Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança para um monitor de maior qualidade.


Ir à solução Resolvido por Steeveantonichen,

Posts recomendados

Fala galera, ultimamente dei um upgrade no meu processador e com isso me veio a vontade (talvez necessidade) de comprar um monitor novo, visto que o meu é bem padrão mesmo.

Eu tava procurando uns com performance mas que eu também veja alguma diferença em relação a imagem, embora eu acho que qualquer um hoje em dia tera diferença visto que meu monitor é de 2011/2012.

 

Então, eu tava olhando uns com menor tempo de resposta e que utilizasse as tecnologias de sync (tenho uma gtx1060 então seria g-sync).

Por enquanto eu consegui achar esses 2 que mais me atraíram:

 

-Benq Zowie XL2411P

-LG 24GM79G-B (Pelo que eu entendi o -B é que tem o G-Sync)

 

 

O que vocês acham? Se tiverem alguma recomendação de outros também aceito as sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD

Configuração tá:

-placa-mãe- MSI mpg z390 gaming plus

-processador: i7-8700k

-Placa de video: Gtx-1060 6gb

-RAM: Corsair vengeance 16gb(2x8) 3000mhz

 

A média de preço é essa ai, mais de 1000 e menos de 2000, creio que essa faixa tenham monitores com melhor custo beneficio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@pedraporto Há algum tempo atrás a NVidia lançou uma atualização de driver que permitiu que o G-Sync (que na realidade é FreeSync, mas com outra denominação) fosse utilizado com monitores FreeSync. O antigo G-Sync, que exige a instalação de hardware adicional no monitor para funcionar, agora é conhecido como G-Sync Ultimate. O tópico abaixo apresenta uma discussão sobre o assunto:

 

 

Pensando em custo x benefício, posso lhe indicar como opção o monitor que comprei, o LG 29UM69G-B. É possível encontrá-lo por pouco mais de R$1.100,00. Ele tem suporte a FreeSync (funciona com o G-Sync) e é Ultrawide, com 29'', além de ter painel IPS, com maior realidade e intensidade de cores. Contudo, as limitações são a resolução Full HD (2560x1080p) e a frequência de atualização de 75 Hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@pedraporto O painel IPS tem como desvantagem, em comparação a um painel TN, a frequência de atualização mais baixa (75 Hz). Nas especificações você pode observar que o tempo de resposta é extremamente rápido. 

 

Mencionei o Ultrawide porque considero a experiência muito superior à de um painel 16:9. Mas isso também varia de pessoa para pessoa. Veja as medidas certinhas no site da LG para ver se caberia aí. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@pedraporto A fidelidade de cores em um painel IPS é inevitavelmente maior que a de um painel TN. A diferença é considerável. Mas isso varia conforme a percepção de cada um. 

 

Creio que o amigo @Steeveantonichen esteja mais por dentro do assunto que eu para lhe recomendar isso. Ele entende bastante desse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD @pedraporto Opa, vamos lá!

 

4 horas atrás, pedraporto disse:

Entendi, você teria algum outro modelo IPS com free-sync e 1ms para recomendar? Esse infelizmenta não caberia no espaço aqui :(

Isso não existe, ao menos não no Brasil. Dá pra achar 24" IPS Gsync 1ms (q na prática é 4ms) mas é resolução 1440p que já vai pra casa dos 2600~3000 pila, e a sua 1060 sofreria muito pra empurrar ele.

 

Bom antes de tudo, teu PC atualmente tem CPU demais pra GPU de menos, está desbalanceado (creio q a 1060 você já tinha faz tempo, e agora trocou somente o kit né?). você falou sobre tempo de resposta e mencionou um Zowie e um LG que ambos são 144hz, imagino que tu joga jogos mais fast-paced (tipo CSGO, PUBG, etc) e procura monitor com altos hz? Se for o caso, pra você conseguir altos FPS com a sua 1060, só se você jogar quase todos os jogos no low ou médio. (se você n tiver entendendo nada do q eu to falando sobre hertz do monitor, é só falar). 

Então se tu procura melhor qualidade de imagem, os painéis IPS e VA tem maior fidelidade de cores e ângulos de visão que os TN. A grande vantagem dos TN é ser + rápidos e custar barato, basicamente. Os IPS tem boa fidelidade de cores (se você edita imagens ou videos profissionalmente, é o melhor) e os melhores ângulos de visão dos 3 (é útil caso você assista filme no PC ou algo assim) e tem tempo de resposta mediano. Já os painéis VA são curvos (não conheço VA flat à venda no Brasil) e são os q tem os melhores pretos e contrastes, tem as melhores cores, ainda bons ângulos de visão e tempo de resposta mais lento (mas alguns painéis novos são rápidos o suficiente). Normalmente quem vai apenas jogar, e jogos fast-paced, vai de TN pra economizar ou de VA pra ter um bom misto de tudo.

Na sua faixa de preço, hoje, eu recomendaria esse aqui Samsung LC24FG73FQLXZD 1ms 144hz Free Sync. É 24" curvo, 144hz, painel VA, freesync, 1080p, 4ms resposta (eles anunciam 1ms mas é balela, na prática é 4ms. Nem os painéis TN q são + rápidos tem 1ms na prática, o mais rápido q conheço é o Acer KG251QF q tem 2.2ms na prática), excelente fidelidade de cores, excelentes pretos e contrastes, excelente base regulável. Se eu tivesse até 2k pra dar em monitor hj, pegaria ele sem dúvidas. E mais pra frente, na troca da VGA, pegaria uma RTX 2060 ou uma 1070 Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Então, eu reconheço essa questão de mais CPU do que GPU, peguei ela realmente pensando em um upgrade de GPU mais pra frente, também tava sofrendo mt com instabilidade nos jogos online,

 

Sim, eu jogo esse tipo de jogo mesmo, na maioria das vezes eu costumo botar os graficos mais pro low-medium pra pegar mais fps mesmo, mas consigo rodar utdo acima dos 70fps no maximo sempre.

 

Então, eu gostei bastante das idéias que você deu. Uma coisa que eu n entendo nada é em relação a imput lag, esse samgung que você indicou é tranquilo em relação a isso? Nunca tive uma tela curva e não sem bem o que pensar a respeito. Outra coisa que vendo reviews eu notei que a tela dele parece ser bastante clara, é isso ou é só meu monitor atrapalhando? 

 

Em relação a esse Acer eu não consegui achar ele para vender no brasil, ele saiu de linha já? não achei nada a respeito

 

A questão é: Eu jogo bastente jogos fast paced, mas as vezes resolvo me aventurar em um jogos offline (ultimamente the witcher 3) e sinto uma necessidade de apreciar mais visualmente esse tipo de jogo. Então ir de VA é o caminho certo mesmo?

Eu perco muito em qualidade de imagem escolhendo um painel TN? E esses 2 monitores que eu exemplifiquei inicalmente, o que acha deles?

 

 

adicionado 15 minutos depois

@Steeveantonichen Esse KG251QF eu só consegui achar a versão de 75hz, me parece ser uma excelente opção pelos reviews

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, pedraporto disse:

Então, eu gostei bastante das idéias que você deu. Uma coisa que eu n entendo nada é em relação a imput lag, esse samgung que você indicou é tranquilo em relação a isso? Nunca tive uma tela curva e não sem bem o que pensar a respeito. Outra coisa que vendo reviews eu notei que a tela dele parece ser bastante clara, é isso ou é só meu monitor atrapalhando? 

Imput lag seria basicamente o response time, de 4ms. Curvo é algo q seria bom você ver no youtube algum unboxing pra ter uma ideia, ou mesmo pessoalmente algum modelo 24" curvo em alguma loja, tem gente q curte e tem gente q não. Eu acho q em 24" a curvatura é pouca, pelo q vi no youtube é quase nada (na minha opinião). Sobre a claridade, ele é um dos modelos com + brilho que tem, e isso é algo bom, mas se você n gosta da pra regular o brilho no OSD.

 

8 horas atrás, pedraporto disse:

Em relação a esse Acer eu não consegui achar ele para vender no brasil, ele saiu de linha já? não achei nada a respeito.Esse KG251QF eu só consegui achar a versão de 75hz, me parece ser uma excelente opção pelos reviews

Então, a Acer Brasil fez lambança com os nomes. A versão 75hz é a KG251Q (sem o F), e a 144hz é a KG251QF, isso lá na gringa. Aqui no Brasil por algum motivo botaram ambos com o mesmo nome KG251Q (sem o F) então tem q ficar muuuito atento à descrição. O meu é o KG251QF, eu acho muito bom, mas o principal motivo de ter pegado ele foi o preço, na época peguei 1100 com frete grátis, o que compensou mt (eu pretendia gastar 700 no monitor, mas como é algo q dura mt tempo, eu me permiti estourar o orçamento até 1100 pra ver qualé a dos 144hz). A esse preço, eu recomendo, mas ultimamente o preço dele tá 1500~1600, aí já acho que não faz sentido, tendo o Samsung q é painel VA e tem base mt melhor. A versão 75hz dele tá 1300, tb acho muuuito caro, ela custava 700 reais. É por isso que nesses preços, o Samsung é uma boa opção hj.

 

8 horas atrás, pedraporto disse:

A questão é: Eu jogo bastente jogos fast paced, mas as vezes resolvo me aventurar em um jogos offline (ultimamente the witcher 3) e sinto uma necessidade de apreciar mais visualmente esse tipo de jogo. Então ir de VA é o caminho certo mesmo?

Eu perco muito em qualidade de imagem escolhendo um painel TN?

Então, aí depende da sua experiência. O teu monitor atual é 1080p60hz com 5ms response time (q na prática deve ser bem maior, já q é monitor antigo). Se você nunca usou 144hz nem jogou competitivo/profissional ou algo assim, o Samsung já vai parecer incrivelmente rápido em comparação ao atual. Eu honestamente n percebi diferença do meu velho q tb era um 1080p60hz 5ms LG de uns 11 anos atrás pro meu atual q é TN com 1ms (q na prática é 2.2ms). O que faz a diferença mesmo é os hz a mais e o freesync, aí sim a diferença foi notável, mas imput lag eu n percebi. Se uma diferença grande dessas n foi perceptível, a diferença do VA 4ms pra um TN 2.2ms é q n vai ser mesmo, na minha opinião.

Sobre a qualidade de imagem dos TN atuais, provavelmente vai ser um pouco melhor que o seu atual que tb é TN. Eu vi uma diferença grande nas cores do meu KG251QF pro IPS do meu irmão (LG 25" Ultrawide). Tem UM TN q tem um painel novo q é excelente fidelidade de cores e etc, mas não vende no BR (é o Viotek GFT27DB)

 

8 horas atrás, pedraporto disse:

E esses 2 monitores que eu exemplifiquei inicalmente, o que acha deles?

Ambos são TN 144hz e custam 1500~1700 pila. O Zowie pelo q vi não tem freesync, então eu já descartaria, porque hj as Nvidia suportam freesync, então n há motivo pra pegar um sem. Já o LG é uma opção boa, mas eu n pagaria 1600 tendo o Samsung no mesmo preço. Esse LG teve por 999 no fim do ano passado, 1600 é um absurdo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Beleza, eu estou pensando em pegar o Samsung CFG73 me parece muito bom mesmo, atende bem os meus 2 requisitos, to pensando em pegar ele. Você acha que esse é o preço dele mesmo ou melhor esperar uma promoção (se tiver uma também)?

 

O Acer aumentou tanto assim o preço devido a alta do dolar mesmo? 600 reais de diferença achei bastante coisa. Será que o samsung está na mesma?

 

Tava procurando o CFG73 la nos EUA e aparentemente eles só vendem a versão de 27'' agora, será que aposentaram a 24'' devido a algum erro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou a procura de um monitor como o amigo @pedraporto estou bem inclinado a pegar esse:

 

Monitor Gamer LED 24" 1ms 144hz Full HD Freesync Widescreen Profissional G2460PF - AOC 

 

que ta por 1199,00 e para meu cep o frete sai 9,90 na entrega normal, mais uma opção para pensar, talvez o amigo @Steeveantonichen possa ajudar na comparação deste com os outros 2 citados pelo que li ele é bem rápido para fps e esta bem mais em conta que os outros 2.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 horas atrás, pedraporto disse:

@Steeveantonichen Beleza, eu estou pensando em pegar o Samsung CFG73 me parece muito bom mesmo, atende bem os meus 2 requisitos, to pensando em pegar ele. Você acha que esse é o preço dele mesmo ou melhor esperar uma promoção (se tiver uma também)?

Olha, acho que sempre foi esses 1600 +-. A versão antiga dele (2016), que é a C24FG70, tá na faixa dos 1200. A diferença pelo q notei é a base q é bem diferente (a do novo parece melhor) e esse novo tem esse lance de cores + fiéis por usar pontos quânticos ou algo assim, e suporta HDR. Parece q algumas versões do antigo de 2016 tinha zica com roxo na tela, algo assim, esse novo não vi nada do tipo. Talvez seja melhor o novo por segurança. Parece q o novo já vem calibrado de fábrica tb.

 

8 horas atrás, pedraporto disse:

O Acer aumentou tanto assim o preço devido a alta do dolar mesmo? 600 reais de diferença achei bastante coisa. Será que o samsung está na mesma?

Nope, safadeza pura mesmo, em dólar o Acer tá a mesma coisa (na faixa dos 200). Na verdade n sei se é a Acer, porque ele ta 1600 nas lojas parceiras, e os outros modelos 144hz como o LG q você postou tb tão absurdamente caros, n sei porque.. Na loja própria da Acer (onde comprei o meu) ele simplesmente sumiu, só tem o irmão maior 75hz de 27" q tão cobrando absurdos 1300 pila. O  Samsung LC24FG73FQLXZD em dólares é 280.

 

8 horas atrás, pedraporto disse:

Tava procurando o CFG73 la nos EUA e aparentemente eles só vendem a versão de 27'' agora, será que aposentaram a 24'' devido a algum erro? 

Talvez você pegou o nome errado, o correto é Samsung LC24FG73 e tem à venda sim, veja aqui. As letras que vem depois do 73 são diferentes e pelo q noto acho q elas são diferentes pra cada país, mas o básico q define o modelo é LC24FG73.

 

5 horas atrás, Deoracki disse:

Eu também estou a procura de um monitor como o amigo @pedraporto estou bem inclinado a pegar esse:

 

Monitor Gamer LED 24" 1ms 144hz Full HD Freesync Widescreen Profissional G2460PF - AOC 

 

que ta por 1199,00 e para meu cep o frete sai 9,90 na entrega normal, mais uma opção para pensar, talvez o amigo @Steeveantonichen possa ajudar na comparação deste com os outros 2 citados pelo que li ele é bem rápido para fps e esta bem mais em conta que os outros 2.

Esse é o preço normal dele. Também rolou ele a 999 há poucos meses. Entre o Benq Zowie XL2411P, o LG 24GM79G-B que foram mencionados e esse AOC, como esse tá por 1200 é uma opção bem melhor, 400 reais + barato e mesmas features. Na realidade acho q todos os painéis TN 144hz 1080p são os mesmos entre as marcas, variação mt pouca, a maioria compra o mesmo painel da mesma fabricante. Porém se for usar placa de vídeo GTX, eu vi gente q pegou normal o freesync, outros parece q n conseguiram. Tem que ver direitinho.

Já entre esse AOC por 1200 e o Samsung LC24FG73 por 1600, que eu recomendei, vai do julgamento de cada um se vale os 400 reais a mais pelo painel VA que tem qualidade de imagem e cores bem superior. Como já disse acima, em response times acho q n vai ser perceptível diferença entre eles não..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

É, acho que vou no da Samsung mesmo, até agora todos os contras que vi de pessoas falando não me pareceram estão preocupantes assim pra mim. Agora é torcer para vir tudo certo :), obrigado cara! Espero estar fazendo a melhor escolha, mas qualquer escolha ja é melhor que a minha atual mesmo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!