Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um notebook dual core com 500gb HD e 4gb de RAM, beeem antigo até. E as vezes trava, demora pra abrir navegador e aplicações básicas.

Por eu começar agora a faculdade e precisar de usar o notebook na biblioteca para estudo (office e navegador), pensei em otimiza-lo colocando um SSD.

Valerá a pena?

Vou rodar office e navegadores como google chrome.

Irá rodar também algo como PS e LR? 

Muito obrigado!

Postado
1 minuto atrás, Vitor Dearo disse:

Meu processador:

Intel® Pentium® Dual-Core T4500

Ele é bem antigo mesmo!

Apenas usaria o básico para me salvar na faculdade.

Esse processador é bem fraquinho, não compensa você investir muito nesse notebook. Mas o SSD pode ser aproveitado futuramente, quando você comprar outro note melhor. Enfim, se não puder trocar, o SSD vai reduzir um pouco o stress de clicar e ir fazer outra coisa para aguardar a resposta. Futuramente você instala ele em um core i3  de 8a. Geração, que para o seu uso vai virar um avião.

Postado

Coloque um SSD de 120GB mesmo, acha bem barato no ML, vai dar outra vida ao teu notebook. HD de 5400rpm é coisa do passado. SSD vai esquentar menos, durar mais a bateria e sem nem falar do desempenho que vai melhorar 300%. Recomendo os SSDs da Sandisk que são baratos e bons. Procure não comprar os da Kingston, em especial os A400 que tem bastante relatos de problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!