Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu vejo esses exe do wmi comendo ram e mesmo eu desabilitando no services.exe ele continua abrindo. N existe um jeito d desativar de vez isso n? Ou tenho q conviver com isso? Q eu saiba e uma ferramenta corporativa, n queria isso ativando no windows. 

Postado

O WMI permite que outros aplicativos em seu computador solicitem informações sobre o seu sistema. É parte importante do Windows e ele é recriado toda vez que você fechar. A menos que o programa que o esteja utilizando também seja fechado. Esse processo normalmente não usa muitos recursos do sistema. Isso só ocorre se outro processo no seu sistema estiver se comportando mal. Pode ser indicativo de vírus. Quanto de RAM está usando? Está consumindo muito recurso de CPU. Qual a configuração do seu sistema, incluindo a versão do Windows? 

Postado
  Em 25/02/2019 às 17:53, Kleber Peters disse:

O WMI permite que outros aplicativos em seu computador solicitem informações sobre o seu sistema. É parte importante do Windows e ele é recriado toda vez que você fechar. A menos que o programa que o esteja utilizando também seja fechado. Esse processo normalmente não usa muitos recursos do sistema. Isso só ocorre se outro processo no seu sistema estiver se comportando mal. Pode ser indicativo de vírus. Quanto de RAM está usando? Está consumindo muito recurso de CPU. Qual a configuração do seu sistema, incluindo a versão do Windows? 

Expandir  

Geralmente q tipo d programa ativa ele? É normal ter mais de 2 processos dele? 

Postado

Programas de gerenciamento remoto, anti-virus, firewall, scripts de atualização, drivers... várias coisas usam ele. Praticamente todo programa que precisa ler informações do seu sistema (hardware instalado, versão dos pacotes de dados, status de conexão) usam o WMI. Sim, é normal ter mais de 2 ativos. O meu Win10 agora tem 5 processos WMI ativos, com o maior consumindo 20,6 MB de RAM. 

Normalmente, estes processos não interferem em nada no desempenho do sistema, com duas exceções: algum software malicioso ou hardware extremamente limitado. Se nenhum desses é o seu caso, não tem porque se preocupar com eles. 

• Curtir 1
Postado
  Em 25/02/2019 às 21:02, Kleber Peters disse:

Programas de gerenciamento remoto, anti-virus, firewall, scripts de atualização, drivers... várias coisas usam ele. Praticamente todo programa que precisa ler informações do seu sistema (hardware instalado, versão dos pacotes de dados, status de conexão) usam o WMI. Sim, é normal ter mais de 2 ativos. O meu Win10 agora tem 5 processos WMI ativos, com o maior consumindo 20,6 MB de RAM. 

Normalmente, estes processos não interferem em nada no desempenho do sistema, com duas exceções: algum software malicioso ou hardware extremamente limitado. Se nenhum desses é o seu caso, não tem porque se preocupar com eles. 

Expandir  

No meu caso perguntei porque só tenho 6gb ram pra abrir um jogo pesado, aí ele fica ocupando espaço. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...