Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, precisarei montar um micro, cuja configuração total deve consumir 400W, mas deixarei uma fonte de 450W.

Quero saber qual fonte 450W 80 Plus (bronze para cima) que tem o melhor controle de energia (automático ou não) quando o PC estiver em baixo desempenho consumo (EX: deixo o PC em suspensão mas ele continua recebendo 400W de potência).

Levar em conta também a qualidade dos componentes, garantia e claro, entregar a maior potência devida.

• Moderador
Postado

@Aloysius. Acho que uma das melhores no Brasil seria a Corsair CX450...

9 minutos atrás, Aloysius. disse:

e claro, entregar a maior potência

Isso é o que menos importa, aliás, até fontes genéricas podem oferecer isso.

Postado

@Jasiel obrigado pela resposta, mas creio que escrevi incorretamente alguns termos da minha questão. Gostaria que desse mais uma olhada.

27 minutos atrás, Jasiel disse:

seria a Corsair CX450

porque acha isso?

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Aloysius. disse:

porque acha isso?

Por que simplesmente é uma das mais conhecidas e confiáveis.

Existem algumas outras opções que são um pouco inferiores:

PCYes 430 V2

EVGA 450BT

Corsair VS400

43 minutos atrás, Aloysius. disse:

que tem o melhor controle de energia (automático ou não) quando o PC estiver em baixo desempenho consumo

Obviamente quando o PC requerer mais energia, a fonte irá utilizar... 

• Coordenador
Postado

@Aloysius. As melhores fontes nessa faixa de potência disponíveis em nosso mercado giram em torno de modelos como a Corsair TX 450 e a EVGA 450GD, ambas com Selo 80 Plus Gold, ampla garantia e componentes muito resistentes. Vale lembrar que fontes como Corsair VS e CX, EVGA White e Bronze, PCYes! Electro, XFX XT e outras são todas modelos de entrada. Se você realmente quer a melhor, vai pagar um preço salgado.

Qual é a configuração?

7 horas atrás, Aloysius. disse:

(EX: deixo o PC em suspensão mas ele continua recebendo 400W de potência).

Seu computador vai sempre consumir somente o necessário, e não o total que a fonte pode oferecer. Em suspensão é quase zero.

Postado

@KairanD A fonte é uma 450W para a seguinte configuração.

MB: Gigabyte B360* 

Core i5-9400F

8GB HyperX 2400Mhz

Gigabyte GTX 1060 3GB

*Estou entre a D3H e a Gaming HD. Atualmente uso a Gigabyte - melhor placa que já tive -, e como esse micro não vai ficar comigo, acho que vai a que estiver mais barata - da linha B -.

8 horas atrás, KairanD disse:

Seu computador vai sempre consumir somente o necessário, e não o total que a fonte pode oferecer. Em suspensão é quase zero.

Digo isso porque em um micro bem velho que usava antigamente, eu deixava em suspensão e ainda ouvia o ruído de quando ele estava ligado normalmente. Não lembro e nem queria lembrar a marca. Até hoje não sei se ficava em baixo consumo mesmo.

Hoje tenho receio da EVGA. Não estou gostando nada dos relatos de RMA dela, e muito menos do fato de usarem uma fonte para o teste na Ecova e outra com alguns componentes genéricos para a venda.

Atualmente uso a configuração abaixo, com a fonte que você citou. Por enquanto está me adequadamente, mas não acho que compraria da marca novamente; ou pelo menos por enquanto.

Gigabyte B360M Gaming HD

Core i5-9400F

12GB HyperX 2400Mhz

GALAX GTX 1060 6GB OC

EVGA 450GD

Se for o caso, eu poderia adaptar uma fonte mais econômica à configuração, mas temo por conta da VGA e do processador.

Postado

@KairanD e @Jasiel, foi só um exemplo. Na prática, eu quero saber qual fonte vai permanecer no seu auge de consumo de energia se eu deixar o PC ligado, baixando um jogo durante a noite, no caso Então apenas o fato de estar ligado (sem modos especiais do SO), não vai ter um controle automático de potência? 8h de 400W apenas para baixar jogos?

• Coordenador
Postado

@Aloysius. Apenas uma dica: os processadores Ryzen compensam mais que esses Core i5. 

Um computador em suspensão fica como se estivesse desligado, parado. O seu provavelmente estava com alguma coisa errada. 

Você encontrou alguma estatística sobre o RMA dessas fontes da EVGA? Porque, se for por observação de problemas que aparecem, vai encontrar centenas de reclamações contra marcas como Corsair por aqui. Não quer dizer que sejam ruins, já que qualquer produto pode dar defeito e, como vendem muito, é normal que a incidência de casos seja alta. 

Sobre a questão de "enviar um produto diferente" para a Ecova, você se refere ao teste do Teclab?

4 minutos atrás, Aloysius. disse:

Na prática, eu quero saber qual fonte vai permanecer no seu auge de consumo de energia se eu deixar o PC ligado, baixando um jogo durante a noite, no caso...

Procure fontes de elevada eficiência na faixa de 400W. São ideais para o consumo típico da máquina em jogos e minimizam o distanciamento do ponto de eficiência máxima quando em carga baixa. 

5 minutos atrás, Aloysius. disse:

Então apenas o fato de estar ligado (sem modos especiais do SO), não vai ter um controle automático de potência? 8h de 400W apenas para baixar jogos?

O computador só vai usar o que precisa.

Postado

@KairanD como a EVGA tem apenas 13 processos (28/02/19 16:24) praticamente todos, de VGA, não o considerei - os de fonte parecem piores -, mas sim, dos relatos dos consumidores das FONTES; e principalmente da chateação da TecLab quanto a procedência da mesma.

É do TecLab sim.

Temo quanto a fonte, pois só procuro alto desempenho enquanto estiver jogando, quando estiver em tarefas rotineiras, gostaria de uma potência econômica.

Postado

@Aloysius.  Acho que as melhores foram indicadas.

Mas se achar por volta de R$ 300,00 recomendo considerar tambem a EVGA Plus Gold 100-GD-0450.

A Kabum sempre coloca em promoção.

Já montei duas fontes dessas e estão trabalhando bonito.

https://clearesult5.sharepoint.com/sites/PLS/Shared Documents/Forms/AllItems.aspx?id=%2Fsites%2FPLS%2FShared Documents%2FEVGA CORPORATION_450 GD_450W_ECOS 4883_Report.pdf&parent=%2Fsites%2FPLS%2FShared Documents&p=true

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...