeo atualmente, e como o preço de mercado do produto novo ta muito caro pra placas de entrada, me recomendaram procurar no mercado de usados, e encontrei uma Sapphire HD7950 3gb 384bit por R$500 essa placa vale o preço ou continuo pesquisando? só lembrando que não pretendo jogar nada muito pesado, no maximo cs:go, pubg e gta5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to sabendo já que placa muito melhor cria um gargalo e eu deixo de receber o desempenho máximo dela e q meu processador é bem de entrada mesmo, então já imaginei que alguma placa muito superior a uma 1050 ti seria desperdício, alem também que o preço é bem salgado, e vi um anuncio da 7950 e me interessei

adicionado 0 minutos depois

fonte tenho uma corsair de 600w, comprei recente já imaginando uma placa que gaste mais por ser "usada/antiga"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse processador fica meio difícil recomendar uma placa, no MÁXIMO uma GTX 960 2GB, mas ainda com gargalo na maioria dos jogos, qual a tua fonte? E a placa-mãe? E o orçamento para gastar com as peças do pc? Dependendo do orçamento posso recomendar um processador melhor que aguente a GTX 960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu recomendo pegar o FX8300 ao invés de pegar um kit DDR4 e pegar um i5, por que o FX ainda é pontente e aguenta muita placa, mas se quiser futuramente colocar uma placa mais potente ainda como por exemplo uma 1070 ou uma 1080 ou acima disso aí recomendo trocar, no caso da placa pega uma GTX 1050 TI 4GB ela está num preço muito bom e é potente  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
13 horas atrás, Gustavo_OliveiraXV disse:

...mas o computador tem um processador extremamente ruim.

O FX 6300 ainda suporta muita coisa. É um processador antigo e simples, mas faz bem o seu trabalho ainda nos dias atuais.

 

13 horas atrás, Kissan disse:

Dependendo, se sua MOBO suportar, você pode pegar um R3 2200G e usar os gráficos integrados(Vega8), e mais pra frente quando tiver grana pode pegar uma placa de vídeo

O FX 6300 é AM3+. O Ryzen 3 2200G é AM4. No caso dele é mais negócio pegar só uma placa de vídeo mesmo.

 

13 horas atrás, Bruno Narvaes disse:

to sabendo já que placa muito melhor cria um gargalo e eu deixo de receber o desempenho máximo dela e q meu processador é bem de entrada mesmo, então já imaginei que alguma placa muito superior a uma 1050 ti seria desperdício, alem também que o preço é bem salgado, e vi um anuncio da 7950 e me interessei

13 horas atrás, xidori disse:

Com esse processador fica meio difícil recomendar uma placa, no MÁXIMO uma GTX 960 2GB, mas ainda com gargalo na maioria dos jogos...

É importante ressaltar que a GTX 960 e a GTX 1050Ti são mais rápidas que a HD 7950. E qualquer uma das três placas funcionaria muito bem com o FX 6300.

 

Eu sinceramente usaria até mesmo a GTX 1060 (ou RX 580) com o FX 6300. Vai dar gargalo em jogos CPU bound, mas mesmo assim entrega um desempenho bem sólido, considerando resolução Full HD ou superior.

 

13 horas atrás, Bruno Narvaes disse:

Mobo Asus M5A78L-M 

E o final do nome da placa? É a LX/BR? Aí você teria outro problema, que é ter placa-mãe inadequada para a linha FX. Com o FX 8300 os VRMs poderiam superaquecer e provocar quedas de desempenho e, consequentemente, drops de FPS e travadas.

 

4 horas atrás, Bruno Narvaes disse:

mas comprar apenas a placa, sem processador, porque pretendo trocar esse kit mais pra frente e pegar um ddr4, ou então um i5 de 4~5° geração e  subir ram pra 16gb

Esses Core i5 estão sendo vendidos por preços absurdos, assim como as placas-mãe da época. Na moral, esqueça isso, é fria comprar esses processadores antigos. Compre uma boa placa de vídeo agora e veja o resultado. Depois pode trocar o kit por um mais atual, com Ryzen ou Intel 8ª Geração. Ah, e não precisa gastar com 16GB de memória ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KairanD disse:

O FX 6300 ainda suporta muita coisa. É um processador antigo e simples, mas faz bem o seu trabalho ainda nos dias atuais.

 

O FX 6300 é AM3+. O Ryzen 3 2200G é AM4. No caso dele é mais negócio pegar só uma placa de vídeo mesmo.

 

É importante ressaltar que a GTX 960 e a GTX 1050Ti são mais rápidas que a HD 7950. E qualquer uma das três placas funcionaria muito bem com o FX 6300.

 

Eu sinceramente usaria até mesmo a GTX 1060 (ou RX 580) com o FX 6300. Vai dar gargalo em jogos CPU bound, mas mesmo assim entrega um desempenho bem sólido, considerando resolução Full HD ou superior.

 

E o final do nome da placa? É a LX/BR? Aí você teria outro problema, que é ter placa-mãe inadequada para a linha FX. Com o FX 8300 os VRMs poderiam superaquecer e provocar quedas de desempenho e, consequentemente, drops de FPS e travadas.

 

Esses Core i5 estão sendo vendidos por preços absurdos, assim como as placas-mãe da época. Na moral, esqueça isso, é fria comprar esses processadores antigos. Compre uma boa placa de vídeo agora e veja o resultado. Depois pode trocar o kit por um mais atual, com Ryzen ou Intel 8ª Geração. Ah, e não precisa gastar com 16GB de memória ainda.

minha mobo é a lx/br mesmo, por agora não to precisando trocar, mas preciso de uma placa de vídeo tanto pra jogar de vez enquanto e pra trabalho, cad, revit, sketchup, etc, mas pra agora meu orçamento é 500, futuramente, mas em breve vou trocar o kit, seria um i5 ddr3 não tão antigo se achar num preço bacana pra manter meus 8gb, ou um kit ddr4 de ryzen, ou i3/i5 mesmo, por conta do trabalho que iria precisar dos 16gb a placa só preciso de uma pra ter no pc mesmo, pra jogar de vez enquando e quebrar um galho, essa hd7950 que encontrei vale esses 450~500 ou procuro mais? também encontrei uma gtx 950 por 400, se puder dizer se a placa vale o investimento ou se tem alguma melhor nessa faixa iria ajudar muito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Bruno Narvaes Você renderiza no Revit e coisas do tipo? Ele depende de núcleos CUDA para a aceleração, né? Se sim, vai de NVidia.

 

Eu não pagaria R$500,00 nessa HD 7950. É antiga, já tem uns anos nas costas e gasta muita energia. Tente ver por quanto encontra algo como RX 560 ou GTX 1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 960, muita gente fala mal do Aliexpress mas eu sempre compro por la e nunca tive problema, mas quem decide comprar é você, taxado não vai ser por que só pode ser taxado a partir de 100 dólares, atrasos na compra nunca tive, a que mais demorou a chegar foram 28 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Bruno Narvaes Leia atentamente o seguinte artigo do Gabriel Torres para estar ciente dos riscos e procedimentos envolvidos na importação de um produto:

Aí está explicado detalhadamente o esquema da taxação, deixando claro que você pode muito bem ser taxado em compras abaixo de 100 Dólares, ao contrário do que foi afirmado.

 

1 hora atrás, Bruno Narvaes disse:

gtx950 - 450

r9 270x - 500

gtx960 - 600-

Esses valores estão próximos de uma GTX 1050 ou RX 560 nova, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, KairanD disse:

deixando claro que você pode muito bem ser taxado em compras abaixo de 100 Dólares, ao contrário do que foi afirmado.

Mesmo que seja, além de ter muita chance de não ser ainda vale mais a pena pagar 300 mais uns 200 de taxa na GTX 960 que é uma ótima placa do que pagar 500 na HD7950

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!