Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde meus consagrados! 

Pois bem possuo o alto falante JBL-8128 e estou tentando ligar-lo em um PC , fiz um amplificador caseiro tipo A visto no youtube, porém o som ficou distorcido e muito baixo, tentei varios outros e sem sucesso, alguém poderia me dar essa luz rsrsrs, existe alguma maneira sem necessidade de compra um amplificador feito.  segue a imagem para melhor entendimento: IMAGEM DO ALTO FALANTE

agradecido a todos!

abraço!

• Membro VIP
Postado

Desligue os fios vermelho e preto, no alto falante, e ligue alí, no alto falante, direto, seu amplificador. Verás que o desempenho haverá de mudar..

Assim como está, ligando via transformador, ele se destina a distribuição de áudio, em sonorização ambiente, em linhas de tensão mais alta, de 70 ou 100 Volts..

Postado

Faller, 

Obrigado pela ajuda porém mesmo removido a fonte e ligado direto no alto falante ele continua com mesmo problema baixo e com distoção, mesmo tentando o ajuste via potenciômetro, estou usando transistor NPN 13007S e uma fonte de 24v será esse o problema? voce teria algum outro projeto para potencia maior como citado?  este e o amplificador feito aqui ( VIDEO YOUTUBE ) a unica diferença e o Transistor 

Estou bem determinado em resolver isso ...sou amador e um grande aprendizado

Postado
12 minutos atrás, Luigi Lima disse:

estou usando transistor NPN 13007S 

Esse tipo de transistor não é bom pra áudio. 

E esquece o classe A, nos dias de hoje ele fica mais para aprendizado. 

Prefira classe D caso for comprar um ou classe B caso você queira montar.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Mestre88 disse:

Esse tipo de transistor não é bom pra áudio. 

E esquece o classe A, nos dias de hoje ele fica mais para aprendizado. 

Prefira classe D caso for comprar um ou classe B caso você queira montar.

Manteria o mesmo projeto e apenas substituiria o transito para um tipo D ou B ?

como falei sou amador...nao entendo tanto

Postado

Eu falo sobre o projeto mesmo. 

Você disse que montou um amplificador tipo A, eu digo pra montar um do tipo B. 

Sobre o transistor, como eu disse antes ele não serve, procure outro. 

Postado

Irei fazer um Tipo B, esperar chegar segunda para comprar os componentes os trânsitos que tenho aqui e de fonte veia de PC, ai atualizo o topico obrigado Mestre 😃

Postado
3 horas atrás, Luigi Lima disse:

Irei fazer um Tipo B, esperar chegar segunda para comprar os componentes os trânsitos que tenho aqui e de fonte veia de PC, ai atualizo o topico obrigado Mestre 😃

Já procurou ou escolheu outro esquema? 

Se sim poste aí pra gente ver. 

Qual a impedância do alto falante? 

Quantos amperes tem essa fonte de 24V?

Postado

Gente Bom dia!

Então irei tentar este projeto ( Video ), @Mestre88 o alto falante tem 8 Ohms de impedância e um JBL modelo 8128 ( foto detalhada ) a fonte usada e uma de 24v, 2.5A.

@Matthwus no esquema anterior usava um capacito de 2200uF 35v (capacitor de desacoplamento ) para potencia e um de 220uF 35v, este e o vide-o do projeto que fiz tipo A ( VÍDEO AMPLIFICADOR TIPO A ) porém usei  O TRANSISTOR "13007S"... foi o que achei na fonte =( 

Postado

no esquema anterior usava um capacito de 2200uF 35v (capacitor de desacoplamento ) para potencia e um de 220uF 35v, este e o vide-o do projeto que fiz tipo A ( VÍDEO AMPLIFICADOR TIPO A ) porém usei  O TRANSISTOR "13007S"... foi o que achei na fonte =

Só pude ver o vídeo agora, realmente esse amplificador é muito ruim. É só para aprender como funciona um amplificador mesmo. 

@Matthwus te perguntou sobre o capacitor que tem dentro da fonte, só que como suponho que esteja fechada não dá pra ver. 

Geralmente quando se monta um amplificador com essas fontes chaveadas a gente põe um capacitor de 2200 ou 4700uF em paralelo com a alimentação, ele ajuda nos graves. 

Então irei tentar este projeto ( Video ), @Mestre88 o alto falante tem 8 Ohms de impedância e um JBL modelo 8128 ( foto detalhada ) a fonte usada e uma de 24v, 2.5A.

Esse outro amplificador é um pouco melhor, só achei estranho que o sinal já é aplicado diretamente no driver. Sendo assim eu colocaria lá um BC337 ou o BD135, aquela ideia do autor de colocar um TIP41 lá não é muito boa, o ganho dele é muito baixo.

Isso atrapalha porque o som do PC também é baixo, então com esse transistor não terá um bom volume. 

@Gu1426 

Postado
20 minutos atrás, Luigi Lima disse:

@Mestre88

Então faria este projeto substituindo os TIP 41 e TIP 42 por  BC337 ou o BD135...?

Não é pra substituir o par lá da frente. Esse tá certo. 

É só colocar um BD135 no lugar do TIP41 que fica lá na entrada de áudio, tecnicamente ele é chamado de driver de áudio. 

Postado

Mas monta de um modo experimental primeiro, de preferência uma montagem aranha. 

Vai que o som não é grande coisa e você não goste do projeto. 

Já aconteceu comigo uma vez, fiz uma montagem bem bonitinha e no final o negócio era bem ruim. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...