Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC lento, só quando limpo melhora


Posts recomendados

Meu computador está muito lento, já foi passado ComboFix, MalwareBytes, já foi feito restauração de sistema,  um monte de coisa. 
Ele só melhora a lentidão quando dou uma limpada na fonte, memórias e processador.
As duas memórias são de 4GB cada.
Quando é limpo ele fica melhor, mas quando desliga e liga novamente ele trava, demora pra abrir tudo, até pra limpar a lixeira demora.
Eu fui tentar abrir um PDF e não abriu, fui verificar o gerenciador de tarefas e lá constava aberto. 
O que pode ser? Sujeira mesmo, precisa de formatação?
Dá um help aqui alguém pls
Obrigada.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@solskjr

 

Podem ser algumas coisas que tem chance de resolver.

 

Tenho um desktop que tive que atualizar o BIOS para consertar.

 

Um outro HD tive que fazer um ajuste na área física do disco por meio de uma função chamada de HPA usando o gratuito MHDD.

 

Você até pode conseguir fazer mas vai ter que aprender algumas coisas que até muito técnico não sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@solskjr

 

Pode ser isso mesmo que está causando.

 

Tenta usar o próprio reparador

do Windows ( chkdsk ) de madrugada enquanto você dorme porque essa coisa vai levar horas.

 

Para executar ele no boot vai nas propriedades de disco na janela do Explorer e procura lá sobre reparo e marca as duas opções.

 

Isso é o mais fácil e que pode te resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@solskjr Seu HD tem bad sector, ou seja, tem área de disco defeituosa (não consegue mais ser lida ou reescrita).

Quanto ao CrystalDisk, ele mostra um alerta mas você não o apontou ali em baixo, role e veja quais estão em amarelo pra gente saber qual é o erro no SMART.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@solskjr faça um backup dos seus arquivos importantes o mais breve possível. Além desse erro o seu HD tem quase 35k horas de uso, o que é bastante tempo. Pelo visto ele foi bem cuidado, pois estando com essa "idade" e somente com este alerta é coisa rara.

Você pode tentar utilizar o HDD Regenerator.

Baixe o Hiren's Boot CD 10.6: https://www.hirensbootcd.org/files/Hirens.BootCD.10.6.zip

Grave em um CD ou faça um pendrive de boot e inicie o PC com ele.

Acesse: DOS Programs \ Hard Disk Tools \ HDD Regenerator 1.71 e selecione "Scan & Repair".

Pela quantidade de bad blocks mostrada pelo HD Tune não deve demorar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

@solskjr O C5 está em verde, a não ser que eu esteja daltônico... rs

 

Ele tem um registro em valor bruto o que indica haver setor com dificuldade de leitura/gravação ou erro lógico fácil de resolver com o chkdsk do Windows.

 

Esse setor pode sim estar causando essa lentidão devido ao firmware do HD ficar tentando corrigir ele incessantemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, solskjr disse:

@Erso como usa esse HDD Regenerator? O leitor de CD não funciona.
E o pendrive só tem 8GB 😬

8 GB é mais que suficiente.

Siga as informações abaixo até o "passo 7". ***Utilize um pendrive vazio, pois TODOS os arquivos serão apagados!

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/07/como-ativar-o-boot-pelo-pen-drive-para-notebooks-sem-dvd.html

Para finalizar descompacte os arquivos do Hiren's e copie para o pendrive.

Lembrando, é necessário configurar na BIOS o pendrive como primeira opção de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!