Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um cara uma vez me falou para não me apegar muito a marcas de fontes porque no fim todas da defeito com um certo tempo, mas provavelmente você entende bem mais que eu, então vou considerar isso ai tambem!! valeu man..@KairanD

• Moderador
Postado
25 minutos atrás, flashrun05 disse:

Um cara uma vez me falou para não me apegar muito a marcas de fontes porque no fim todas da defeito com um certo tempo

Segue esse conselho e pega uma genérica... Pegar uma fonte de qualidade é super importante. Recomendo uma CX450 ou CX550.

• Amei 1
  • Coordenador
Postado
34 minutos atrás, flashrun05 disse:

Um cara uma vez me falou para não me apegar muito a marcas de fontes porque no fim todas da defeito com um certo tempo...

Nunca devemos nos apegar às marcas de qualquer coisa. Isso não faz sentido, defender marca é um comportamento bem tosco. E, sim, toda fonte vai falhar um dia, mas não quer dizer que todas vão demorar o mesmo tempo ou que todas são iguais. Existem fontes péssimas, medíocres e ótimas. Algumas podem explodir seu computador, outras podem durar mais de uma década.

Não te indiquei a Gamemax GM500 porque ela é muito tosca. O Teclab testou tanto o modelo antigo quanto o novo. O antigo era uma porcaria que explodia, e o novo, apesar de ter sido aprovado e não ser perigoso, opera com ripple e temperatura muito ruins, bem piores que os das fontes de qualidade mais simples do mercado, como a linha VS da Corsair e a Shocker da PCYes!. Ou seja, não compensa comprar a GM500. Quanto à Thermaltake Smart, ela não compensa quando comparada a fontes como a nova Corsair CX 450, que tem projeto bem mais moderno com regulação DC-DC e custa quase a mesma coisa. A PCYes! Electro 500 V2 Bronze é outra opção.

Te indiquei outra fonte não por preferência de marca, mas sim porque compensa mais.

Sobre a durabilidade, basta não usar estabilizador ou nobreak vagabundo que a fonte dura bastante. Por sinal, a nova linha CX da Corsair tem cinco anos de garantia e a PCYes! Electro V2 tem três. A título de ilustração, minha OCZ ModXStream Pro de 600W vai completar seis anos de idade em perfeito funcionamento.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@KairanD Perfeito man! é muito bom ter essas dicas ja que ainda nunca tive a oportunudade de condeguir uma fonte boa. Estou montando o pc aos poucos, provavelmente so termino nmo final do ano, mas to confiante, obrigado pela as dicas!!

adicionado 0 minutos depois

@Jasiel valeu ai também man, tmj!!

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
5 minutos atrás, flashrun05 disse:

Estou montando o pc aos poucos, provavelmente so termino nmo final do ano, mas to confiante, obrigado pela as dicas!!

Cuidado com isso, em. Corre o risco de ficar com os componentes parados e, quando for usá-los, já ter algo defasado. ;)

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • Coordenador
Postado

@flashrun05 Gargalo só vai dar em jogos muito CPU bound de mundo aberto, e você não deve ligar para isso. O resultado final será excelente e é isso que importa.

Por sinal, tenho uma GTX 1070Ti com um Core i5 4670K. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...