Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

A alguns dias atrás eu adicionei um segundo chip de memória RAM no notebook do meu pai (mesmo tamanho e frequência) e estava funcionando tudo bem. Dias depois meu pai chamou o técnico faz a manutenção das maquinas do escritório dele, e o cara disse que se o notebook nao fosse formatado existe a chance do novo chip nao ser reconhecido. Eu nao sou técnico ou tenho formação alguma mas eu já troquei algumas memória e nunca tive esse problema.

Minha pergunta e: O cara esta enganando meu pai ou isso e real?

P.S. Meu notebook tem teclado do US entao ignorem as faltas de acentos nos "nao" e "e".

Postado

Adicionar RAM não requer formatação em hipótese alguma.. Esse "técnico" quer ganhar uns trocados, na base da malandragem.. Como você mesmo disse:

15 minutos atrás, Guilherme26 disse:

A alguns dias atrás eu adicionei um segundo chip de memória RAM no notebook do meu pai (mesmo tamanho e frequência) e estava funcionando tudo bem.

O assunto morreu aqui.. Se fosse pra dar problema, no primeiro BOOT, já teria dado algo errado..

A ÚNICA exceção seria ter mais de 4GB de RAM no PC e usar um sistema operacional de 32 bits.. Seria a única exceção, pois SO de 32 bits não consegue gerenciar mais de 4GB de RAM.. Aí sim, formatação do zero mesmo.. Aí, eu tiro as aspas do "técnico"..

• Curtir 2
Postado
14 horas atrás, RS Faria disse:

A ÚNICA exceção seria ter mais de 4GB de RAM no PC e usar um sistema operacional de 32 bits.. Seria a única exceção, pois SO de 32 bits não consegue gerenciar mais de 4GB de RAM.. Aí sim, formatação do zero mesmo.. Aí, eu tiro as aspas do "técnico"..

Nao ele roda Windows 10 64 bits, mas valeu pela ajuda.

@Wal SJC Exatamente minha linha de pensamento.

• Curtir 1
Postado

Amigo o notebook apresentou algum problema para indicar formatação, ou ele apenas falou isso porque ficou sabendo da compra e da adição de mais memórias?

Esse notebook passou pela manutenção dele também?

Postado
1 minuto atrás, misterjohn disse:

Amigo o notebook apresentou algum problema para indicar formatação, ou ele apenas falou isso porque ficou sabendo da compra e da adição de mais memórias?

Esse notebook passou pela manutenção dele também?

Nao apresentou problema nenhum. O maximo que pode ter acontecido e que meu pai falou que o notebook nao ficou estão rápido quando ele espera mas isso se deve ao fato que o processador e o HD sao fracos. O note e um dos modelos mais baratos da DELL, ambos meu pai e meu irmão estavao precisando de um notebook novo e meu irmão achou esse modelo com desconto na Ponto Frio (ou loja similar) e comprou 2.

Sobre ele mexer no notebook antes eu acho que nao, apesar de o cara ser o tecnico fixo do meu pai eu acho que ele nunca mexeu nessa maquina antes.

Postado

Só uma dica: em termos de deixar o notebook mais rápido, trocar o HD por um SSD é muito mais eficaz do que colocar mais um pente de memória. Só que dá um pouco mais de trabalho.

Postado
7 minutos atrás, Wal SJC disse:

Só uma dica: em termos de deixar o notebook mais rápido, trocar o HD por um SSD é muito mais eficaz do que colocar mais um pente de memória. Só que dá um pouco mais de trabalho.

Ja me falaram isso mas eu queria evitar ter que formatar e ele só tinha 4GB de RAM com um Windows 10. Provavelmente mes que vem eu vou colocar um SSD nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...