Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera tudo bem com todos?

Então eu "tinha" o PC da assinatura até a Mobo ir para o brejo pesquisei muito na internet e não está compensando pegar uma "nova" placa-mãe, por isto gostaria de saber de vocês alguma recomendação de Placa-mãe + Processador + Memória na faixa de R$ 2.000,00 até R$ 2.500,00.

Lembrando que gostaria de manter o SSD M.2 que tenho e demais componentes.

Não precisa postar links das lojas, mas marcas e modelos.

Aguardo retorno de vocês galera.

valeu

Postado

@Bruno Sotero Então o problema que não tenho caixa deste i7, mas o cooler original eu tenho com pouco tempo de uso, até estava pensando em vender mas não sei se tem alguém que queria comprar esta peças desta forma, mas estou desconsiderando esta venda por não poder ficar sem PC, e aguardar a venda deste componentes é inviável.

Postado

@Bruno Sotero Sim entendi, mas mesmo assim  não posso ficar esperando a venda acontecer faz 2 semanas que estou sem computador só utilizando o do trabalho e um netbook velinho que tive que ressuscitar para poder fazer algumas coisas básicas nele.

Estava querendo pegar um i5 mas ouvi bastante comentários faz algum tempo deste modelos da Ryzen.

• Curtir 1
Postado

Entendi, então o que eu indico é o mesmo que o amigo acima.

Indicaria o ryzen 7, mas está muito caro.

Então vai de ryzen 5 2600+b350+16ram.

E quando conseguir vender suas peças, investe em uma placa de vídeo top.

Postado

Galera, o que acham desta configuração agora:

- placa-mãe Biostar Racing X370GT3

- Ryzen 7 2700

- 2x DDR4 XPG Gammix D10 8GB 2666Mhz

@Bruno Sotero @Kleber Peters  O que acham ?

Saiu um pouco do orçamento inicial mas como o colega @Bruno Sotero  eu já consegui vender uma das peças antecipadamente por isto subi um pouco o orçamento.

• Curtir 1
Postado

@Bruno Sotero Gostei do custo benefício, porque mexo com edição de videos, faço um hobbie de fotografo e uso o Vegas para fazer fotovideos, eu acho que este equipamento vai me suprir as necessidades e também por eventuais jogatinas.

Pela configuração do placa-mãe consigo manter todo meu equipamento, por isto estou fazendo esta escolha, pensei em pegar o Ryzen 7 2700x mas dai 500 reais a mais na incerteza da venda da peça fica meio complicado/puxado em valores.

Mas valeu pelas dicas, eu acho que esta de bom tamanho esta configuração né ? 

Postado

Bom para quem estava acompanhando as minhas dúvidas bom como eu disse acima, acabei comprando as configurações que informei acima, mas vou informa-las novamente para quem interessar possa:

- placa-mãe Biostar Racing X370GT3 DDR4 AMD AM4

- Processador AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz 

- Memória DDR4 XPG Gammix D10 8GB 2666Mhz

Agora só aguardar chegar e montar, valeu pelas dicas @Kleber Peters @Bruno Sotero

Eu gostava muito da minha configuração com i7 mas fazer o que, hoje está inviável comprar peças de reposição para ele, como consegui vender as memórias, e uma placa de vídeo que tinha anteriormente o processador ficou de analisar se vai comprar junto no "pacote"... 

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Bruno Sotero @Kleber Peters Bom chegaram as peças faz uns 3 dias, demorei um pouco porque não estava conseguindo instalar o windows 10, não consegui testar o HW para as minhas necessidades mas só pelo carregar do windows e instalação de alguns programas vai me suprir muito.

Gostei do equipamento única coisa que "não gostei" foi que tenho um sensor de temperatura que vai próximo ao processador mas com o AMD é diferente do socket da Intel por isto não consegui "encaixar" como gostaria.

Por enquanto estou usando até o Cooler Box para efetuar os testes antes de instalar o Watercooler que possuo mas pelo que vi as analises não vou precisar fazer alteração nenhuma no Cooler.

Valeu pelas dicas. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!