Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC em uma RX Vega 11


Visitante

Posts recomendados

Eu comprei um Ryzen 5 2400g já faz um tempo,e eu estive testando várias coisas com esse processador.Como eu queria extrair o máximo de perfomance que eu conseguiria de graça por meio de overclock,comprei também uma placa-mãe pra executar estas tarefas (eu comprei uma MSI a320m pro-vh plus,e sim,mesmo sendo uma a320,dá pra fazer overlock nela).Então,eu comecei pelo básico,ativei o X.M.P,fui testando as frequências e a tensão,até que cheguei em 2733Mhz,a 1.25V.Aí,eu fui fazer overlock no processador,e fui testando,e testando,até chegar ao resultado final,que foi 3.8GHz a 1.2V (na hora de testar,usei 1.3V,mas fui diminuindo o máximo possível,até chegar na menor tensão estável).Mas eu queria fazer overclock também em algo que faria muita diferença: a GPU.Então eu tentei fazer pelo MSI Afterburner,mas..... não consegui.Então eu baixei o Ryzen Master,e tentei ir de 400MHz,para 1600MHz,porém.........  Quando eu tentei reiniciar o sistema.... eu não consegui vídeo! Então eu fui logo no youtube e procurei por alguma solução.Tive que tirar a bateria da placa-mãe pra resetar o CMOS (mais tarde eu soube dos pinos onde eu poderia colocar um jumper).Resetei,e tentei novamente,só que em 1500MHz.E aconteceu a mesma coisa.Então,refiz todo o processo.Acabou que eu simplesmente deixei a frequência em 400MHz mesmo,e desinstalei o Ryzen Master.Agora eu gostaria de saber: como eu poderia fazer overclock na GPU integrada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luiz Gabriel XXI Simplesmente você tá tacando um clock muito alto. 400MHz para 1600MHz é 300% em cima do iGPU. Vai subindo aos poucos até onde você encontrar instabilidade. Deve ser necessário mexer no SOC voltage tmb, mas como tá fazendo por software nem sei como fica isto no Ryzen Master.

Tem diversos video no YT mostrando as frequências que a galera atingiu no iGPU, dá uma comparada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Luiz Gabriel XXI Simplesmente você tá tacando um clock muito alto. 400MHz para 1600MHz é 300% em cima do iGPU. Vai subindo aos poucos até onde você encontrar instabilidade. Deve ser necessário mexer no SOC voltage tmb, mas como tá fazendo por software nem sei como fica isto no Ryzen Master.

Tem diversos video no YT mostrando as frequências que a galera atingiu no iGPU, dá uma comparada.

Talvez eu exagerei então .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 25/09/2019 às 17:01, Rodrigo J Polette disse:

Tem algum resultado?

Vou ver no meu também, agora que estou com 16G de ram 2400Mhz, ele separou 9G para vídeo. Vou fazer uns testes também.

9GB? Sabia que não faz diferença? Eu assisti uns vídeos e eu vi que só usa 2GB no máximo. Você pode separar até mesmo 256MB que ele vai usar 2GB. Já que é uma placa de vídeo integrada, ela usa a memoria RAM como memória de vídeo. As placas de vídeo dedicadas tem memória só delas, e quando falta memória de vídeo para as placa de vídeo dedicadas, ela usa memória RAM. A APU funciona de forma parecida nessa questão de quando falta memória RAM, mas simplesmente não faz diferença porque ela está a todo momento usando memória RAM. Coloca a quantidade em automático mesmo porque agora você tá simplesmente perdendo memória RAM com algo que não vai nem chegar perto de 9GB. Vou deixar o link do vídeo: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luiz Gabriel XXI disse:

9GB? Sabia que não faz diferença? Eu assisti uns vídeos e eu vi que só usa 2GB no máximo. Você pode separar até mesmo 256MB que ele vai usar 2GB. Já que é uma placa de vídeo integrada, ela usa a memoria RAM como memória de vídeo. As placas de vídeo dedicadas tem memória só delas, e quando falta memória de vídeo para as placa de vídeo dedicadas, ela usa memória RAM. A APU funciona de forma parecida nessa questão de quando falta memória RAM, mas simplesmente não faz diferença porque ela está a todo momento usando memória RAM. Coloca a quantidade em automático mesmo porque agora você tá simplesmente perdendo memória RAM com algo que não vai nem chegar perto de 9GB. Vou deixar o link do vídeo: 

 

Não cheguei a fazer nenhum teste ainda para ver se realmente faz diferença, mas por ser tudo a mesma memória, velocidade e tudo mais, realmente não deva fazer diferença.

Vou fazer alguns testes e coloco aqui o resultado depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acredito que não tenha dado vídeo por causa da sua placa-mãe, subir de 400mhz para 1600mhz numa a320 é muita coisa.

Uso um 3400G numa b450 e deixei em 1600 pelas bios mesmo, só habilitei a opção extreme da gpu. porém sempre esteve em 1400mhz e não 400mhz, porém nao ganhei fps nenhum e estou bem frustrado com essa apu porque está bem inferior as dezenas de testes que vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa noite galerinha , eu estou aqui com meu setup Ryzen 5 3400g feliz com ele claro que do besteira na minha rx 570 4GB , vamos o que interessa eu fiz no meu aqui apu o clock máximo de 1775 MHz tensão 1.19 estável,8gb para vídeo ,muito top recomendo não usar o software ele pode ser difícil entender , minha placa-mãe e b450 gamer BR top 32GB RAM 3200MHz. Faça tudo pela BIOS da placa-mãe muito melhor . Não espere grandes coisa pois é uma apu então tem limite para ela .. Boa sorte 

16589660656798080412278444046045.jpg

1658966095209890586382811616072.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!