Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 PRO vale a pena? Mais caro para PJ?


Guilherme26

Posts recomendados

Bom dia.

 

Estou ajudando meu pai a atualizar os computadores do escritório de contabilidade dele e uma das coisas que ele pensou em comprar foi o Windows 10 PRO. Entao ontem eu falei com um atendente da Microsoft pelo chat de atendimento ao cliente e as respostas deixaram a desejar devido a falta de conhecimento e contradicoes. Eu ficaria agradecido se alguém aqui pudesse me ajudar com as minhas 3 duvidas.

 

1a - Um dos recursos e a possibilidade de acessar o computador de forma remota, minha pergunta e se ambos os computadores tem que ter uma licença PRO ou posso acessar usando meu notebook com licença HOME?

 

2a - Vem com Office?

 

3a - Meu pai tem um computador servidor na rede dele para rodar um dos programas de contabilidade, minha duvida e: os outros computadores tem que dividir o mesmo sistema operacional?

 

4a - Eu perguntei para a atendente sobre formas de pagamento, parcelamento e descontos e ela respondeu somente a vista no cartao mas que a Microsoft tinha parceiros que poderiam me dar condicoes melhores de pagamento. Ela também me que o custo da licença era de R$ 940,00 ao contrario dos R$ 810,00 anuciados no site da Microsoft. Eu perguntei porque e se era mais caro para Pessoa Jurídica e ela disse que sim e que o preço do site e só uma base. Minha pergunta e: mais que linha de pensamento e essa? Parece que eles nao querem vender o produto.

 

Resumo: vale a pena comprar licenças de Windows 10 PRO para um escritório pequeno (8 computadores mais um servidor) e quais seriam as alternativas?

 

P.S. Meu notebook tem teclado do EUA entao, por favor, ignorem as faltas de acentos nos "nao" e "e".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é uma questão de logística. A Microsoft não se interessa em vender direto para pequenos usuários (mesmo sendo PJ) porque complica para eles em termos de oferecer suporte técnico. Você comprando em um revendedor oficial da sua cidade (ou próximo), será lá que você irá buscar suporte. Geralmente as revendas autorizadas tem profissionais de suporte treinados e certificados pela Microsoft (MCP). E nem considere a possibilidade de usar "gato-Windows", as multas são pesadíssimas, há empresas que fecharam as portas por conta disso.

Edit>: o Office é uma licença à parte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Guilherme26 disse:

1a - Um dos recursos e a possibilidade de acessar o computador de forma remota, minha pergunta e se ambos os computadores tem que ter uma licença PRO ou posso acessar usando meu notebook com licença HOME?

Para fornecer conexão (ou seja, permitir que outros conectem com seu PC), você tem que ter o pro. Mas para conectar, pode usar qualquer um...

 

...dito isso, não use o próprio recurso do Windows 10 para conexão remota, use programas especializados (TeamViewer sendo um deles) que é muito mais fácil.

 

33 minutos atrás, Guilherme26 disse:

2a - Vem com Office?

Não. Office é Office, Windows é Windows, são duas coisas separadas.

 

E por falar em separar, já separe o dinheiro da licença anual do Office, que é uma faca. Ou então pague 4 facadas x o número de PCs para ter uma permanente, mas que não recebe atualizações, é outra opção.

 

35 minutos atrás, Guilherme26 disse:

3a - Meu pai tem um computador servidor na rede dele para rodar um dos programas de contabilidade, minha duvida e: os outros computadores tem que dividir o mesmo sistema operacional?

Se for usar um recurso específico do OS, sim. Se for usar um software a parte, não necessariamente, depende do programa.

 

36 minutos atrás, Guilherme26 disse:

4a - Eu perguntei para a atendente sobre formas de pagamento, parcelamento e descontos e ela respondeu somente a vista no cartao mas que a Microsoft tinha parceiros que poderiam me dar condicoes melhores de pagamento. Ela também me que o custo da licença era de R$ 940,00 ao contrario dos R$ 810,00 anuciados no site da Microsoft. Eu perguntei porque e se era mais caro para Pessoa Jurídica e ela disse que sim e que o preço do site e só uma base. Minha pergunta e: mais que linha de pensamento e essa? Parece que eles nao querem vender o produto.

Faz um teste e liga para o suporte Americano; se eles não te mandarem de volta para o suporte local brasileiro, você vai ver que o atendimento é muito melhor.

 

Em todo caso, o preço varia dependendo de onde você compra. Pode ser que saia mais barato no próprio site da Microsoft, mas pode também ser que, digamos, a Americanas esteja vendendo mais barato. E tem também a opção de compra em volume, que é voltada para empresas que tem vários computadores e precisam de várias licenças, embora eu não saiba exatamente como funciona para obter.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!