Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças novas liga mas não dá video


Posts recomendados

olá, não sei se postei no lugar certo, me desculpe se errei.

 

Comprei peças separadas e quando terminei de montar o pc liga mas não dá video.

tenho certeza que montei tudo certinho e já até conferi. Fiz testes como  tirar mémoria ram, já tirei HD, já tirei placa de vídeo e mesmo assim não da video.

a placa-mãe não veio com speaker o que dificultou mt para eu saber o que pode ser.

 

as peças são :

placa-mãe- ga a320m s2h (nova)

Processador- ryzen 5 1600 (novo)

Memória Ram- 8gb ddr4 2400mhz (nova)

Placa de vídeo- R9 290 XFX (já tinha, funciona)

Fonte- multilaser 700W (já tinha, funciona)

 

OBS: Sou o único que conheço que tem ddr4 por isso não testei em outros pc.

Gostaria que me auxiliassem sobre o que fazer. Onde moro as informáticas tem fama ruim de querer ganhar dinheiro em cima de nada, ainda não levei porque eu tenho certeza que vão achar varios defeitos até trocar o que não deve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Genérico man disse:

Ryzens demoram bastante no primeiro boot, deixou quanto tempo?

ah agr não sei uns 2 minutos foi o maximo, eu fiquei insistindo ainda.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, simforoso disse:

Qual a marca e modelo desse pente DDR4 que você está usando?? Por acaso ele consta na lista de pentes compatíveis da placa-mãe?

Memoria 8gb Ddr4 2400mhz Pc4-19200 Desktop - Veteke Original

 

de acordo com o vendedor ela é compativel,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, militawar disse:

Memoria 8gb Ddr4 2400mhz Pc4-19200 Desktop - Veteke Original

 

de acordo com o vendedor ela é compativel,

Nunca ouvi falar dessa memória na minha vida, em mais de 20 anos mexendo com hardware. Não teria um pente da Corsair, HyperX, etc emprestado para testar não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, simforoso disse:

Nunca ouvi falar dessa memória na minha vida, em mais de 20 anos mexendo com hardware. Não teria um pente da Corsair, HyperX, etc emprestado para testar não?

só motei o pc dps de 2 meses dps, por uns problemas. acho que já saiu da garantia 😥🙄

 

não conheço ninguém com ddr4.

adicionado 1 minuto depois

e

24 minutos atrás, Genérico man disse:

É, essa ram ai eu não sei não.

Na tabela de rams compatíveis com a placa-mãe eu não achei nada sobre ela.

😖

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, militawar disse:

só motei o pc dps de 2 meses dps, por uns problemas. acho que já saiu da garantia 😥🙄

 

não conheço ninguém com ddr4.

 

Veja certo se não tem garantia ainda, se você comprou tem 2 meses, tem pelo menos mais 30 dias de garantia, pois a garantia mínima legal é de 3 meses se não me engano. Só se você comprou usada de pessoa física, aí complica. Mas posso quase que apostar que é essa memória aí teu problema. Não é nada com a placa-mãe, fonte (embora genérica eu não vejo problema nela a ponto de não dar vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, simforoso disse:

Veja certo se não tem garantia ainda, se você comprou tem 2 meses, tem pelo menos mais 30 dias de garantia, pois a garantia mínima legal é de 3 meses se não me engano. Só se você comprou usada de pessoa física, aí complica. Mas posso quase que apostar que é essa memória aí teu problema. Não é nada com a placa-mãe, fonte (embora genérica eu não vejo problema nela a ponto de não dar vídeo).

vi aqui, são 6 meses de garantia, mas nos comentários muitas pessoas elogiou e ate citaram "que apesar de não ser conhecida a memória é boa".

vou levar em um técnico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, militawar disse:

vi aqui, são 6 meses de garantia, mas nos comentários muitas pessoas elogiou e ate citaram "que apesar de não ser conhecida a memória é boa".

vou levar em um técnico mesmo.

Ok, depois diga o que aconteceu. Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!