Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto falante JBL8128- ligar em PC


Luigi Lima

Posts recomendados

Boa Tarde meus consagrados! 

 

Pois bem possuo o alto falante JBL-8128 e estou tentando ligar-lo em um PC , fiz um amplificador caseiro tipo A visto no youtube, porém o som ficou distorcido e muito baixo, tentei varios outros e sem sucesso, alguém poderia me dar essa luz rsrsrs, existe alguma maneira sem necessidade de compra um amplificador feito.  segue a imagem para melhor entendimento: IMAGEM DO ALTO FALANTE

 

 

agradecido a todos!

 

abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desligue os fios vermelho e preto, no alto falante, e ligue alí, no alto falante, direto, seu amplificador. Verás que o desempenho haverá de mudar..

 

Assim como está, ligando via transformador, ele se destina a distribuição de áudio, em sonorização ambiente, em linhas de tensão mais alta, de 70 ou 100 Volts..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, 

 

Obrigado pela ajuda porém mesmo removido a fonte e ligado direto no alto falante ele continua com mesmo problema baixo e com distoção, mesmo tentando o ajuste via potenciômetro, estou usando transistor NPN 13007S e uma fonte de 24v será esse o problema? voce teria algum outro projeto para potencia maior como citado?  este e o amplificador feito aqui ( VIDEO YOUTUBE ) a unica diferença e o Transistor 

 

 

Estou bem determinado em resolver isso ...sou amador e um grande aprendizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Luigi Lima disse:

estou usando transistor NPN 13007S 

Esse tipo de transistor não é bom pra áudio. 

E esquece o classe A, nos dias de hoje ele fica mais para aprendizado. 

Prefira classe D caso for comprar um ou classe B caso você queira montar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mestre88 disse:

Esse tipo de transistor não é bom pra áudio. 

E esquece o classe A, nos dias de hoje ele fica mais para aprendizado. 

Prefira classe D caso for comprar um ou classe B caso você queira montar.

Manteria o mesmo projeto e apenas substituiria o transito para um tipo D ou B ?

como falei sou amador...nao entendo tanto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luigi Lima disse:

Irei fazer um Tipo B, esperar chegar segunda para comprar os componentes os trânsitos que tenho aqui e de fonte veia de PC, ai atualizo o topico obrigado Mestre 😃

Já procurou ou escolheu outro esquema? 

Se sim poste aí pra gente ver. 

 

Qual a impedância do alto falante? 

Quantos amperes tem essa fonte de 24V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente Bom dia!

 

Então irei tentar este projeto ( Video ), @Mestre88 o alto falante tem 8 Ohms de impedância e um JBL modelo 8128 ( foto detalhada ) a fonte usada e uma de 24v, 2.5A.

 

 

@Matthwus no esquema anterior usava um capacito de 2200uF 35v (capacitor de desacoplamento ) para potencia e um de 220uF 35v, este e o vide-o do projeto que fiz tipo A ( VÍDEO AMPLIFICADOR TIPO A ) porém usei  O TRANSISTOR "13007S"... foi o que achei na fonte =( 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luigi Lima disse:

no esquema anterior usava um capacito de 2200uF 35v (capacitor de desacoplamento ) para potencia e um de 220uF 35v, este e o vide-o do projeto que fiz tipo A ( VÍDEO AMPLIFICADOR TIPO A ) porém usei  O TRANSISTOR "13007S"... foi o que achei na fonte =

Só pude ver o vídeo agora, realmente esse amplificador é muito ruim. É só para aprender como funciona um amplificador mesmo. 

@Matthwus te perguntou sobre o capacitor que tem dentro da fonte, só que como suponho que esteja fechada não dá pra ver. 

Geralmente quando se monta um amplificador com essas fontes chaveadas a gente põe um capacitor de 2200 ou 4700uF em paralelo com a alimentação, ele ajuda nos graves. 

 

3 horas atrás, Luigi Lima disse:

Então irei tentar este projeto ( Video ), @Mestre88 o alto falante tem 8 Ohms de impedância e um JBL modelo 8128 ( foto detalhada ) a fonte usada e uma de 24v, 2.5A.

Esse outro amplificador é um pouco melhor, só achei estranho que o sinal já é aplicado diretamente no driver. Sendo assim eu colocaria lá um BC337 ou o BD135, aquela ideia do autor de colocar um TIP41 lá não é muito boa, o ganho dele é muito baixo.

Isso atrapalha porque o som do PC também é baixo, então com esse transistor não terá um bom volume. 

 

 @Gu1426 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Luigi Lima disse:

@Mestre88

 

Então faria este projeto substituindo os TIP 41 e TIP 42 por  BC337 ou o BD135...?

Não é pra substituir o par lá da frente. Esse tá certo. 

É só colocar um BD135 no lugar do TIP41 que fica lá na entrada de áudio, tecnicamente ele é chamado de driver de áudio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!