Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho um PC a algum tempo e to querendo fazer uns upgrades, por onde eu começo??


Posts recomendados

Então, eu n tenho em mente um valor mas também n quero comprar tudo de uma vez q fica pesado sabe.

 

2 minutos atrás, Pedro B. disse:

Primeiramente eu estaria trocando o Kit CPU+MOBA+Memoria. Quanto você esta disposta a gastar nesse upgrade?

 

Eu ja comprei um kit de 16gb de memoria ram então menos um pra lista kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Leonardo0308 disse:

DDR 3?

 

Uma outra coisa que ajudaria muito é um SSD de 240GB

 Sim ddr3.

Então em sempre tive essa duvida do que um ssd faz de diferença no desempenho dos jogos, mas atualmente o que eu estou mais frustado é com quedas de fps nos games.

 

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, le007 disse:

@Mateus Higa Barbosa Qual o modelo da fonte?

É uma coletek 750w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, le007 disse:

@Mateus Higa Barbosa Fonte ok. Você pode investir numa placa de vídeo melhor, hoje dá pra achar uma RX 570 em promoção por R$ 700, junto com seu processador dá pra jogar em full HD no alto. Se puder, um SSD seria bom pra acelerar o sistema operacional. 

Então meu processador ainda presta? Essa n esperava, achei q por ele ser bem antigo, ja estava obsoleto. 

Okey, tinha visto uma gtx 1050 ti, eu teria algum tipo de problema comprando ela?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mateus Higa Barbosa disse:

Então meu processador ainda presta? Essa n esperava, achei q por ele ser bem antigo, ja estava obsoleto. 

Bem como já fez uma coisa errada que foi comprar a memória DDR3 sem antes ter perguntado agora vai ter que usar mais um tempo seu processador. Ele realmente é antigo e obsoleto em se tratando da compra nos dias de hoje, mas ele ainda da um bom caldo com a VGA citada pelos amigos, a RX 570 é muito mais negócio ao meu ver, não esqueça de saber se a fonte é de boa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Higa Barbosa Como o amigo acima disse, o ideal era ter investido numa plataforma nova. Seu processador tem tecnologia antiga e pode sofrer um pouco com os jogos atuais, teria muita coisa melhor pra se investir hoje mas ainda dá pra tirar alguma coisa dele até você poder investir em peças melhores futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, le007 disse:

@Mateus Higa Barbosa Como o amigo acima disse, o ideal era ter investido numa plataforma nova. Seu processador tem tecnologia antiga e pode sofrer um pouco com os jogos atuais, teria muita coisa melhor pra se investir hoje mas ainda dá pra tirar alguma coisa dele até você poder investir em peças melhores futuramente.

E qual seria um processador atual recomendado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, le007 disse:

@Mateus Higa Barbosa Depende de quanto você pode investir, resolução que quer jogar, placa de vídeo que vai usar...

Entendo, se eu quiser usar essa rx 570 e jogar em full HD com um bom desempenho (60 fps minimo) qual seria a mais recomendada levando em conta valor e qualidade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Mateus Higa Barbosa disse:

Entendo, se eu quiser usar essa rx 570 e jogar em full HD com um bom desempenho (60 fps minimo) qual seria a mais recomendada levando em conta valor e qualidade?

 

Sem um orçamento é impossível chegarmos a uma resolução tão direta para sua dúvida. Como você disse no inicio de ir comprando peças aos poucos o ideal é começar pela VGA (RX 570 ou até mesmo uma RX 580 ou GTX 1060 6GB) considerando sua fonte como se fosse de boa qualidade e confiável, caso contrário começaria o upgrade por uma fonte confiável e de qualidade seguido da VGA. Não vai demorar muito para sair a série 3000 dos processadores AMD Ryzen. Com certeza o processador mais básico desta nova geração já vai dar conta das placas citadas e esperamos que o preço não seja muito elevado, mas de qualquer maneira para usar tal tecnologia já vai ter que investir também em memórias DDR4, 8GB no mínimo..

Maaaas respondendo sua pergunta a nível informativo, atualmente ao meu ver o melhor custo benefício (mas é viável aguardar a nova geração) seria processador Ryzen 5 1600 + mobo AM4 B350/450 + 8GB DDR4 + VGA RX 570/580 ou RX 580 / GTX 1060 6GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, diogoprata disse:

Sem um orçamento é impossível chegarmos a uma resolução tão direta para sua dúvida. Como você disse no inicio de ir comprando peças aos poucos o ideal é começar pela VGA (RX 570 ou até mesmo uma RX 580 ou GTX 1060 6GB) considerando sua fonte como se fosse de boa qualidade e confiável, caso contrário começaria o upgrade por uma fonte confiável e de qualidade seguido da VGA. Não vai demorar muito para sair a série 3000 dos processadores AMD Ryzen. Com certeza o processador mais básico desta nova geração já vai dar conta das placas citadas e esperamos que o preço não seja muito elevado, mas de qualquer maneira para usar tal tecnologia já vai ter que investir também em memórias DDR4, 8GB no mínimo..

Entendi, muito obrigado pela ajuda de vcs, muito esclarecedor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, diogoprata disse:

Maaaas respondendo sua pergunta a nível informativo, atualmente ao meu ver o melhor custo benefício (mas é viável aguardar a nova geração) seria processador Ryzen 5 1600 + mobo AM4 B350/450 + 8GB DDR4 + VGA RX 570/580 ou RX 580 / GTX 1060 6GB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!