Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MrWinter

Gargalo Forte RTX 2070

Posts recomendados

To tendo fortes travamentos durante alguns games, tenho a maquina apenas a 2 semanas e no começo não tinha nenhum tipo de gargalo ou essas travadas em alguns momentos dos testes eu vi que o frametime da placa subiu bastante , o que pode ser? Configurações estão no meu perfil

Alguns testes feitos:

3DMark.png

Benchmark PassMark.png

GpuMemTest.png

HDErroScan.png

HDHealth.png

Unigine Heaven.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é falta de RAM. Olha o consumo, passa de 7 GB. Soma isso ao sistema operacional e já era. Bota +1 pente que deve resolver.

Pra confirmar desliga absolutamente todos os serviços desnecessários do Windows. Se melhorar realmente é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Acho que é falta de RAM. Olha o consumo, passa de 7 GB. Soma isso ao sistema operacional e já era. Bota +1 pente que deve resolver.

Sim, eu sei que memória pode ser uns dos problemas.. Porém quando eu recebi a máquina eu testei ela no mesmo jogo e não acontecia essas quedas tenho medo do problema estar na placa de vídeo , esse tipo de gargalo começou acontecer em outros jogos como Shadow Of Tomb Raider, as vezes uma travadinha no CS GO que é um jogo leve 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como amigo de cima falou, pode ser memoria, eu sofria dos mesmos "Gargalos" quando tinha somente 1 pente de 8GB.

Mas se tu acha que pode ser a GPU, faça testes, Benchmarks, Stress etc, e testa em outros jogos, e vê se o processador entrega 100% da GPU, pois no vídeo que tu postou, não passou de 30% de uso.

Ou como deve estar na garantia , vai atras de suporte da loja onde comprou.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, cair aí em Sanhok no PUBG acontece a mesma coisa comigo, depois o jogo fica em 100 fps.

i5 7400 + rx 580 gigabyte +8gb.

Deve ser falta de RAM mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Wilian Guimarães disse:

Bom como amigo de cima falou, pode ser memoria, eu sofria dos mesmos "Gargalos" quando tinha somente 1 pente de 8GB.

Mas se tu acha que pode ser a GPU, faça testes, Benchmarks, Stress etc, e testa em outros jogos, e vê se o processador entrega 100% da GPU, pois no vídeo que tu postou, não passou de 30% de uso.

Ou como deve estar na garantia , vai atras de suporte da loja onde comprou.

Já tinha feitos alguns benchmark , mas eu posso fazer e postar aqui de novo.. Só me dizer quais benchmark posso fazer 

4 horas atrás, RedWooD disse:

Cara, cair aí em Sanhok no PUBG acontece a mesma coisa comigo, depois o jogo fica em 100 fps.

i5 7400 + rx 580 gigabyte +8gb.

Deve ser falta de RAM mesmo.

Então , logo quando chegou a máquina pra mim eu formatei e instalei os drivers tudo certinho e fui testar no PUBG.. Eu caia nos mapas sem tipo de lag nenhum e o fps sempre se mantendo acima de 60-90, agora que começou dar esses problemas de engasgada ou quando caio o fps fica nos 40 , eu jogo em full hd acredito que essa placa era pra aguentar tranquilo 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MrWinter disse:

Já tinha feitos alguns benchmark , mas eu posso fazer e postar aqui de novo.. Só me dizer quais benchmark posso fazer 

Então , logo quando chegou a máquina pra mim eu formatei e instalei os drivers tudo certinho e fui testar no PUBG.. Eu caia nos mapas sem tipo de lag nenhum e o fps sempre se mantendo acima de 60-90, agora que começou dar esses problemas de engasgada ou quando caio o fps fica nos 40 , eu jogo em full hd acredito que essa placa era pra aguentar tranquilo 

Provavelmente atualização do jogo, pubg é um jogo mal otimizado. Engine podre, gráficos ruins e muito pesado.

Sua Rtx 2070 era pra pegar 200+ fps toda hora nesse game com gráfico pior q cs go.

Eu desinstalei, não tenho paciência.

A chance de ser seu pc é mínima.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, RedWooD disse:

Provavelmente atualização do jogo, pubg é um jogo mal otimizado. Engine podre, gráficos ruins e muito pesado.

Sua Rtx 2070 era pra pegar 200+ fps toda hora nesse game com gráfico pior q cs go.

Eu desinstalei, não tenho paciência.

A chance de ser seu pc é mínima.

Abraço

Exatamente, nas primeiras vezes o FPS ficava nessa taxa bem alta.. Mas o problema é que estou com esses tipos de gargalos em outros jogos também , antes eu rodava Shadow Of Tomb Raider a 60 fps cravado com Vsync ligado, agora acontece umas quedas pra 49-53. 

Compartilhar este post

Link para o post

@MrWinter

Teste um driver anterior.. Veja se resolve..

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, RS Faria disse:

@MrWinter

Teste um driver anterior.. Veja se resolve..

Já havia tentado colocar o driver anterior e o problema persistiu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho uma 2070 gaming oc da gigabyte, i7 8700 e 8 ram 2400mhz, eu to com um problema absurdo de desempenho, amigos com pc’s inferiores pegando o mesmo fps q eu, fora q volta e meia o pc congela totalmente, como se desse tela azul, e só volta quando eu desligo ele pelo botão, o pc tem no máximo 2 meses de uso, até menos, ele é todo novo, to bem preocupado com isso, n sei se é ram ou algum problema na placa em si

Compartilhar este post

Link para o post

@Dionata Lima Acione a garantia, melhor coisa

Compartilhar este post

Link para o post

queria ter certeza de q precisava, pois n queria ficar sem o pc por mt tempo uaheuae, ta *****

adicionado 1 minuto depois

@Wilian Guimarães e o pior de tudo e q em benchmarks ele esta excelente, tambem dei uma cuidada na temperatura forçando o pc em alguns jogos e ta tudo normal, realmente n sei qual pode ser o problema..

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Dionata Lima disse:

Cara, tenho uma 2070 gaming oc da gigabyte, i7 8700 e 8 ram 2400mhz, eu to com um problema absurdo de desempenho, amigos com pc’s inferiores pegando o mesmo fps q eu, fora q volta e meia o pc congela totalmente, como se desse tela azul, e só volta quando eu desligo ele pelo botão, o pc tem no máximo 2 meses de uso, até menos, ele é todo novo, to bem preocupado com isso, n sei se é ram ou algum problema na placa em si

Eu recomendo acionar a garantia, eu acionei a minha e estou esperando eles fazerem a coleta, tenho os mesmos problemas tirando o fato de ter que reiniciar, alguns dizem que é o driver da Nvidia que tá dando esses problemas mas eu não quero arriscar, quando a máquina voltar pra mim eu relato o problema pra vocês!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar na espera então, vou essa semana comprar +8gb ram, ja q eu ja pretendia fazer isso desde o inicio porém n tinha o dinheiro a vista na hora, caso resolva, tambem respondo aqui novamente kk

Compartilhar este post

Link para o post

@Dionata Lima Compra a RAM ai, se não melhorar, aciona a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

A máquina voltou do RMA hoje, fizeram testes e testes e não me informaram nenhum problema. Já aproveitei que a máquina foi pro RMA e coloquei 2x8 2666mhz, vou fazer alguns testes pra ver se realmente era a falta de memória , se tiver problemas de novo volto a postar aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!