Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de plataforma forçado até R$ 650,00


Posts recomendados

Eu tenho um pc que quebrou um tempo atrás, ainda funciona normalmente a memória RAM de 4gb DDR3 e a fonte de 220watts. Como o processador da AMD era preso a placa eu vou ter que comprar uma nova placa, processador e talvez uma fonte.

 

Achei varias configurações e quero saber qual mais vale a pena. Eu pretendo instalar o Windows 10 64 bits e usar para alguns jogos mais leves e para e para programação.

 

Opção 1: placa-mãe AM1M-A e AMD Athlon 5350

 

Opção 2: placa-mãe GA- AM1M-S2H e AM FX 6300

 

Opção 3:  Mande a sua

 

Obs: Orcamento e de ate 650 reais pra placa e processador no total

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção 2 tem placa-mãe e processador incompatíveis.
O jeito é pegar um i5 2400 e uma h61 no AliExpress, com 400 reais você consegue. Com o restante pega uma Fonte Gamemax GM500.

 

Se não quiser a espera infernal, dá pra pegar um i5 2400 e uma h61 usados no MercadoLivre e ainda fica dentro do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas são péssimas, não tem nem PFC ativo, são dois dinossauros não recomendo comprar mesmo!

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Essa placa-mãe é horrível e ele vai ter muitos problemas em estabilidade do sistema.
Sei porque já tive ela, e recomendo fortemente que não compre.

Sério? Então me recomenda uma placa boa pro FX8300? Eu ia comprar ela mas agora acho que não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, xidori disse:

@S117 Cara fonte realmente boa não se acha abaixo de 200 reais a não ser que seja usada

adicionado 0 minutos depois

Você pretende colocar alguma placa de vídeo?

Não pretendo não e estou procurando uma fontete de 250W/300W reais mais que isso não vai ser necessário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um FX6300

Uma placa-mãe GA-970A-DS3 da Gigabyte

E uma fonte Kcas 400w

 

No total fica R$605, mas lembrando que comprar no Aliexpress tem seus riscos, vou deixar aqui um artigo explicando os riscos de comprar no Aliexpress (eu pelo menos já comprei várias vezes no Aliexpress e nunca deu problema)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, xidori disse:

Ambas são péssimas, não tem nem PFC ativo, são dois dinossauros não recomendo comprar mesmo!

adicionado 0 minutos depois

Sério? Então me recomenda uma placa boa pro FX8300? Eu ia comprar ela mas agora acho que não

Essa que estou usando na minha máquina é ótima, consigo até dar um bom overclock (25%) no meu FX 6300.

É a Gigabyte GA-78LMT-USB3 R2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, xidori disse:

@ClinkLinck Essa fica por 400 na kabum, achei uma também muito boa no Ali acho que vou pegar ela e um FX8300, é a GA-970A-DS3P, custa 260

Não acho que vale a pena. Os FX não têm um bom desempenho atualmente e essas placas mãe usadas podem vir com oxidação ou reparos, embora algumas venham praticamente novas.

 

Já que pretende comprar no Aliexpress, melhor pegar um Ryzen 5 1400 usado e uma memória de 8GB DDR4 nova da Kllisre, e comprar uma placa-mãe nova de entrada aqui no Brasil, como uma A320 ou até uma B450 da Biostar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a pouco um AMD FX8300, placa-mãe AsRock 760g, Fonte 400W PCYes e vou usar a memoria RAM DDR3 de 4gb 1333ghz que tenho aqui. Não comprei nehuma placa de video mas agr estou pensando em futuramente comprar uma placa de video talvez uma GTX 1050 ou 1050 TI e mais 4gb de RAM. Mas estou com medo de gargalar, será que vou ter esse problema? A fonte e de 400W mas tem 360 W reais e o consumo q o site Extreme calculou da uns 180W sem a placa de video, mas vou ter que comprar outra fonte também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@S117 A GTX 1050 ou GTX 1050Ti funcionaria muito bem com o FX 8300. Mas não com 4GB de memória ram e a placa-mãe que você pegou. 

 

Essa placa-mãe não seria a N68? 

 

E a fonte PCYes! entrega os 400W prometidos, o que é muito mais que suficiente para a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, KairanD disse:

@S117 A GTX 1050 ou GTX 1050Ti funcionaria muito bem com o FX 8300. Mas não com 4GB de memória ram e a placa-mãe que você pegou. 

 

Essa placa-mãe não seria a N68? 

 

E a fonte PCYes! entrega os 400W prometidos, o que é muito mais que suficiente para a máquina.

A placa é  ASRock - 760GM-HDV, e o problema da Memória RAM é porque causa da velocidade se for pelo espaço eu pretendo comprar junto com a placa de video mais 4GB de RAM

adicionado 15 minutos depois

Tem muita diferença da GTX 1050 e a GTX 1050 TI ( além do preço) e que estou sem pc e vi uns videos mas pelo celular não da pra oerceber nehuma diferença. 

adicionado 25 minutos depois

Qual a diferença das GTXs 1050 da ASUS, ZOTAC, Gygabyte, EVGA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!