Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas o Windows não inicia


pedro.sirius

Posts recomendados

Boa tarde, tenho o mesmo pc a uns 4 anos, já o formatei algumas vezes e o único upgrade feito foi a colocação de um ssd de 120gb.

Ele inicia normalmente, mas ao iniciar o Windows 10, logo após aparecer a tela da placa-mãe, onde deveria abrir o Windows (tela preta de carregamento)  e poder colocar a senha de usuário, o pc fica nesse estado e nada acontece. Já deixei por horas e nada. A solução é reiniciar, mas mesmo assim, em alguns momento ele inicia rapidamente e em outros volta para o mesmo estado, de horas parado e carregando o Windows.

Quando consigo iniciar o pc, ele funciona normalmente dentro das suas capacidades, não percebo nada de anormal no uso.

Já tentei formatar mas, não sei o motivo, não consigo formatar usando pendrive. Nada acontece, simplesmente assim, mesmo dando boot.

Alguém sabe dizer o que está causando todo esse transtorno?

 

A configuração do pc é:

placa-mãe Gigabyte GA-H97M-D3H

Intel Core I5-4690

Kingston HyperX Fury 4GB (2x4) 1600MHz

EVGA Geforce GTX 970

Fonte EVGA 600W SuperNOVA 600B

SSD Kingston 120Gb

HD WD 2Tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott Está no SSD. Não sei informar, como eu poderia verificar? O modo padrão é por drive de dvd, mas como não uso, coloco pelo setup pra poder dar o boot via usb. Eu acho que é Legacy, mas não tenho certeza, como eu poderia confirmar?

 

adicionado 10 minutos depois

@cuty_flum Beleza, farei esse teste a noite e informo se houve alguma mudança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, J.Augusto F disse:

Caro usuário,

 

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de  indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Windows 10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott  Como lhe falei antes, o Windows 10 está instalado no SSD. Ambos os discos estão em MBR. Verifiquei no setup e consta que a opção de boot é o SSD. O modo da BIOS está como "herdado", creio que seja Legacy, mas verificando no setup, estava selecionado "UEFI e LEGACY", selecionei UEFI apenas, mas apareceu uma mensagem após reiniciar com um erro no setup, informando que não foi detectado nenhum dispositivo bootavel e o setup abre novamente para que eu altere as configurações. 

 

 

@cuty_flum Fiz esse teste e não houve diferença. Na realidade houve diferença sim, o pc está ligando normalmente, o problema de inicialização simplesmente sumiu. De ontem para hoje já reiniciei o pc mais de 10 vezes só para testar, tentando verificar se a falha que citei inicialmente iria acontecer, mas não aconteceu, mesmo com o SSD e HD conectados. 

Mesmo assim, vou formatar como o outro camarada orientou. Além disso, tentei abrir umas abas do Chrome e o pc travou, reiniciei e voltou a funcionar normalmente. 

 

@Math.Pi Está sendo feito agora. Já baixei a ferramenta e está em 30%. Logo mais faço as alterações que você orientou. 

 

Senhores, obrigado pela atenção e me desculpem pela demora, trabalho e faculdade demandam tempo. 

 

Atualizando a situação: baixei o windows, coloquei no pendrive pra versão UEFI, formatei o SSD e o HD, agora ambos estão em GPT. Instalei o Windows10 no SSD, finalizei a instalação. Agora está em UEFI e GPT. Reiniciei mais algumas vezes e até agora não houve nenhum erro. Vou anunciar o pc no OLX mas obrigado pela atenção, pois acho que resolveu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!