Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para computador gamer - até R$6.500,00


Posts recomendados

Oi, galera. Tutupõm?
Já adianto que eu não achei um tópico já aberto para essa minha duvida aqui. Se já existir um, desculpem-me pela ignorância na busca.
É o seguinte, estou atrás de um PC Gamer e tem um que está me conquistando pelo $$, porém sou bem leigo no quesito hardware.
Segue abaixo as especificações

 

Processador: i5-2400
Placa de vídeo: GTX 1050 TI 4GB DDR5
MB: H61M
RAM: 8GB
HD:1 TERA
Gabinete não convém eu informar, eu acho.

 

As dúvidas são:
01) A placa-mãe suporta realmente uma GTX dessa com tal processador? Me disseram uma vez que deveria ser H110M. 

02) A placa mother (risos) supera uma possível troca de processador (no caso um i5 de maior geração).

03) Haveria gargalos num GTA V rodando full-HD, e em qual pre-set o jogo informado faria o cpu trabalhar no seu limite?

04) O bonito custa 2,8k. Compensa?

 

Sou novo aqui então não sei se é permitido eu ja perguntar tudo isso de cara.

Outra coisa, se eu selecionei a categoria errada para gerar o tópico e isso não for permitido, informem-me ao responder. Eu excluo e reabro outro tópico em uma outra categoria.

 

Atenciosamente,
Gustavo Peres 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa jamais, defasado e caríssimo!
Por valor semelhante você busca R5 1600 + RX 570, gastando um pouco mais RX 580, muito mais atual e superior, placa-mãe pega B350 ou B450. Gabinete é importante sim, ele deve ser espaçoso, bem ventilado e com espaço lateral pra gerenciamento dos cabos, no mínimo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aooo, Shaman! Obrigado.

Então, eu pesquisei aqui e encontrei assim:

 

placa-mãe:placa-mãe ASUS Prime B450M-GAMING/BR Socket AM4, Chipset AMD B450

 

GPU: Placa de Vídeo Radeon Gigabyte RX 570 Gaming 4GB GV-RX570GAMING4GD

 

Processador: Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz YD1600BBAEBOX Six Core AM4 Cooler

 

Seriam esses? Radeon e AMD eu nunca pesquisei antes e esses nomes gigantescos me deixa doido.

Qual gabinete você indicaria amiguinho?

Tô pesquisando no Google Shopping pra ter noção de preço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando para tirar suas dúvidas;

12 minutos atrás, Gustavo dos Anjos Peres disse:

02) A placa mother (risos) supera uma possível troca de processador (no caso um i5 de maior geração).

Não pois cada placa-mãe tem um soquete específico para processador específico do mesmo, soquete 1155 somente para processadores 1155, a geração mais atual da Intel é 1151, ou seja, não daria para por nesse placa-mãe citada, você estaria limitado nesse quesito por isso não vale a pena comprar esse computador atualmente.

14 minutos atrás, Gustavo dos Anjos Peres disse:

04) O bonito custa 2,8k. Compensa?

Não, muito caro para o que oferece, dá para pegar coisa melhor.

15 minutos atrás, Gustavo dos Anjos Peres disse:

03) Haveria gargalos num GTA V rodando full-HD, e em qual pre-set o jogo informado faria o cpu trabalhar no seu limite?

Rodaria bem, mas não sei dizer o limite, mas há vários testes no YT mostrando o desempenho do kit, sempre tem.

16 minutos atrás, Gustavo dos Anjos Peres disse:

Gabinete não convém eu informar, eu acho.

Somente faça a escolha certa na hora da compra para não se arrepender depois, fonte na parte de baixo principalmente, bom fluxo de ar...

 

Você quer um pc montado ou prefere comprar peça por peça? Tem várias lojas como Terabyte (PC montado), Mercado Livre para memórias, Cissa, Loja que explode, Pichau para comprar algum componente, talvez um pc...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peça por peça talvez se eu tivesse mais noção, entendeu?

Tô pesquisando o que Shaman me recomendou na resposta que ele me deu nesse tópico.

Toda vez que eu encontro CPU pronta, há alguma coisa que impede. O meu orçamento é de 2900 reais no máximo.

Tô com dificuldade. 

Vou entrar nos sites que você mencionou. 

Obrigado, Solution!

s2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração que ele citou seria basicamente essa => RYZEN 5 / RADEON RX 570 4GB / MEMÓRIA 8GB DDR4, porém ficou mais cara a configuração por causa da falta da B350GT3 que baixava o valor por causa do preço (400R$), mas seria isso, a configuração mais em conta é essa ou trocando a placa de vídeo para uma RX580.

Umas indicações de gabinetes visando o menor preço: AERO-500, Sharkoon Skiller SGC1 Window, BG-015, uns da K-Mex...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo dos Anjos Peres disse:

Opa! Vou pesquisar peça por peça então, considerando B350GT3 e o gabinete.

Valeu mais uma vez.

s2

Montar um PC hoje em dia é bem simples, seguindo uns vídeos no youtube não tem erro. Qualquer dúvida só perguntar por aqui também. Vai acompanhando os preços diariamente que volta e meia aparecem promoções e você consegue fazer essa configuração entrar no seu orçamento. Boa sorte e um abraço!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu estou estudando qual setup vou comprar/montar.

Na tua opinião, nessa faixa de preço, qual melhor setup de modo geral?

Digo a 1070TI porque ela atende as minhas necessidades, mas se tem algo melhor pelo preço o qual estou disposto, porque não né?

Se você tiver a disponibilidade, pode me enviar duas configs. Uma com a GTX1070ti e outra na faixa de preço a qual eu citei.

Por favor.

Obrigado s2

 

Edit: não tenho nenhum componente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo dos Anjos Peres ,

 

Pela utilização de vários tópicos para sanar dúvida idêntica, seus três tópicos foram unidos. Entenda que a criação de múltiplas postagens sobre assuntos englobáveis em local único é uma violação direta das Regras do Fórum, estas que foram aceitas no momento de inscrição neste ambiente. O item 1.6 descreve como infração:

 

Citação

1.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou destacar, ou mesmo a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.

 

Abaixo, novamente, as regras deste espaço:

 

 

Alerto para que não volte a criar novos tópicos sobre o mesmo assunto, espero sua compreensão e ajuda no esforço em manter a organização do fórum.

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que quer um pc pronto indico esse:  

 

PC GAMER IDEAL 2018 AMD RYZEN 5 2600 3.4GHZ / RADEON RX 580 8GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / SSD 120GB R$3.500

 

Visto que é leigo acho que um pc com b350 é desnecessário pra você que dificilmente vai fazer overclock.

Está com tantas duvidas que parece até que vai comprar nenhum.

 

Boa sorte.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!