Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos até R$2.000,00 - Médio/Longo Prazo


Ir à solução Resolvido por Narak13,

Posts recomendados

Olá pessoal!

Tempos atrás postei um tópico para comprar um PC gamer, porém devido alguns imprevistos, tive que reduzir meu orçamento.

 

Meu orçamento é: R$2000,00 (no máximo);

Já tenho uma tv de 21,5'' FULL HD que usarei como monitor provisório;

Nunca fui de jogar jogos com gráficos pesados, até porque sempre fui usuário de notebook (jogava nele) e tinha um PS4 (que precisei vender).

 

Pensei em comprar:

1ª opção - Ryzen 3 2200G, com uma placa da série A350 (mais barata para poder fazer OC, ou não, pelo que li que não tem tanta diferença assim), 8 GB de RAM ( 2 x 4 GB); SSD de 240 GB, uma fonte de uns 500 W (pensando em futuramente colocar uma vga - talvez em uns 2 -3 anos), e um gabinete Aerocool; (montei na terabyte ficou 1914 à vista já com frete)

2ª Opção - Ryzen 5 2400g, com uma placa da série A320 (mais barata), 8 GB de RAm ( 2 x 4 GB), SSD de 240 GB, uma fonte de uns 500 W ( pensando em futuramente colocar uma vga, entre 2 - 3 anos) e um gabinete Aerocool (ou algum bonito e barato) ( essa configuração ficou pouco mais de 2200 à vista).

O que vocês podem me sugerir? Queria um PC pra durar uns 5 anos, mudando poucas coisas (memória, VGA, etc)

 

Não sou gamer, gosto de jogar jogos estilo Resident Evil, Battlefield, Dota 2, LOL, Overwatch, Assassin's Creed (se rodar), entre outros jogos desse gênero.

Agradeço desde já!

adicionado 17 minutos depois

Uma outra opção (mais radical e que precisaria pedir mais grana para a mãe) seria a seguinte, pensando no longo prazo (uns 7 anos):

core i5 9600k + cooler

8 gb ram 

placa-mãe série H310 (custo/benefício)

Ssd 240

placa vídeo usada (meu primo tem uma gtx 1060 6gb e vai me vender por 500)

Fonte corsair CX650 (pensando trocar vga futuramente em uns 3 anos)

gabinete aerocool 500

Total: 3400

 

essa configuração aguenta uns 3 anos, tendo que trocar só placa de vídeo e adicionando memória? 

Seguraria uns 7 anos no total?

 

Ou alguma das outras duas seria mais vantajoso pensando a longo prazo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, DodoRJ disse:

com uma placa da série A350 (mais barata para poder fazer OC, ou não, pelo que li que não tem tanta diferença assim)

B350, não A350.

 

38 minutos atrás, DodoRJ disse:

uma fonte de uns 500 W (pensando em futuramente colocar uma vga - talvez em uns 2 -3 anos)

CX550 já da conta, assim como CX450.

 

39 minutos atrás, DodoRJ disse:

Fonte corsair CX650 (pensando trocar vga futuramente em uns 3 anos)

Desnecessário a menos que vá colocar uma RTX só para ter brilho nos games.

 

As configurações com Ryzen está melhor, se pode pagar a com Ryzen 3 2400G então vai nela mesma, o indicado seria até colocar uma B350.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Então uma configuração assim estaria de bom tamanho, para uns 5 anos sem precisar mexer muito ? (no máximo trocar a memória e colocar uma vga)

Ryzen 5 2400G

placa-mãe B350

2 x 4GB Memória Ram

Fonte 450W

SSD 240 GB


Isso seria capaz de rodar título no médio, e low e títulos mais recentes apenas no low, em 720p?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pode pegar uma de 500w, a diferença de preço pra uma de 450w é bem pequena e já te dá um gás pra uma placa de vídeo futura.

 

1 hora atrás, DodoRJ disse:

Uma outra opção (mais radical e que precisaria pedir mais grana para a mãe) seria a seguinte, pensando no longo prazo (uns 7 anos):

core i5 9600k + cooler

8 gb ram 

placa-mãe série H310 (custo/benefício)

Ssd 240

placa vídeo usada (meu primo tem uma gtx 1060 6gb e vai me vender por 500)

Fonte corsair CX650 (pensando trocar vga futuramente em uns 3 anos)

gabinete aerocool 500

Total: 3400

 

Sobre essa configuração:

 

Troca o i5 9600k por um Ryzen 5 2600

E a H310 por uma B350

O resto mantém

Fica bem mais barato e compensa bem mais do que o 2400G que você queria montar e também compensa mais que o i5 9600k.

Se você conseguir pegar a 1060 por 500 reais melhor ainda.

 

1 hora atrás, DodoRJ disse:

Não sou gamer, gosto de jogar jogos estilo Resident Evil, Battlefield, Dota 2, LOL, Overwatch, Assassin's Creed (se rodar), entre outros jogos desse gênero.

 

Mesma coisa de falar que vê jogo do Real Madrid, do Barcelona, do PSG, do Bayer, do Borussia e dizer que não gosta de futebol, rs. É gamer sim rapaz e não tem nenhuma vergonha nisso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Narak13 disse:

Pode pegar uma de 500w, a diferença de preço pra uma de 450w é bem pequena e já te dá um gás pra uma placa de vídeo futura.

 

Sobre essa configuração:

 

Troca o i5 9600k por um Ryzen 5 2600

E a H310 por uma B350

O resto mantém

Fica bem mais barato e compensa bem mais do que o 2400G que você queria montar e também compensa mais que o i5 9600k.

Se você conseguir pegar a 1060 por 500 reais melhor ainda.

 

 

Mesma coisa de falar que vê jogo do Real Madrid, do Barcelona, do PSG, do Bayer, do Borussia e dizer que não gosta de futebol, rs. É gamer sim rapaz e não tem nenhuma vergonha nisso.

@narak13 obrigado!

você acha que com essas alterações, conseguiria uma sobrevida de uns 7 anos ?

eu gostaria de pegar o mais em conta, porém, se for compensar a longo prazo eu faria essa troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera @Narak13 e @Elder Nauvirth, agradeço os conselhos de vocês!


Gostaria então de tentar fazer algo com alguma das configurações da AMD, visando custo benefício, agora que percebi que o custo da outra está bem elevado, conforme vocês falaram.

 

Está muito escasso no mercado as placa B350 (acho que devido à alta demanda) e só aparecem as placas B450. Seria o caso de pegar alguma delas?

 

Eu tenho parente que virá dos EUA em Julho, não sei se seria o caso de pedir para trazer algum componente de lá, também não sei se seria o caso, devido ao alto valor do dólar e mais a taxa de imposto local que deve ser pago lá.

 

Estou numa grande indecisão, querendo gastar pouco, até esse R$2.000,00, podendo jogar essas coisas aí, mesmo que seja entre os 30-45 FPS.

 

Também há aquela dúvida de comprar montado (Terabyte, Pichau) ou comprar cada componente separado (no meu caso desse valor, não consegui achar um valor tão diferente assim).

 

O que vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DodoRJ

 

B450 é basicamente a atualização do B350, pode comprar ela mesmo se não tiver achando a B350.

 

Comprar hardware no EUA é bom, tem a vantagem do preço e tal mas tem a desvantagem da garantia. Qualquer problema você não vai ter a garantia daqui, você vai ter que mandar pra fora.

 

Basicamente com 2 mil você só vai conseguir fazer a configuração do 2400G mesmo (aqui no Brasil). Se conseguir um orçamento melhor que faz o que eu falei aqui que vai baratear bastante a 2ª configuração:

 

7 horas atrás, Narak13 disse:

Troca o i5 9600k por um Ryzen 5 2600

E a H310 por uma B350

O resto mantém

Fica bem mais barato e compensa bem mais do que o 2400G que você queria montar e também compensa mais que o i5 9600k.

Se você conseguir pegar a 1060 por 500 reais melhor ainda.

 

 

 

Trocando o i5 9600k pelo Ryzen 2600 você tem não precisa arcar com os custos do cooler separado pois o Ryzen já vem um que é bom.

 

Sobre comprar montado ou não, se for comprar na Tera ou na Pichau, compra montado já mesmo porque não faz diferença no preço você pegar as peças separado ou todo montado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DodoRJ disse:

@Elder Nauvirth Esse seu PC da assinatura você para games? Se sim, quais seriam e como consegue rodar?

Rodo lol na configuração médio/alta a 60fps cravados, oscila as vezes que nem dá pra notar, cai só para 59.

 

Já rodei The Crew 1 a 30fps, Wacth Dogs a 25~30fps.

 

CS já joguei, mas ficou com taxa de fps baixa, a sensação foi até que era menor, não lembro quanto ficou, mas deve ter ficado por volta dos 20~30fps.

 

Jogos no estilo Pubg, freefire eu não jogo por não gostar da mecânica de jogo.

 

Nessa configuração que tenho, é apenas 1 pente de ram de 8gb enquanto o indicado é 2x4gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth até que você roda em configurações razoáveis, para meus padrões. Não sei até quando esse setup aguentaria.

 

Acho que vou comprar a placa de vídeo do meu primo, e vou comprando as peças aos poucos e montar o Ryzen 5 2600 + MOBO B350 ou 450, 8 GB RAM, SSD 240 GB, Fonte CX 450 - 500. Se eu mudar de ideia pelo menos a placa de vídeo eu já tenho.

 

Talvez eu tente conseguir alguma peça do exterior com preço mais em conta do que aqui no Br, tentando diminuir um pouco o custo.

Obrigado pela ajuda @Narak13 e @Elder Nauvirth.

Podem encerrar o tópico!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, DodoRJ disse:

Fonte CX 450 - 500

Se atente a pegar uma fonte que suporte toda a configuração e que tenha os conectores necessários para a gpu.

 

Se a gpu pedir 2 conectores de energia, então é bom que a fonte tenha.

 

CX450 tem 1, CX550 tem 2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DodoRJ Não tem problema ter mais conectores, é até melhor, pois caso precise de colocar algo que use determinado conector, não precisa tirar de outra peça.

 

Eu tenho a CX500 da corsair, já descontinuada, não uso os 2 pci, os molex e nem o floppy, nem por isso eu troco para uma fonte de menor potencia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!