Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse Preço Está Bom? (SSD)


Lin Z

Posts recomendados

Estou pensando em comprar esse ssd por 300 dinheiros:

 

https://m.kabum.com.br/produto/96306/ssd-kingston-a1000-m-2-2280-240gb-pcie-nvme-ger-3-0-x-2-leituras-1-500mb-s-e-grava-es-800mb-s-sa1000m8-240g

 

Marca: Kingston
- Modelo: SA1000M8/240G

- Formato M.2 2280 
- Interface PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 pistas 
- Capacidades: 240GB
- Leitura/gravação sequencial: até 1.500/800MB/s

 

É para um note dell g3, já vou ter 1 TB de HD, então acho que 240mb de ssd está bom.

 

Sabem me dizer se preço está bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço está bom mesmo, não é um desempenho "cavalar" como um 970PRO da Samsung que passa dos 1100 reais, mas já é bem forte, superior à SSD SATA III em números (na prática muitas vezes para um usuário normal nem vai notar uma diferença de SATA III para M.2).

 

Como o amigo acima @Rafael Tuco bem disse, é ESSENCIAL ver se o notebook tem essa entrada para o SSD em questão, senão é um problemão à vista. Verifique isso abrindo o notebook ou se não quiser/souber, procure o modelo exato do seu notebook no site do fabricante e veja se encontra algo a respeito, de possibilidades de expansão.

 

Muitas vezes o site do fabricante até nem fala esses termos mais técnicos, só mostra em letras "garrafais" que tem um HD "gigante" de 1TB (e colocam bem pequeno que é uma porcaria de 5400rpm que leva quase 5min pra entrar no Windows), de repente colocando o modelo exato do seu notebook no Google, você encontre em algum fórum por aí a informação se ele suporta ou não esse tipo de SSD.

 

Boa sorte, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Dell G3 suporta SATA e NVMe. 

 

Aqui no fórum algumas pessoas não conseguiram instalar esse SSD nos notebooks Samsung. Perceba que ele possui dois entalhes, típico de SATA, enquanto os NVMe possuem apenas um entalhe. Fique atento.

 

O preço está bom. No Aliexpress você pega um 970 EVO por esse preço. Muita gente comprou sem ser taxado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco @simforoso @mick.07

 

Então vi nas avaliações da kabum gente comentando que foi difícil fazer funcionar no G3, mas parece que dá sim

 

@simforoso

 

O que seria um usuario padrão que não notaria a diferença?

Eu usaria para pacote adobe e jogos, então notaria a diferença né?

 

@mick.07

2 horas atrás, mick.07 disse:

O Dell G3 suporta SATA e NVMe. 

 

Aqui no fórum algumas pessoas não conseguiram instalar esse SSD nos notebooks Samsung. Perceba que ele possui dois entalhes, típico de SATA, enquanto os NVMe possuem apenas um entalhe. Fique atento.

 

O preço está bom. No Aliexpress você pega um 970 EVO por esse preço. Muita gente comprou sem ser taxado.

O que você quis dizer com

"Perceba que ele possui dois entalhes, típico de SATA, enquanto os NVMe possuem apenas um entalhe. Fique atento."

Você acha que esse ssd que estou pensando em comprar pode nao ser NVMe?

 

Alias valeu por tudo ate agr galeraa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele é NVMe, mas por apresentar dois entalhes, coisa incomum em SSD NVMe, acho que dá incompatibilidade em algumas placas-mãe. Procure no Google e vai ver fotos de M2 SATA e NVMe pra ver a diferença.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Lin Z disse:

O que seria um usuario padrão que não notaria a diferença?

Eu usaria para pacote adobe e jogos, então notaria a diferença né?

Você é um usuário comum, não vai notar diferença, nem mesmo entre um SATA e um NVMe.

Notaria diferença se trabalhasse com renderização e transferências de arquivos muito grandes, como em workstations.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!