Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, ganhei uma moto elétrica pra minha filha, ela tem uma bateria de 6v, mas não sei se o motor dela esta funcionando, eu ja achei o kit bateria + carregador no mercadolivre pra comprar, mas estou com medo de comprar e o motor não funcionar, será que eu posso testar a moto na bateria de 12v do meu carro? No caso eu iria testar só por alguns segundos pra ver se o motor esta rodando. Ja vi gente no youtube que coloca bateria de 12v em motinhas de 6v e a motinha fica turbinada. Video aqui , então será que tem risco de queimar o motor?

Postado

Olha eu liguei em série, mas o motor esta bem fraquinho, nem tem força pra fazer a moto andar, depois eu liguei direto em 12v e ficou bem mais forte, mas o motor dela é de 6v mesmo, porque será que esta fraco? tem alguma coisa que eu possa fazer ou será que o motor ja era?

Postado
43 minutos atrás, Adailton Jr disse:

Olha eu liguei em série, mas o motor esta bem fraquinho, nem tem força pra fazer a moto andar,

É só pra fazer o teste, pra saber se funciona.

O objetivo da lâmpada série é deixar fraco mesmo justamente pra não queimar com a bateria de 12V. 

Se ligar em 6V vai funcionar normal. 

• Obrigado 1
Postado

@Adailton Jr , se alguém te der alguma ideia de como deixar o motor mais forte ou rápido se faça de surdo. Destina-se a criança, sem reflexo ou responsabilidade. Tem que ser lerdo mesmo, foi feito apenas para arrancar um sorriso da criança e não arrancar o couro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!