Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nyut Nyuka

hd tune pro em warning

Recommended Posts

image.png.81db0bd7c72fadd141311f411d33709d.png

Galera eu passei o HD tune pro e consta com esse warning nesse "Reallocated Event Count" , meu hd esta morrendo?

Se eu for trocar o HD por um SSD preciso fazer algo na BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nyut Nyuka

Isso significa que o HD andou realocando informação de setores que apresentaram algum problema, para outras áreas do HD.. Não é um parâmetro crítico, mas convém ficar de olho..

Compartilhar este post

Link para o post

1-Além de não ser critico , posso afirmar que isso já é um começo para sua "sepultura"?

2-O que seria essas informações de setores?

3-Meu HD faz ruidos mas eu tenho que por o ouvido no gabinete pra escutar , é normal? 

OBS: é impossivel ouvir os ruidos sem por o ouvido no gabinete

Compartilhar este post

Link para o post

@Nyut Nyuka

1 - Digamos que ele tenha que ficar em observação.. Tem dois outros parâmetros, esses sim críticos, que no seu HD estão zerados: "(05) Reallocated Sector Count" e "(C5) Current Pending Sector".. Se eles mudarem, aí sim, seria um problema físico no HD.. Aí sim, prepare a troca e o funeral do mesmo..

2 - Qualquer coisa que o PC grave no HD.. Um arquivo, programa.. Bom, uma parte dele..

3 - Todo HD faz barulho.. Quando algo tiver errado, você vai ouvir o problema..

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o negocio da bios para troca de ssd , tenho que olhar aqueles negocio de UEFI e Legacy nao é ? Também tenho que instalar os drivers da placa-mãe antes de instalar o windows?

Obrigado pela resposta , esse hd ja deve ter um 5 anos.

adicionado 6 minutos depois

4-Sobre o negocio da bios para troca de ssd , tenho que olhar aqueles negocio de UEFI e Legacy nao é ? Também tenho que instalar os drivers da placa-mãe antes de instalar o windows?

*Obrigado pela resposta , esse hd ja deve ter um 5 anos.

5-O que seriam esses 05 e c5?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais