Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maneira mais simples de atualizar a BIOS?


henrutz
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

1 minuto atrás, Mallman420 disse:

@henrutz qual motivo de atualização? creio que já estaria na ultima versão, já que é uma mobo bem recente...

Na verdade, farei a compra desta placa amanhã. Porém vi que exceto PC's prontos a placa-mãe não vem com a BIOS att (posso estar falando mt coisa errada, sempre me confundo com essa questao da BIOS). Mas como você disse, ela é recente, será que vem na última versão mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henrutz então, se for pro ryzen, é bom pedir a loja pra mandarem atualizada, porque senão o processador não vai pegar, e você ira precisar ter em mão um processador AM4 que pegue na bios, pra ligar a placa-mãe e atualizar a bios pra depois o seu ryzen funcionar... então, peça que seja enviada já atualizada para ryzen, se a loja se negar, simplesmente compre em uma loja que faça isso pra você... abraços!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henrutz Além das informações passadas pelo amigo @Mallman420 , complemento aqui que atualizar a bios em mobos asus é fácil por conta do EZ Flash.

 

Logo a mobo permite atualizar conectando na rede direto da bios mesmo, assim você não precisa baixar nada quando quiser atualizar a bios da mobo.

 

E a mobo já vem pronta para rodar processadores da 2ª geração ryzen, no site do fabricante diz isso, mas você pode atualizar diretamente pela bios quando estiver com ela em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@henrutz Além das informações passadas pelo amigo @Mallman420 , complemento aqui que atualizar a bios em mobos asus é fácil por conta do EZ Flash.

 

Logo a mobo permite atualizar conectando na rede direto da bios mesmo, assim você não precisa baixar nada quando quiser atualizar a bios da mobo.

 

E a mobo já vem pronta para rodar processadores da 2ª geração ryzen, no site do fabricante diz isso, mas você pode atualizar diretamente pela bios quando estiver com ela em mãos.

Ahh sim, valeu pela informação 😁 no caso seria um Ryzen 5 1600, vou tentar entrar em contato com a loja para enviar td certinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, henrutz disse:

Ahh sim, valeu pela informação 😁 no caso seria um Ryzen 5 1600, vou tentar entrar em contato com a loja para enviar td certinho.

Nesse caso não precisa nem atualizar então, você pode fazer em casa, como eu falei o sistema EZ Flash da Asus facilita muito para atualizar.

 

Só precisa torcer para não acabar a energia, pois se acabar ai pode perder a placa as vezes.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Nesse caso não precisa nem atualizar então, você pode fazer em casa, como eu falei o sistema EZ Flash da Asus facilita muito para atualizar.

 

Só precisa torcer para não acabar a energia, pois se acabar ai pode perder a placa as vezes.

 vídeo meio antiguinho hahah, mas seria mais ou menos isso, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henrutz Praticamente a mesma coisa, a diferença é que no vídeo mostra para você baixar o arquivo do site, no caso de uma mobo com EZ flash atual não precisa baixar do site, a própria mobo faz isso.

 

E não é em tools que vai, é na opção avançada, na A320 é F7.

 

E por falar nisso, como esse vídeo é antigo, vejo que eu preciso fazer um vídeo sobre isso em mobo atual, pelo jeito é realmente necessário, pois esse ai é bem antigo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@henrutz Praticamente a mesma coisa, a diferença é que no vídeo mostra para você baixar o arquivo do site, no caso de uma mobo com EZ flash atual não precisa baixar do site, a própria mobo faz isso.

 

E não é em tools que vai, é na opção avançada, na A320 é F7.

 

E por falar nisso, como esse vídeo é antigo, vejo que eu preciso fazer um vídeo sobre isso em mobo atual, pelo jeito é realmente necessário, pois esse ai é bem antigo.

Seria bastante útil!! Caso o faça, me avise haha tmj

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
23 horas atrás, Ítalo Bandeira disse:

Imagino que o mesmo procedimento se aplicaria á minha Prime B-350E, correto?

Mesma coisa.

 

Sua mobo tem EZ Flash 3 igual a minha, é só abrir a bios, ir nas opções avançadas, procurar Tool, ai vai ter o EZ Flash, entra e deve aparecer perguntando como quer att a bios, internet ou via dispositivo, coloca internet, DHCP, ele vai buscar no site da asus e baixar sozinho.

 

Em 23/02/2019 às 10:25, henrutz disse:

Seria bastante útil!! Caso o faça, me avise haha tmj

O vídeo já está pronto, pra falar a verdade, nesse exato momento as 19:28 que estou respondendo, também estou subindo o vídeo no Youtube, então dependendo do horário pode ser que já tenha terminado.

adicionado 0 minutos depois

A o vídeo ficou longo, é bem explicado, voltado para leigos mesmo.

 

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2019 às 19:29, Elder Nauvirth disse:

Mesma coisa.

 

Sua mobo tem EZ Flash 3 igual a minha, é só abrir a bios, ir nas opções avançadas, procurar Tool, ai vai ter o EZ Flash, entra e deve aparecer perguntando como quer att a bios, internet ou via dispositivo, coloca internet, DHCP, ele vai buscar no site da asus e baixar sozinho.

 

O vídeo já está pronto, pra falar a verdade, nesse exato momento as 19:28 que estou respondendo, também estou subindo o vídeo no Youtube, então dependendo do horário pode ser que já tenha terminado.

adicionado 0 minutos depois

A o vídeo ficou longo, é bem explicado, voltado para leigos mesmo.

 

Ficou muito bom!! Com certeza vai ajudar muita gente, tmj.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!