Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para placa-mãe para permanecer por 3-4 anos


LuanParanhos

Posts recomendados

Olá a todos!  

 

Meu objetivo é comprar uma placa-mãe para durar bastante tempo pois, foi-me informado que a AMD atualiza o processador e, geralmente, o socket ainda suporta.  Quero pegar no momento um Ryzen 2600x ou 2600, a depender do preço. Dentro de 2 anos ou 3 anos, vou querer pegar outro processador. (Não sei se isso será possível referindo-se a AMD).

 

Bem, criei um tópico no facebook em grupo de hardware, perguntando qual placa comprar com o melhor custo benefício e que não vou precisar trocar nesses 3 anos pra 4.

 

Qual placa-mãe pegar dentre as citadas?   Um rapaz me recomendou uma MSI B450 Gaming Plus, me deu dados técnicos, dizendo que tem melhores VRMs dentre as citadas e ainda disse que o RMA é de 3 anos.

 

Agradeço a atenção de todos!

 

w.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuanParanhos

Em termos de chipset a longo prazo, eu sugiro uma B450 com 4 slots de RAM para maiores chances de compatibilidade.

Quanto a duração da placa em si, depende muito da sorte e um tanto preferência de marca.

Este ano está para sair o Ryzen série 3000, e consequentemente a série 500 de placa-mãe. Se puder esperar até lá, pode ser um bom negócio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

@LuanParanhos

Em termos de chipset a longo prazo, eu sugiro uma B450 com 4 slots de RAM para maiores chances de compatibilidade.

Quanto a duração da placa em si, depende muito da sorte e um tanto preferência de marca.

Este ano está para sair o Ryzen série 3000, e consequentemente a série 500 de placa-mãe. Se puder esperar até lá, pode ser um bom negócio.

 

Não existe uma estimativa de preço e data,né? Caso existisse, eu esperaria. Acontece que não sabemos se virá muito caro, quando chegará em terra Tupiniquim,etc.  Estava para montar este computador em meados de abril. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LuanParanhos disse:

Não existe uma estimativa de preço e data,né?

Lançamento parece que vai ser lá por Julho, mas o preço deve vir um pouquinho a mais que os modelos atuais (depois de estabilizar as altas do hype). Dependendo do preço de importação e cota do dólar, é possível até que venham um pouco mais barato. Não tem como saber ao certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lost Byte disse:

Lançamento parece que vai ser lá por Julho, mas o preço deve vir um pouquinho a mais que os modelos atuais (depois de estabilizar as altas do hype). Dependendo do preço de importação e cota do dólar, é possível até que venham um pouco mais barato. Não tem como saber ao certo.

O que você faria no meu caso? Porque Hardware está em constante atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuanParanhos

Se não estiver tão necessitado por um PC para agora, o melhor seria esperar.

Um Ryzen 2600 está atendendo muito bem a demanda atual e com boa margem de folga, logo não vai ser fácil um produto novo ganhar dele de lavada, o que deve levar talvez uns 5 anos para isto acontecer presumo eu.

Quanto a compatibilidade da placa-mãe, como o amigo lá em cima já disse, a AMD prometeu que haveria suporte até 2020 para o socket AM4 junto aos processadores lançados. Por isto, uma B450 por sua vez deverá aceitar os novos processadores. E até agora, a AMD tem cumprido sua promessa.

Aliás, qual seria a finalidade do PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lost Byte disse:

@LuanParanhos

Se não estiver tão necessitado por um PC para agora, o melhor seria esperar.

Um Ryzen 2600 está atendendo muito bem a demanda atual e com boa margem de folga, logo não vai ser fácil um produto novo ganhar dele de lavada, o que deve levar talvez uns 5 anos para isto acontecer presumo eu.

Quanto a compatibilidade da placa-mãe, como o amigo lá em cima já disse, a AMD prometeu que haveria suporte até 2020 para o socket AM4 junto aos processadores lançados. Por isto, uma B450 por sua vez deverá aceitar os novos processadores. E até agora, a AMD tem cumprido sua promessa.

Aliás, qual seria a finalidade do PC?

Jogos! Vou começar a estudar análise e desenvolvimento de sistemas, meu pc seria para estudos e para jogos, nada mais. 

 

Então, os novos processadores virão com suporte para b450, em 2020 ( não se sabe quando) a AMD lançará um novo socket, ou seja, essa geração ryzen 2600 ainda vai dar um caldo, quando já estiver chegando "o dia dele" ainda poderemos mudar para os processadores que virão nesse semestre de 2019. Se for assim realmente, eu montarei logo meu PC. 

 

O meu maior medo é montar o pc chegar em julho e nenhum processador ser compatível com a B450, ou seja, já teria uma plataforma "antiga". Pois, posteriormente, pretendo sair do Ryzen 2600 e partir para um outro processador. Tenho LGA 1155 há anos, até hoje, só vou mudar mesmo pois meus componentes estão dando problema e não quero comprar outro, por isso vou partir para DDR4, novos processadores, etc. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você pode comprar hoje, e vai resolver o seu problema, então compra.

 

Mundo de hardware são muitas variáveis, pode ser que lance em abril, pode ser que lance em julho, como pode ser que lance em novembro.

Pode ser que venha barato, ou caro.

Pode ser que o desempenho nem compense.

Pode ser que você espere e não consiga comprar mais.

Enfim, não conta com o ovo no ***** da galinha.

 

A única coisa que eles afirmaram, é que a nova linha vai usar o mesmo socket, até 2020.

 

Então faz o agora, e depois você vê o depois 😃

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Sotero disse:

Cara, se você pode comprar hoje, e vai resolver o seu problema, então compra.

 

Mundo de hardware são muitas variáveis, pode ser que lance em abril, pode ser que lance em julho, como pode ser que lance em novembro.

Pode ser que venha barato, ou caro.

Pode ser que o desempenho nem compense.

Pode ser que você espere e não consiga comprar mais.

Enfim, não conta com o ovo no ***** da galinha.

 

Faz o agora 😃

 

 

É o que estou pensando. Tenho meu 3770 há anos e até hoje está de boa comigo, como disse acima, minha placa-mãe está apresentando problema, já está começando a sofrer para as VGAs atuais, esse i7 3770, então, vou mudar e pegar um PC novo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!