Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Maxxtro 230W suporta G3950?


BrunooLeoo

Posts recomendados

Eu tenho essa fonte da foto e minha configuração é um g3950 7geracao 4gb ddr4 ssd 240gb ga b150m d3h ddr4, sem placa de vídeo. Gostaria de ligar meu pc, pelo que eu entendo mais ou menos com essa config. Vai consumir uns 160w seria 100w placa-mãe 53w processador restante do ssd e a memória estou certo? Será que está fonte da imagem aguenta para somente ligar o pc?

 

Screenshot_20190227-174930_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 minutos atrás, BrunooLeoo disse:

Vai consumir uns 160w seria 100w placa-mãe 53w processador restante do ssd e a memória estou certo?

Potência da fonte é somente um dos vários fatores... Não recomendo nenhum upgrade antes de trocar essa fonte genérica.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeitando a Tradição.... 💣

A contá é levando em consideração ao TDP do processador + uma folguinha de 40%

Sempre uso essa ferramenta da Cooler Master http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

 

Ligar vai, agora se o sistema vai ficar estável e pela fonte não ser confiável ai é outra historia

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Paulo_silver disse:

Citar

Instável que você diz é que pode desliga?

Eu usava uma outra fonte gênerica nesse pc  jogava com grafico integrado, só que a outra era generica de 300w combinado mas queimou e eu tenho essa da foto.

adicionado 0 minutos depois
31 minutos atrás, Paulo_silver disse:

Respeitando a Tradição.... 💣

A contá é levando em consideração ao TDP do processador + uma folguinha de 40%

Sempre uso essa ferramenta da Cooler Master http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

 

Ligar vai, agora se o sistema vai ficar estável e pela fonte não ser confiável ai é outra historia

Eu fiz o cálculo e deu 163w o calculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, faller disse:

Fonte que consegue entregar tipicamente coisa de 150 Watts somente... Fraca, ruim, sem qualidade

Pelo que eu vi aqui minha configuração, acho que vai usar 160w, eu coloquei um cabo atx adaptador 4 pinos para 8 pinos, e eu uso o g3950 4gb e o ssd somente, será que essa fonte liga o pc? Eu jogo com gráfico integrado e queria só ligar o pc pra jogar 

15513261645259018978268257401659.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, KairanD disse:

@BrunooLeoo Essa máquina dificilmente usa sequer 80W. O computador vai ligar e vai funcionar, mas você corre o risco da fonte estourar e levar algum componente junto a qualquer momento. Não por falta de potência, mas por falta de qualidade. 

Era isso que eu preciso saber eu corro risco mas liga, pois estou louco pra usar o gragi o integrado, seria pra ligar temporáriamente até compra uma da corsair. Obrigado amigao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@BrunooLeoo Você pode ligar e vai funcionar, apenas tenha ciência dos riscos. Você pode perder a placa-mãe, o processador ou outro componente ao usar a máquina assim. Troque o mais rápido possível. Boas opções são Corsair CX 450 e PCYes! Electro V2 450 Bronze.

 

O gráfico integrado desse processador é simples, não espere rodar muita coisa nele. Os processadores recentes da AMD é que possuem bom vídeo integrado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
40 minutos atrás, BrunooLeoo disse:

Era isso que eu preciso saber eu corro risco mas liga, pois estou louco pra usar o gragi o integrado, seria pra ligar temporáriamente até compra uma da corsair. Obrigado amigao!!!

Ligar você pode, mas saiba que terá uma roleta-russa nas mãos, ou até pior...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, KairanD disse:

@BrunooLeoo Você pode ligar e vai funcionar, apenas tenha ciência dos riscos. Você pode perder a placa-mãe, o processador ou outro componente ao usar a máquina assim. Troque o mais rápido possível. Boas opções são Corsair CX 450 e PCYes! Electro V2 450 Bronze.

 

O gráfico integrado desse processador é simples, não espere rodar muita coisa nele. Os processadores recentes da AMD é que possuem bom vídeo integrado.

 

6 horas atrás, Jasiel disse:

Ligar você pode, mas saiba que terá uma roleta-russa nas mãos, ou até pior...

Ligou e já estou jogando alguns jogos em hd Mas roda rsrs, obrigado por me ajudarem!!

15513695771023121700423047134009.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!