Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Compatível para Ryzen


Kayck Luiz
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Qual placa-mãe e legal para esse kit

 

Ryzen 5 2600+ Rx 580 8G


estava de olho na placa-mãe ASUS PRIME B350-PLUS DDR4 LED USB 3.1 AM4 mais n tem liberada em estoque em lugar nenhum 

 

essas são legais?

 

placa-mãe ASUS PRIME B450-PLUS DDR4 AM4  

 

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450 TOMAHAWK DDR4 

 

placa-mãe ASUS PRIME B4sa 50M-A USB 3.1 DDR4 AM4

 

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 X470 GAMING PRO DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Kayck Luiz

 

A Tomahawk é excelente, mas cara pra uma B450.. Se tiver planos pra outras CPUs no futuro ou OC no 2600X, ela passaria a perna até na X470.. As ASUS vem abaixo..

 

Se tiver planos mais modestos, iria na primeira..

então essa placa-mãe ASUS PRIME B450-PLUS DDR4 AM4 vai dar conta de boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não pretende fazer overclock pode ir nessa MSI A320 por 370+frete.

 

Entretanto hoje em dia é bastante fácil fazê-lo, então vale a pena investir numa placa B350/B450. Acho que os chipsets 370/470 são mais pra entusiastas, permitindo SLI/Crossfire. Acho que essa MSI B450M é ideal pro teu setup e ainda suporta um over modesto.

 

Lembre-se de verificar com o vendedor a versão da BIOS caso opte por placa chipset A320/B350/X370

adicionado 2 minutos depois

Só pra complementar:

Esses dissipadores monstros nos VRMs da Tomahawk tão deixando minha mão coçando hahahaha

Mas realmente tá bastante cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Hanner disse:

Se não pretende fazer overclock pode ir nessa MSI A320 por 370+frete.

 

Entretanto hoje em dia é bastante fácil fazê-lo, então vale a pena investir numa placa B350/B450. Acho que os chipsets 370/470 são mais pra entusiastas, permitindo SLI/Crossfire. Acho que essa MSI B450M é ideal pro teu setup e ainda suporta um over modesto.

 

Lembre-se de verificar com o vendedor a versão da BIOS caso opte por placa chipset A320/B350/X370

adicionado 2 minutos depois

Só pra complementar:

Esses dissipadores monstros nos VRMs da Tomahawk tão deixando minha mão coçando hahahaha

Mas realmente tá bastante cara

mais em pretendo fazer overclock sim

adicionado 0 minutos depois

essa msi-B450M garante de boa ?

adicionado 3 minutos depois

n sei to pensando bastante em pegar a AM4 B450 TOMAHAWKA ela n e muito exagerada n?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayck Luiz A parte da placa-mãe sim. Mas lembre-se que é preciso um bom CPU Cooler, uma fonte confiável e (dependendo do overclock que você pretende fazer) ganhar na loteria do silício. Afinal, um mesmo 2600 pode pegar um overclock maior que outro semelhante.

Todos os Ryzen 3 e 5 que eu já tentei fazer overclock pegaram facilmente os 3.7GHz com tensões no máximo de 1.3v, mesmo em plataformas B350 mais simples (como a minha atual). Essa MSI que recomendei vai ter um bom desempenho se tiver esperando no máximo uns 4GHz. Acima disso (além de contar com a sorte) seria mais seguro pegar a Tomahawk mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Hanner disse:

@Kayck Luiz A parte da placa-mãe sim. Mas lembre-se que é preciso um bom CPU Cooler, uma fonte confiável e (dependendo do overclock que você pretende fazer) ganhar na loteria do silício. Afinal, um mesmo 2600 pode pegar um overclock maior que outro semelhante.

Todos os Ryzen 3 e 5 que eu já tentei fazer overclock pegaram facilmente os 3.7GHz com tensões no máximo de 1.3v, mesmo em plataformas B350 mais simples (como a minha atual). Essa MSI que recomendei vai ter um bom desempenho se tiver esperando no máximo uns 4GHz. Acima disso (além de contar com a sorte) seria mais seguro pegar a Tomahawk mesmo.

acho que vou pegar a Tomahawk então mano 

Cpu cooler eu já tenho um legal

adicionado 1 minuto depois

mais como segunda alternativa a Asus Prime B450-PLUS DDR4 AM4 seria uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, RS Faria disse:

@Kayck Luiz

 

Pra por em ordem

 

- MSI B450 Tomahawk

 

- MSI X470 Gaming Pro

 

 

- ASUS Prime B450 Plus

 

 

 

- ASUS Prime B450M-A

 

Os espaços são propositais e indicam ordem de qualidade de VRM, já que quer fazer OC..

Obrigado, Ja vou colocar o topico como resolvido

 

vou pegar ou a Tomahawk mais caso nãi achar dela pego a X470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!